Conecte com a gente

Viagem

Arquipélago da Madeira é destino perfeito para casais

Publicado

em

O Arquipélago da Madeira é uma pequena porção de terra em meio ao Oceano Atlântico que faz parte do território português. Com excelente estrutura para receber turistas, como passeios incríveis, hotéis cinco estrelas e restaurantes deliciosos, este destino é perfeito para viagens a dois.

Isso porque a Madeira é simplesmente mágica. Seus cenários naturais são tão deslumbrantes que ficam ainda melhores compartilhados – assim, haverá outra pessoa com você que entenderá a sensação de ver o mar a partir de um mirante em uma plataforma de vidro a 580 metros de altitude, conhecida como skywalk, sobre um paredão de pedra – o Cabo do Girão –, ou de estar praticamente sobre as nuvens em uma das montanhas mais altas da ilha – o Pico do Areeiro –, ou de estar em meio a uma floresta única em todo o mundo – a Laurissilva.

Além disso, há programas impecáveis para quem busca um pouco de paz e romance. A Ilha da Madeira conta com diversas piscinas naturais, formadas por rochas, onde o mar entra naturalmente e a água mantém-se calma. A paisagem é de tirar o fôlego, e é possível curtir um dia de sol e tranquilidade juntinhos. Outra possibilidade são as praias de Porto Santo, a ilha vizinha que também faz parte do arquipélago e conta com nove quilômetros ininterruptos de areia dourada banhada por águas azul-turquesa, com propriedades terapêuticas comprovadas.

O oceano é uma das estrelas da região. De uma beleza estonteante, o mar que cerca as ilhas é habitado por encantadoras baleias e golfinhos, e um passeio de barco com a sua cara-metade não é apenas uma oportunidade de aproveitarem o tempo juntos, mas também a chance de ver de perto esses graciosos animais. Os mais aventureiros podem também praticar mergulho ou snorkeling para conferir mais da vida marinha local.

Os hotéis madeirenses são verdadeiras joias encrustadas em lugares magníficos da ilha, garantindo contato com a natureza, vistas avassaladoras e muito, mas muito conforto. Há inúmeras opções de quatro e cinco estrelas pelo destino, com quartos espaçosos, ambiente exclusivo ideal para um pouco de romance e serviço de altíssima qualidade. Muitos deles contam também com spas com ofertas de tratamentos a dois, como massagens, que prometem ficar na memória dos pombinhos.

Para completar, a gastronomia madeirense é saborosa, abusando dos frutos do mar e ingredientes locais. Há ótimos restaurantes por toda a ilha, inclusive dois premiados com estrelas Michelin – Il Gallo d’Oro e o Restaurante William. Vale lembrar que o destino é o produtor do famoso vinho Madeira, e não há nada melhor que começar um jantar romântico com uma das melhores bebidas do planeta!

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Viagem

Navio Costa Smeralda apresenta novo conceito de SPA e academia em alto-mar

Publicado

em

Aproveitar as férias a bordo de um cruzeiro marítimo não é sinônimo apenas de agito e diversão. Relaxar também faz parte do “pacote” nos navios da Costa Cruzeiros. No Costa Smeralda, flagship da companhia inaugurado recentemente, o hóspede tem a oportunidade de experimentar uma nova proposta de bem-estar. O Solemio Spa é um centro dedicado ao cuidado com o corpo e a alma, reunindo salão de beleza, sauna, banho turco, piscina de talassoterapia, 16 salas de tratamento e áreas de relaxamento à base de sal e neve. 

O tratamento à base de sal proporciona uma melhora na respiração, uma pele mais saudável e um sono mais regular a partir da inalação de finas partículas de sal. O sal usado na terapia tem alta concentração de cálcio (ideal para fortalecer os ossos e o sistema imunológico); iodo (que ajuda a reduzir a camada lipídica do corpo); flúor (que torna os dentes mais saudáveis e resistentes); além de potássio e magnésio, aliados poderosos para a saúde muscular e para o relaxamento do corpo. 

A sala de neve, por sua vez, é um ambiente com temperatura de 10 graus negativos, onde o hóspede pode desfrutar da neve fina e macia que desce do teto. Durante o tratamento, temperaturas mais quentes são aplicadas na sala com o objetivo de fortalecer o sistema imunológico, melhorar a circulação sanguínea e estimular o metabolismo. Diferentemente das aplicações tradicionais de resfriamento úmido, a sala de neve oferece um resfriamento seco.

