Conecte com a gente

Beleza

Saiba tudo sobre a harmonização facial que reestrutura a face

Publicado

em

Ultimamente a harmonização facial ganhou muita popularidade. Porém, diferente do que muitos pensam, a harmonização facial não é um procedimento específico e sim um termo criado para definir um conjunto de procedimentos estéticos que visam a melhora das proporções da face.

“Grande parte das vezes, a queixa do paciente foca apenas em uma estrutura específica do rosto, quando, na verdade, o incômodo vem da falta de proporção entre diversas estruturas que compõe a face. A harmonização facial consiste então em deixar todas estas estruturas harmônicas entre si e para isso é necessário um diagnóstico preciso da causa da queixa do paciente”, explica a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Segundo a especialista, um exame clínico adequado deve visualizar a face como um todo, levando em consideração a estrutura óssea, a quantidade e qualidade de tecidos como gordura, músculos e ligamentos e a qualidade e aparência da pele, além da proporcionalidade entre os segmentos da face. É uma avaliação global do rosto, tanto em repouso quanto durante os movimentos da musculatura.

“Hoje em dia tem se falado muito sobre MD Codes, um método criado pelo Dr. Mauricio de Maio, que, dividindo o diagnóstico face em estrutura, contorno e refinamento, padroniza a avaliação e tratamento global para atingir a harmonização facial”, completa.

De acordo com a médica, uma queixa muito comum dos pacientes é o bigode chinês ou o sulco nasogeniano. Porém, se apenas o sulco for preenchido, a parte inferior vai ficar ainda mais pesada, o que pode piorar o aspecto cansado. “Este é um caso em que a harmonização facial se faz necessária e o procedimento a ser usado vai depender da causa do problema. Se o bigode chinês for causado pela diminuição da parte óssea da maçã do rosto, que faz com que os tecidos caiam e dobrem sobre o ligamento que forma o sulco nasogeniano, o ideal é realizar um preenchimento com ácido hialurônico de alta coesividade sobre o osso para simular o aumento dessa estrutura e assim resolver o problema”, afirma a cirurgiã.

“Já se a causa for a absorção do compartimento de gordura das bochechas, que ocorre com o envelhecimento, o tratamento recomendado é a aplicação de um ácido hialurônico mais maleável para repor este compartimento e, consequentemente, melhorar o sulco.”

Outro exemplo comum de falta de harmonia facial é a queixa dos pacientes com relação ao tamanho do nariz, pois, muitas vezes, não é o nariz o responsável pelo incômodo estético e sim o queixo, já que o tamanho desta estrutura pode aumentar ou diminuir o tamanho percebido do nariz.

“Se apenas o nariz for tratado, a harmonia facial continuará alterada. Então, para estes pacientes que possuem o mento muito pequeno a ponto de causar um desequilíbrio entre o tamanho do terço médio e do terço inferior da face, a mentoplastia é o ideal”, explica a Dra. Beatriz Lassance. “São muitos os casos em que o real problema é a falta de harmonia entre as estruturas da face. Por isso, antes de se decidir por qualquer tipo de procedimento, o mais importante é que você consulte um médico especializado. Apenas ele poderá realizar um exame clínico adequado e indicar o melhor tratamento para o seu caso.”

Continue Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Dr Paulo Coelho

    15 de outubro de 2019 em 09:06

    Muito bom este post, Parabéns !!! – Prof Paulo Coelho | https://www.drpaulocoelho.com.br/odontologia-estetica-na-harmonizacao-facial/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Beleza

Natura lança nova fragrância Ilía Viver

Publicado

em

Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil, apresenta o novo deo parfum feminino Ilía Viver. Ilía reconhece a beleza das dualidades que compõem a mulher dos novos tempos e tem na maior dessas dualidades, a força e a feminilidade, a inspiração para suas fragrâncias. Ilía Viver cumpre seu papel trazendo mais um caminho olfativo de personalidade, que chega para completar a linha que hoje conta com três outras fragrâncias (Ilía Feminino, Ilía Secreto e Ilía Dual).

