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Moda

Grife Acostamento apresenta coleção Outono 2020 no Terminal Náutico

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Acontece nesta sexta-feira, 18 de outubro, a partir das 14h, no Terminal Turístico Náutico da Bahia – Comércio, o lançamento da coleção Outono 2020 da grife Acostamento.

Inovação, desfile, tendências e presenças especiais marcam o evento da grife premium Acostamento. Conectada com as principais tendências mundiais da moda, a marca tem lançado diversas inovações no mercado. Entre elas, a Academia Acostamento, primeiro programa de capacitação continuada do setor no país para os profissionais de mais de cinco mil pontos nacionais de venda.

Para mostrar quais os impactos da inovação no universo da moda, Delton Batista, vice-presidente executivo da Acostamento, fará um talk sobre o assunto durante o evento. Direcionado para varejistas, profissionais de moda, empresários, influencers e formadores de opinião, o encontro contará ainda com a presença da bailarina Lore Improta.

“A Bahia é muito importante para nós, tanto pelo mercado de moda, pelo público que gosta e usa nossos produtos, como pelo próprio espírito baiano, esta alegria de viver e valorizar a vida, que tem tudo a ver com a Acostamento”, conta Delton.

Além da nova coleção, o executivo apresentará ao público muitas novidades, como a websérie que mostra o processo artesanal de criação da marca e o making of do vídeo manifesto, que será lançado para todo o Brasil no próximo mês. “Nosso manifesto revela o conceito da marca e deixa claro que, para a Acostamento, o que importa são as pessoas e os bons momentos. Por isso, nossa campanha tem como tema principal a hashtag ame, com vários desdobramentos, como a que será usada no evento, #ameseumomento”, ressalta.

E não para por aí, entre as inovações estão ainda o novo e-commerce, que será lançado em dezembro, e o primeiro espelho 4D do país, que deve chegar às lojas nos próximos meses, uma parceria em desenvolvimento com a Audaces, líder em tecnologia para moda na América Latina. Está no DNA da Acostamento também a responsabilidade socioambiental. Para tanto, a marca apoia o Instituto Guga Kuerten e a Escola do Ballet Bolshoi. 

Com mais de cinco mil lojas multimarcas no Brasil, a Acostamento apresenta um amplo portfólio de roupas e acessórios para crianças, jovens e adultos, e é um dos nomes que mais crescem no mercado da moda.

Só para se ter uma ideia, o aumento de vendas da Acostamento no primeiro semestre foi de 29%, enquanto a média de crescimento do setor têxtil é de 3% no volume de produção e de 3,5% no volume de vendas no mercado interno em 2019, segundo os dados da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção). O projeto de expansão nacional e internacional da marca tem, entre suas estratégias, a mudança de sede de São Paulo para Itajaí, em Santa Catarina, justamente pelo estado ser o maior polo têxtil do país e referência em inovação.

Versatilidade africana

Das 853 peças desta coleção, mais de 200 estarão expostas no showroom montado no local e muitos serão exibidos no desfile. Assinada pelo estilista Deva Ferrassini, a coleção Outono 2020 da Acostamento tem inspiração africana e seu nome é derivado do egípcio af-rui-ka, que significa a energia de cada pessoa perante a mãe natureza.

As paisagens revelam linhas suaves inesperadas, coloração e texturas diferenciadas que mostram a magnitude da natureza. Estampas étnicas, safari urbano, tons terrosos, nuances e contrastes expressivos dão o tom africano à coleção.

Nas peças femininas, cores e estampas ganham formas e shapes estruturados que reforçam a autenticidade e jovialidade da mulher. A aposta está nos maxis bolsos, que são referência aos motivos utilitários urbanos. Os volumes chegam para dar o contraponto e trazem a atmosfera de safari da região. 

Já a coleção masculina é composta por verdes e tons terrosos. Os rosas e vermelhos, como o bordô, trazem a alegria e colorido da cultura da região. Os prints aparecem geométricos, florais e étnicos. Quando aplicado em conjunto, traz ao homem modernidade e o tom contemporâneo e urbano.

E para os jovens, o lifestyle foi a inspiração para peças que são mais do que uma roupa, são uma expressão de atitudes e modo de pensar de uma geração que experimenta novas possibilidades e encara o novo sem perder a sua essência.

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Moda

Intimissimi passa a oferecer serviço de personalização

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Intimissimi passa a oferecer o serviço de personalização de suas peças a partir de hoje. A novidade chega a tempo das festas de fim de ano e promete ser o presente ideal para diferentes ocasiões, possibilitando que sutiãs, calcinhas, cuecas, pijamas, blusas, camisetas e quimonos sejam bordados em uma das três fontes diferentes e em seis opções de cores – branco, preto, azul escuro, cinza, rosa claro ou vermelho.

O serviço estará disponível no e-commerce e em todas as lojas da Intimissimi no Brasil, com custo fixo de R$15,00 para cada personalização, que poderá ser bordada com iniciais ou palavras de até cinco letras. O (a) cliente receberá o pedido de duas maneiras: no endereço de sua preferência ou por meio de retirada em loja (opção sem custo de frete).

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Moda

Rimowa lança coleção de capas para iPhone com novos estilos e tamanhos

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Após o sucesso da coleção Grooved iPhone Case da marca, lançado em 2018, a RIMOWA anuncia novidades. A capa para iPhone, Iridescent Groove, traz frisos em furta-cor e é elaborada em policarbonato rígido. Além disso, novos tamanhos de capas em couro e alumínio para iPhones complementam os lançamentos.

As capas para iPhone RIMOWA Groove combinam a proteção premium com o design icônico dos frisos. São capas leves e finas, fabricadas em alumínio durável, couro ou policarbonato e TPU à prova de choque, que proporcionam uma boa aderência e conforto, ajudando a proteger contra danos.

Disponível nas lojas e no site RIMOWA.com.br a partir de dezembro, as capas para iPhone Leather Groove  e as novas capas para iPhone Iridescent Groove contam com versões para iPhone 10 (XS, XS Max) e iPhone 11 (11, 11 Pro, 11 Pro Max), enquanto a capa para iPhone Aluminum Groove estará disponível para o iPhone 10 (XR, XS, XS Max) e iPhone 11 (11, 11 Pro, 11 Pro Max ).

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Marca feminina IAS inaugura primeira loja em Salvador

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Pernambucana apaixonada pela Bahia, a trendsetter Iasmim Deodato traz para Salvador a marca IAS, sua loja de moda feminina. Designer de moda e consultora de estilo, Iasmim criou sua própria marca de uma forma singular. Usando as três primeiras letras de seu nome, a Ias já nasce com sangue, alma e fala puramente soteropolitana.

Segundo sua criadora, um nome curto e tão forte veio com a intenção de transmitir potência, leveza e cor para a mulher contemporânea de todas as idades – trazendo um guarda roupa cápsula, com peças atemporais, pouca estampa, classe, sobriedade e muito estilo.

Assim, a IAS surge como uma marca preocupada em propor mais do que somente roupas – e sim um estilo de vida que expresse todos os desejos desta cliente, uma mulher muito mais preocupada com o mundo que a cerca e com seu espírito libertador do que com a “ditadura da moda” e suas imposições de cada temporada – por esse motivo, a IAS não terá coleções batizadas de acordo com a estação do ano.

O evento com o coquetel de inauguração oficial dedicado à imprensa e convidadas especiais vai acontecer nesta quinta-feira, dia 12, das 16h às 20h, na Rua Aristides Fraga Lima, 175, na Pituba.

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