Tributo ao melhor da Itália, o Costa Smeralda oferece tratamentos inspirados na cultura mediterrânea no Solemio Spa. Entre eles: massagem com essências de alecrim e tomilho; massagem esfoliante de “limoncello” e um pacote terapêutico exclusivo que inclui esfoliações corporais com flores de laranjeira e cana de açúcar orgânico; com grãos de café napolitano e cana de açúcar, ou a partir da combinação de óleo de hortelã-pimenta e chocolate. 

O hóspede a bordo do Costa Smeralda pode optar ainda por:

  • Massagens terapêuticas como o tratamento com pedras de sal quentes. Imersas em aromas selecionados, elas reduzem o estresse e aliviam a tensão muscular. Há também a massagem R3: Relaxar, Reparar, Aliviar, inspirada na crioterapia, onde as baixas temperaturas são aplicadas para reduzir inflamações e os inchaços que causam dor. 

  • Pela psamoterapia, tratamento baseado nos antigos rituais egípcios e que consiste em um “banho” de areia quente. O procedimento tem um efeito calmante e contribui para esfoliar a pele e tratar inflamações e dores musculares. 

  • Ou ainda pelas lamas curativas e suas propriedades desintoxicantes. A presença de minerais na lama diminui a inflamação e alivia a tensão. 

Se a ideia é vivenciar momentos relaxantes ao lado de entes queridos, a dica é adquirir os tratamentos para casais ou para famílias (mãe e filha ou pai e filho). O acesso ao Solemio Spa está autorizado para hóspedes a partir dos 16 anos.  

Solemio Spa conta ainda com um salão para serviços de manicure, pedicure, maquiagem e corte de cabelo; uma área de beleza voltada ao universo masculino e um espaço para procedimentos de clareamento dental. Para o passageiro que está com o tempo limitado, o Costa Smeralda disponibiliza em seus ambientes mais movimentados o Bar da Beleza, serviço de cuidado express para cílios e sobrancelhas. 

Atividades esportivas

Mesmo em férias, é possível manter a forma a bordo do Costa Smeralda. O Solemio Spa oferece o Virtus Gym, academia equipada com os mais modernos aparelhos da Technogym. O hóspede pode treinar livremente ou contar com o auxílio de um personal trainer, participar de aulas de ciclismo em grupo ou relaxar o corpo em aulas de ioga e pilates. Para quem busca um treino mais intenso, a academia promove aulas inéditas de HIIT e BungeeFit. 

Bem-estar e meio ambiente

Seguindo a abordagem sustentável da Costa Cruzeiros, o Solemio Spa no Costa Smeralda respeita o meio ambiente e realiza ações concretas nessa direção eliminando as sacolas plásticas e o uso de microplásticos. A escolha da One Spa World como parceria para o desenvolvimento do Solemio Spa também é resultado do compromisso da marca em proteger o meio marinho. 

Continue Lendo

Viagem

Conheça os melhores destinos para Lua de mel 2020

Publicado

em

A Lua de Mel é um dos momentos mais marcantes na vida de um casal e também é aquele que costuma render ótimas memórias, principalmente quando a viagem é para um destino super romântico.

Noivos do mundo inteiro buscam pela viagem perfeita e a ocasião é ideal para ser celebrada em alto estilo. Com tantas opções, o casal pode ficar um pouco perdido sobre qual cidade ou país escolher. 

A lista a seguir não é aleatória. Tratam-se dos indicados e do vencedor do World Travel Awards de melhor destino de Lua de Mel do mundo de 2019, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo. A cerimônia realizada no início de 2020 premiou a ilha-nação de Santa Lúcia, no Caribe, como destino ideal para os recém-casados. Outros sete indicados fecham o ranking dos melhores lugares para se passar a Lua de Mel. 

Santa Lúcia

O casal que quer acertar de cara já pode programar a viagem para Santa Lúcia, a charmosa ilha caribenha, pouco conhecida pelos brasileiros, que promete experiências românticas do início ao fim da viagem. O país é parte das Pequenas Antilhas e fica localizado próximo a Barbados, Martinica e São Vicente e Granadinas.

A principal atração é a natureza. As águas cristalinas do Caribe tornam o local paradisíaco. A elegância e o charme discreto das edificações enfeitiçam os casais. Grande parte do sucesso do local está na atmosfera de vida simples, na sensação de isolamento e de descanso. Mas não é só de romance que a ilha vive. Parte das atrações é de aventura, com experiências de trilhas, escalada, snorkel, mergulho e tirolesa.

A gastronomia impressiona. O destaque vai para frutas tropicais como cacau, banana e baunilha; a lagosta é o fruto do mar preferido dos turistas.

Antes de reservar as passagens aéreas, é bom saber que são necessárias duas conexões para chegar no destino. Mas quem está apaixonado e quer uma viagem memorável, tira de letra o deslocamento.