Com uma proposta mais iluminada, Ilía Viver tem caminho olfativo floral intenso e traz o contraste do buquê vibrante de frésia e flor de laranjeira com a doçura das frutas vermelhas e da baunilha, envoltas por notas amadeiradas de cedro e de priprioca, ingrediente da biodiversidade brasileira. A delicada combinação de notas faz de Ilía Viver a fragrância mais versátil da família Ilía, podendo ser usada durante o dia ou à noite, para todas as ocasiões. “A fragrância, com uma aura luminosa, apresenta frescas e alegres notas frutais vermelhas e cítricas com toque da framboesa; evolui para um rico corpo floral aveludado de frésia, jasmim, magnólia e muguet, transmitindo extrema feminilidade, e é finalizada por um complexo adocicado de baunilha aliado à madeiras macias e ao toque confortável do musk”, explica Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura. Ilía Viver é atual e exuberante e tem o charme feminino materializado em uma fragrância vibrante. Por fim, é tão brilhante e facetado quanto a personalidade da mulher que o usa.

Gota Olfativa

Notas de saída: Frutas vermelhas, pomelo rosa, flor de laranjeira, bergamota e groselha

Notas de corpo: Frésia, muguet, peônia, magnólia, jasmim, rosa e framboesa

Notas de fundo: Vanila, cedro, sândalo, musk

Continue Lendo

Beleza

Descubra a cor de cabelo que será tendência para 2020

Publicado

em

O ano de 2020 está cada vez mais próximo e no clima de um novo ano, muitas pessoas buscam por renovações de diferentes maneiras. Uma das mais comuns e que por sua vez, aumentam a autoestima é a mudança capilar. Seja um novo corte, um estilo diferente ou uma nova cor, as mudanças podem trazer uma nova perspectiva para o ano que vem e nada melhor do que escolher uma cor que além de realçar a beleza natural e que ainda dite uma tendência.

O Analista de Capacitação na Keune Brasil, Pedro Guimarães, explicou um pouco mais sobre quais são as apostas de tendências para 2020. O loiro continua sempre em alta, mas dessa vez, assume um tom intermediário: “Os tons de doce de leite ou canela ajudam a dar brilho e vida nas bases mais escuras, esses tons combinam com os dias ensolarados do verão e exigem uma manutenção menor, quando comparado com um cabelo muito loiro. Dourados e acobreados ganharam força no mundo da beleza e da moda e combinam mais com nossa temperatura e clima.”

Os tons platinados estão dando espaço para outras opções mais suaves e naturais, como o tom rose. Essa cor passa um ar de elegância e ainda permite fazer um look divertido e moderno.

Guimarães explica que independente da estação, o clarear o cabelo exige cuidados e se for feito durante o verão, é necessário investir na proteção solar dos fios. “A Linha SUN SHIELD da Keune composta por shampoo, condicionador e óleo da é a companhia perfeita para os dias de praia, ela possui filtro UV que garante a proteção dos fios antes, durante e após a exposição solar”, acrescenta. O óleo é indispensável para as loiras, pois ele evita aquela tonalidade verde quando o cabelo entra e contato com a água da piscina. Um produto fantástico resistente à água que pode ser usado no cabelo e no corpo. Já o shampoo da linha faz uma limpeza intensa e é ideal para quem não tomou cuidado ao entrar na piscina e ficou com o cabelo verde, sua fórmula contém Tiossulfato de Sódio que é capaz de remover esse tom indesejado.

Confira abaixo as tonalidades da Keune que farão sucesso em 2020:

Inspiradas no empoderamento feminino, em realçar a força que cada mulher tem dentro de si, apresentamos a LIVE YOUR DIVINITY:

• 7.18 (Louro Médio Metálico) – Um tom de loiro discreto, perfeito para quem deseja mechas suaves com um tom bege frio.

• 8.52 (Louro Claro Mogno Pérola) – Um tom de mel picante. Perfeito para esquentar qualquer cabelo com suavidade.

• 8.81 (Louro Claro Marrom Acinzentado) – Um verdadeiro tom nude! Perfeito para valorizar qualquer tom de pele.

• 6.43 (Louro Escuro Cobre Dourado) – Um ruivo sensual, que irradia força! Pode ser usado tanto em mechas, quanto para criar um ruivo profundo lindo e elegante!

Continue Lendo

Beleza

Retrospectiva da Beleza: o que bombou em 2019 no universo Beauty?

Publicado

em

                                     SKIN CARE

O que não faltou em 2019 foi selfie no feed e nos stories das influenciadoras se empenhando para manter uma rotina skin care. Máscaras faciais conquistaram o coração das beauty lovers e elas marcaram presença em 2019 em diferentes formatos e texturas.

