Conecte com a gente

Saúde

Preparador físico dá dicas para encarar Desafio Vertical da Track&Field em Salvador

Publicado

em

Serão 39 andares de escada, somando 143 metros de altura, do térreo ao heliponto do Mundo Plaza, na Avenida Tancredo Neves. O Desafio Vertical é uma iniciativa da Track&Field e acontece no próximo dia 10 de novembro, celebrando 10 anos da marca em Salvador. Inspirada na Empire State Run-Up de Nova Iorque (EUA), a prova não estimula a competição, mas a superação de cada participante e, para isso, alguns cuidados devem ter tomados.

“No dia anterior à prova, o atleta deve dormir cedo e fazer uma refeição leve, mas rica em carboidrato. A hidratação é um cuidado importante também, tanto na véspera quanto no dia da prova”, alerta o educador físico Adriano Moreira. Ele, que é Especialista em Ciclismo Indoor, habituado a provas de resistência, sugere que o atleta acorde pelo menos uma hora antes da prova, para fazer uma refeição com boa fonte de carboidrato.

Mesmo com todos os cuidados, a prova não deve ser fácil para ninguém. De acordo com Adriano, as maiores dificuldades serão relacionadas ao ritmo de prova. “Como é uma prova pioneira no Nordeste, muitas pessoas não estão adaptadas. É normal que fadiguem no meio do caminho, por conta da afobação e ansiedade. Tem que controlar essa ansiedade e manter um ritmo confortável”, orienta.

Para ele, imprimir um ritmo muito forte já no começo da prova pode causar fadiga periférica, que é o desconforto muscular dos membros inferiores. “Se precisar andar, ande. Se conseguir colocar um ritmo mais forte, coloque. O principal é manter o ritmo, pra conseguir chegar até o final”, resume, reforçando que utilizar um calçado apropriado ao qual já se esteja acostumado e uma roupa leve são pontos importantes.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Médicos se reúnem em lançamento de Instituto de Saúde na Garibaldi

Publicado

em

Um coquetel reunindo médicos e convidados vai marcar a inauguração do Instituto Muita Saúde, nesta quinta-feira, 17, na Garibaldi, a partir das 19h. Por lá o espaço vai funcionar cuidando do atendimento multidisciplinar da mulher, da criança e do adolescente, para serviços ambulatoriais, de laboratório e de imagem, nas mais diversas especialidades e com serviços complementares.

O Instituto Muita Saúde vai dispor de um prédio com estrutura completa, 10 consultórios que vão funcionar em uma localização estratégica, no bairro que reúne grandes unidades de saúde em Salvador. Guilherme Lazzari é o médico que assina a direção técnica do Instituto.

Continue Lendo

Saúde

Clínica AMO usa arte para conscientizar

Publicado

em

Em meio às ações do Outubro Rosa, a Assistência Multidisciplinar em Oncologia – Clínica AMO, convidou a grafiteira Tata Ribeiro para uma intervenção no tapume da obra do seu Centro de Medicina Diagnóstica, que será inaugurado em março no prédio da antiga Fogo de Chão, no Rio Vermelho.

A ideia é levar a conscientização através da arte em um dos locais mais movimentados da cidade. Em seu grafite, no tapume de 85 metros, Tata usou predominantemente a cor rosa, símbolos do câncer de mama e elementos que destacam a força da mulher e a feminilidade. Criada, aprovada e produzida por mulheres, a ação ainda teve a filmagem e edição da videomaker Andressa Mercuri.

Continue Lendo

Saúde

Eco Parque Zen abriu suas portas ao público no último fim de semana em Imbassaí

Publicado

em

No último fim de semana, dias 12 e 13 de outubro, quem optou por passar um dia de relaxamento no Eco Parque Zen – Espaço Terapêutico, Holístico e Ecológico, pode desfrutar das belas paisagens, além de terem uma tarde repleta de lazer, recreação e práticas integrativas. O espaço foi aberto ao público oferecendo durante todo o dia atividades como trilhas e terapias holísticas, a exemplo de Massoterapia, Reiki, Cromoterapia, Barras de Access e Yoga. Os visitantes contaram com estrutura de loja, lanchonete, mirante, horto, praça, auditório, cachoeiras, quiosques e gazebos.

A idealização é do médico e presidente do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura – Seção Bahia, Dr. Walter Viterbo, conhecido por suas clínicas especializadas em saúde integral e bem-estar através de serviços como acupuntura, nutrição, psicologia, neurologia, fisioterapia, ortopedia, tratamento da dor e do estresse, entre outros. Para Dr. Walter Viterbo, a ideia de criar o Eco Parque Zen “partiu do desejo de ter um espaço para, no futuro, morar e atender pacientes numa área ecológica”.

“O objetivo foi reunir em um único espaço três objetivos simultaneamente: ecológico, terapêutico e holístico”, explica Dr. Viterbo. A ideia é que todos os fins de semana sejam oferecidas atividades, entretanto, as terapias holísticas têm valores cobrados separadamente por serviço. Os ingressos custam R$40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) e podem ser adquiridos pelo site www.ecoparquezen.com.br.

Continue Lendo

Mais lidas