Cartagena das Índias (Colômbia)

Parece que o Caribe tem um poder mágico sobre os apaixonados. Cartagena, a cidade colombiana banhada pelo mar caribenho, também está na lista de melhores destinos do mundo para passar a Lua de Mel. O roteiro passa por uma visita à parte antiga da cidade para conhecer museus, prédios com arquitetura colonial, praças floridas, igrejas, bares e restaurantes em meio às ruas apertadas.

Relaxar nas praias do Arquipélago de Rosário e suas águas cristalinas é uma atividade coringa. Não vão faltar oportunidades para tirar fotos do casal. A cidade é muito bonita e suas belezas naturais a tornam ainda mais inesquecível.

Uma das vantagens de Cartagena é o preço das passagens aéreas, mais em conta que as demais opções dessa lista. Ao longo do ano, é possível encontrar boas promoções para o destino partindo do Brasil. Vale a pena fazer uma busca pelo site ou app e também acompanhar as dicas da MaxMilhas pelas redes sociais.

Jamaica

Mais um destino no Mar do Caribe entra para a lista dos melhores destinos para Lua de Mel. A Jamaica é a terra do reggae, de praias super populares e também dos casais apaixonados. O mar de um azul avassalador e a areia branca são capazes de desmanchar qualquer coração. O cenário é perfeito para lindas fotos de casal.

Se a intenção é curtir a praia, a dica é partir para Montego Bay, capital da freguesia de Saint James, onde a Walter Fletcher e a Doctor’s Cave Bay são as praias mais conhecidas. A parte cultural da trip fica por conta de desvendar a história do Bob Marley, reverenciado no Festival Sumfest, no Museu do Bob Marley e no vilarejo onde o músico nasceu.

É possível voar para a Jamaica fazendo apenas uma conexão em Lima, no Peru. 

Maldivas

Nada mais romântico do que aquela clássica imagem dos bangalôs sobre o mar, isolados de tudo e com todo o requinte e conforto que o casal merece. A Lua de Mel nas Maldivas é, sem dúvida, um momento único na vida dos recém-casados. O destino é conhecido por ser de luxo, mas é possível se hospedar em opções mais baratas e aproveitar a viagem sem gastar tanto. 

As praias são os principais atrativos. Tanto quem tem dinheiro sobrando para pagar uma hospedagem de alto nível quanto quem quer economizar aproveita o mar do oceano índico. A diferença é que entre as mais de 200 ilha habitáveis, há as privadas, onde estão os bangalôs de luxo, e as públicas, com hospedagem bem menos refinada.

Uma das vantagens das Maldivas é a localização. Como as ilhas estão próximas de destinos populares no Sudeste Asiático, como Tailândia, Malásia e Singapura, dá para aproveitar e visitar alguns desses países. Os voos não custam tão barato, mas ainda assim é possível encontrar algumas promoções.

Maui (Havaí)

Considerada a ilha mais luxuosa do Havaí, Maui parece ter sido criada para os apaixonados. O espetáculo que a natureza proporciona a cada momento do dia fica para sempre na memória dos casais em Lua de Mel. Água cristalina, mar com vários tons de azul e areia clara são um convite para mergulhar mais fundo, já que é possível nadar com peixes e tartarugas em meio a lindos corais.

Hotéis palácio podem ser encontrados na ilha, especialmente na praia de Wailea. As acomodações são muito superiores a qualquer bom hotel em Honolulu, o que significa pagar bem mais caro por isso. 

Além das praias, a ilha conta com campos de golfe, vulcão adormecido, uma cratera submersa e reserva diversão noturna com luaus organizados pelos hotéis.

Ilhas Maurício

A viagem de Lua de Mel para as Ilhas Maurício promete ser uma mistura de paraíso praiano com experiência multicultural de primeira qualidade. O arquipélago fica no Oceano Índico, próximo à costa africana, imerso em uma cultura que traz heranças francesa, crioula, indiana e chinesa. 

As praias são os principais atrativos para os casais apaixonados, assim como a natureza exuberante. Águas transparentes permitem mergulhos em profundidade, com direito a contato com golfinhos e baleias. A experiência pode incluir visitas a montanhas vulcânicas e piscinas naturais.

Para variar os passeios, além das fabulosas praias, vale a pena conhecer a vista panorâmica do monte Le Pouce, praticar kitesurf na praia de Le Morne e fazer compras no mercado Port Louis. A principal vantagem da viagem é o preço: muito mais econômica do que um destino como as Maldivas.