Famosas pelos diferentes efeitos que causam na pele, como iluminar, revigorar, diminuir a oleosidade, fechar os poros e por aí vai, as máscaras faciais se tornaram aliadas da pele bem cuidada, seja pré ou pós make. Quem ainda não investiu, vale a pena testar!

                                        PELE YOGA

“Pele de yoga, ou pele iluminada com brilho natural, conquistou a internet e os desfiles das grifes em 2019. O efeito natural na make ganhou destaque justamente por realçar os traços do rosto e, consequentemente, a beleza feminina”, comenta Guapiano.

“Se ainda não aderiu, a dica é simples, aposte nos iluminadores. Várias marcas lançaram no mercado iluminadores com intensidades diferentes para efeitos variados na maquiagem, sem contar que é possível encontrar o produto em formato bastão, líquido e em pó”, complementa o beauty artist. Só escolher o seu e pronto! Para facilitar a aplicação, a dica do expert é o pincel leque por permitir uma aplicação leve e certeira do produto.

A boca com efeito borradinho ou esfumada criou um alerta tendência após estourar em desfiles nacionais e internacionais. “O efeito chegou nas ruas com intensidade mais leve. Para aderir, basta esfumar as laterais dos lábios com um pincel de esfumar (o de sombra mesmo)”, indica o expert Guapiano.

                                       BOCA LEVEMENTE BORRADA

A boca com efeito borradinho ou esfumada criou um alerta tendência após estourar em desfiles nacionais e internacionais. “O efeito chegou nas ruas com intensidade mais leve. Para aderir, basta esfumar as laterais dos lábios com um pincel de esfumar (o de sombra mesmo)”, indica o expert Guapiano.

                                       OLHOS COM COR

Que basiquinha que nada! Olhos ganham destaque na make, mas dessa vez sem o famoso preto esfumado, e sim com cores vibrantes. Tons neons conquistaram o mundo beauty/fashion e foi facilmente aderido pelas instalovers. “Quanto mais ‘cheguei’, mais tendência!

Para aplicar sombras com consistência mais cremosas, o pincel de lábios pode ser certeiro, além de ser bem preciso”, comenta o beauty artist.

                                      PRODUTOS EM 3D

Produtos para make com características tridimensionais, que deixam o acabamento da pele ainda mais profissional, estão entre os destaques em 2019. Esponjas e pincéis de make 3D se tornaram tendência por terem cerdas ou recortes geométricos que se encaixam em cantos do rosto de difícil acesso aos pinceis convencionais. Sem contar que eles atendem maquiagens de diferentes texturas e formatos.

                                      SUPERFOOD

Em 2019, produtos feitos à base de alimentos que agregam nutrientes ao corpo ganham destaques. Cosméticos que aderiram a tendência superfood, que são superalimentos que já fazem bem para o organismo, agora para a pele e cabelo, estão entre as queridinhas das beauty lovers.

                                      AMARRAÇÕES + LENÇO

O hairstylist, Italo Saliccio, destaca o coque e outros penteados com amarrações como um dos mais pedidos em 2019. “Prático e versátil, o coque ganhou uma atualização chiquérrima com os lenços como novo acessório. Fios levemente solto e o bagunçado proposital deixa o penteado ainda mais descolado”, explica.

                                      FRANJA, MEU AMOR

É 2019 foi o ano delas! As franjas fizeram as cabeças de celebridades, fashionistas e influencers e, por isso, o mercado passou a fazer produtos para atender mulheres que aderiram ao corte. “Uma das novidades do mercado para cuidar das franjas é a famosa minichapa, que ganhou os holofotes justamente por facilitar a rotina de cuidados do corte”, indica o hairstylist.

                                      FIVELAS E GRAMPOS? TEMOS!

Os grampos e fivelas ganharam atualizações, chegando em 2019 com strass, brilhos e formatos totalmente ousados. A proposta é aparecer e deixar eles contracenarem com o look. Para quem ainda não investiu e não sabe muito bem como combinar, uma dica é começar com grampos mais discretos fazendo combinações diferentes à mostra nos penteados.

                                      INSTAGRAMÁVEIS

Produtinhos instagramáveis conquistaram o coração, ou melhor, o feed, das viciadas por beleza. As marcas estão se preocupando em não apenas desenvolver um produto que entregue uma boa performance, mas também que fique bonito de ser compartilhado nas redes sociais. Tudo é pensado: dimensões do produto, cores e design para a foto sair perfeita!

Continue Lendo

Mais lidas