Conecte com a gente

Música

Maria Bethânia faz show na Concha Acústica

Publicado

em

Maria Bethânia vai trazer para Salvador o seu novo show “Claros Breus”, domingo, 8 de dezembro, na Concha Acústica do TCA. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 15 de outubro, pelo Ingresso Rápido, além das bilheterias do TCA a partir das 10h.

“Claros Breus” vem com muitas canções inéditas na sua voz, músicos que tocam com Bethânia pela primeira vez e também nova direção musical e arranjos. Neste show, a artista quis fazer diferente: mostrar as músicas inéditas ao público antes de registrá-las em disco.

Dentre elas estão músicas de Adriana Calcanhoto (“A Flor Encarnada”), de Chico César (“Luminosidade” e “Águia Nordestina”) e de Roque Ferreira (“Música, Música”). Canta também canções inéditas na sua voz como “O Universo na Cabeça do Alfinete” (Lenine/ Lula Queiroga), “Sinhá” (Chico Buarque/João Bosco), entre outras, além de incluir o samba-enredo da Mangueira campeão do carnaval deste ano, “História pra Ninar Gente Grande” (Tomaz Miranda, Deivid Domênico, Mama, Márcio Bola, Ronie Oliveira, Danilo Firmino e Manu da Cuíca,), mesclados com versos de Mario de Andrade dedicados a Carlos Drummond de Andrade (“O Poeta Come Amendoim”), um excerto de “Poema Sujo”, de Ferreira Gullar, e o poema “Quero Ser Tambor” do moçambicano José Craveirinha.

Os clássicos de sua obra também estão presentes, como “Grito de Alerta”, “Sangrando” (Gonzaguinha), “Negue” (de Adelino Moreira e Enzo de Almeida Passos), “Brincar de Viver”;(Guilherme Arantes/Jon Lucien), “Pronta Pra Cantar” e “Drama” (ambas de Caetano Veloso), dentre outras.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Projeto da banda Jammil “Vamos Ver o Pôr do Sol” retorna ao Humaitá

Publicado

em

A primeira edição do verão 2019/2020 do projeto “Vamos Ver o Pôr do Sol” da banda Jammil e Uma Noites já tem data marcada: acontece no domingo, 15 de dezembro. O evento retorna ao seu lugar de origem e um dos cartões postais mais bonitos de Salvador, a Ponta do Humaitá, que foi totalmente revitalizada.

Esta será a quinta temporada do projeto que desde 2015 agita a capital baiana e já levou mais de 150 mil pessoas para os eventos. No repertório da banda Jammil e Uma Noites, comandada por Levi Lima, estarão sucessos como, Celebrar, Colorir Papel, Praieiro, Resenha do Dread, Deixa Balançar e muito mais. O evento começa às 16h e é aberto ao público.

Continue Lendo

Música

Nova edição do Luau Fasano traz Alexandre Peixe

Publicado

em

A temporada de verão já teve início no Fasano Salvador. A segunda edição do Luau Fasano, no dia 12 de dezembro, receberá show do cantor e compositor Alexandre Peixe. Tendo a espetacular vista da Baía de Todos os Santos ao fundo, a festa será realizada no rooftop do Hotel, a partir das 19h. O projeto Luau Fasano reúne um público bacana, uma carta de drinks diversificada, com opções que vão do clássico ao tradicional, e um cardápio com a gastronomia Fasano.

No repertório, Alexandre Peixe apresenta suas canções autorais que fazem parte da história da Axé Music, gravadas por ele e por outros artistas consagrados., como “Voa Voa, “100% Você”, “Não Vou Chorar” e “A Fila Andou”, na voz de Bell Marques, além de sucessos na voz de nomes consagrados do axé music como Daniela Mercury, Asa de Águia, Timbalada, Araketu, Ricardo Chaves, Netinho e Cheiro de Amor. No sertanejo, ele criou hits de Jorge & Mateus, Bruno e Marrone, Matheus e Kauan, Michel Teló, César Menotti e Fabiano, Maria Cecília & Rodolfo, dentre outros.

Continue Lendo

Música

Guarajuba Music Festival terá Vintage e três dias de festa

Publicado

em

A junção de três dos mais disputados selos de festas da Bahia resultou no Guarajuba Music Festival. Serão três dias de música eletrônica, Funk e Pagode, em 28 e 29 de dezembro, num fim de semana que promete ser inesquecível, e 4 de janeiro. A Festa Hype, o evento mais hypado de Salvador; o Guarajuba Sunset, com seus tradicionais beats eletrizantes; e a primeira edição do Bailão fora da capital baiana compõem a programação.

O cenário de Guarajuba, um dos destinos mais disputados do Litoral Norte baiano no Verão, vem para somar aos grandes momentos que serão vividos ao som de DJs como Vintage Culture, Bhaskar (irmão de Alok), a dupla Cat Dealers, a banda 3030, Kevin O Chris, Parangolé e MC Rebecca. Os passaportes que dão acesso às três festas, assim como os ingressos individuais, estão à venda no Sympla.

Continue Lendo

Mais lidas