Miami (EUA)

Para quem curte um destino menos exótico e com muito glamour, Miami é uma boa escolha para a Lua de Mel. Paraíso norte-americano de praia e de compras, a cidade tem uma atmosfera descontraída que deixa qualquer casal relaxado. A cidade mais brasileira dos Estados Unidos enfeitiça os turistas com o mar azul-turquesa e as praias de areia branca.

Em Miami, os apaixonados não podem deixar de visitar as praias de Ocean Drive, Lincoln Road, South Beach e SoBe. Todas reservam momentos de agito, com bares, festas e baladas à noite. Quem busca calmaria deve procurar a região norte de Miami Beach, com hotéis a beira mar e um clima de sossego. 

Vale lembrar que é necessário visto para os Estados Unidos.

Paris (França)

A Cidade Luz. Talvez o destino mais romântico do mundo para casais que adoram experiência clássicas e atemporais. Paris tem muita cultura, arte, história e atividades para fazer a dois. Os pontos turísticos tradicionais já preenchem todo o roteiro de quem vai à cidade pela primeira vez. Se o casal está voltando junto, vale a pena curtir cantinhos menos conhecidos.

Além da oferecer uma infinidade de museus, castelos, palácios, monumentos e galerias de arte, Paris é também um destino de compras. Todas as grandes grifes de alta costura e as principais lojas de moda do mundo têm pontos de venda na cidade.

Continue Lendo

Viagem

Emirates celebra o Carnaval a bordo

Publicado

em

Durante quatro dias do ano, o Brasil se transforma em uma grande festa e as pessoas enchem as ruas do país para celebrar o Carnaval. Este ano, a Emirates se juntará à festa e celebrará a maior e mais popular festividade brasileira pela primeira vez, com ofertas especiais de comidas e sobremesas em seus voos entre Dubai e o Brasil, de 16 a 29 de fevereiro de 2020. Durante esse período, tradicionais pratos brasileiros serão servidos em voos do Brasil para Dubai e uma sobremesa especial Quindim com decoração inspirada no Carnaval será servida em todos os voos de Dubai para o Brasil.

A Emirates orgulha-se de desenvolver menus a bordo inspirados em comidas e especialidades regionais. Para a temporada de carnaval no Brasil, em voos partindo do Rio de Janeiro ou São Paulo para Dubai, passageiros de todas as classes poderão provar carne grelhada estilo churrasco com molho campanha servido com farinha de mandioca, ovo frito, arroz e batata palito.

Nos voos que partem de Dubai para o Brasil, a oferta especial para o Carnaval será a sobremesa. Os passageiros terminarão a refeição com um toque doce com um pudim de quindim com decoração especial de carnaval. De origem portuguesa, o quindim é uma receita que inicialmente se popularizou na região Nordeste do Brasil e agora é consumida em todo o país.

Como uma companhia aérea global em busca de experiências duradouras e memoráveis para os passageiros, a Emirates celebra muitos eventos, incluindo Oktoberfest, Ação de Graças, Páscoa, Diwali e Ramadã, oferecendo iguarias e menus especiais sazonais a bordo. A companhia agora inclui na lista o Carnaval, celebrado há mais de 200 anos no Brasil ao som de diferentes ritmos musicais e elemento importante da cultura nacional, oferecendo pratos e sobremesas brasileiras especiais entre 16 e 29 de fevereiro de 2020.

Para seus clientes, a Emirates serve refeições com vários pratos preparados por chefs premiados com a mesma atenção aos detalhes na Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica. As aeronaves da Emirates são restaurantes nos ares que servem culinária de inspiração regional em todas as rotas. Como qualquer restaurante estrelado, a Emirates também presta atenção especial às suas cartas de vinhos, com champanhe e vinhos de classe mundial. Os vinhos de cada rota são cuidadosamente selecionados para complementar o cardápio e incluem rótulos exclusivos encontrados apenas na Emirates. Os clientes também podem ver os bastidores de como a Emirates cria seus menus a bordo nos canais Emirates Food & Wine no ice, o premiado sistema de entretenimento a bordo da Emirates.

A Emirates tem duas entradas no Brasil. São Paulo é conta com um serviço diário Airbus A380 sem escalas de e para Dubai. O icônico Onboard Lounge e Shower Spa nas aeronaves Emirates A380 são algumas das inovações que diferenciam a empresa. O Rio de Janeiro é servido diariamente com a aeronave Boeing 777-300ER em configuração de três classes. Esse serviço continua do Rio de Janeiro à capital argentina de Buenos Aires quatro vezes por semana e nos três dias restantes, segue para Santiago, Chile.

Continue Lendo

Mais lidas