Conecte com a gente

Tecnologia

Sony apresenta dispositivos compatíveis com a Amazon Alexa

Publicado

em

Amazon Alexa é uma das mais populares assistentes virtuais do mundo, compatível com milhares de dispositivos, entre eles vários produtos da Sony. Com a Amazon Alexa, é possível ter experiências de voz com diálogos naturais e que oferecem aos clientes uma maneira mais intuitiva de interagir com a tecnologia que eles usam todos os dias.

“A conectividade com a Assistente Virtual oferece diversas possibilidades de comandos e permite que os usuários controlem tanto as funções da TV e dos fones de ouvido quanto os dispositivos de automação (IoT), tornando as casas e os produtos mais inteligentes”, comenta Luís Vieira, Head de Marketing e Comunicação da Sony Brasil.

Confira abaixo os produtos da Sony compatíveis com a Amazon Alexa, já disponíveis no país:

Headphones (Alexa Built-In)

·         WH-1000XM3: premiado e reconhecido mundialmente como o melhor headphone pela CES – Consumer Eletronic Show 2019, possui a mais avançada tecnologia Noise Cancelling do mercado, para que se possa desfrutar das músicas favoritas sem interferências externas, conexão Bluetooth com NFC, autonomia de até 30 horas de bateria, carregamento rápido pela tecnologia Quick Charge e função Quick Attention;

·         WH-XB900N: esse modelo é o primeiro headphone do mercado que soma as tecnologias Noise Cancelling e Extra Bass, sendo possível desfrutar de uma imersão muito mais impactante, livre de ruídos externos e com alta qualidade sonora. Com até 30 horas de autonomia de bateria e função Quick Charge, ele possui conexão Bluetooth 4.2 com NFC e também conta com a tecnologia Quick Attention;

·         WH-CH700N: com autonomia de 35 horas de bateria, o headphone foi projetado para que se possa ouvir por horas e em qualquer lugar. O aparelho também conta com a tecnologia Noise Cancelling, que elimina ruídos indesejados durante seu uso;

·         WH-XB700: o modelo é o mais novo fone de ouvido da linha Extra Bass, que combina o melhor do som grave com uma nitidez vocal excelente – tudo isso totalmente sem fios com até 30 horas de bateria, oferecendo conforto e conveniência inigualáveis.

Como ativar a Assistente Virtual da Amazon Alexa nos headphones da Sony?

1.    Instale o aplicativo Sony | Headphones Connect no Google Play ou App Store.

2.    Selecione o botão “Alterar função de NC/Ambiente” no menu.

3.    Escolha “Amazon Alexa”.

4.    Pressione e fale os comandos desejados.

*Para os clientes que já possuem os produtos da Marca, a atualização do APP Headphones Connect da Sony permite que ele utilize a nova Assistente Virtual.

Exemplos de funções possíveis

·         Alexa, enviar mensagem de texto para minha Mãe: “Chego em 15 minutos!”;

·         Alexa, tocar Playlist “Favoritos” no Spotify;

·         Alexa, ligar para Ana Luísa Trabalho.

TVs (Works With Alexa)

·         XBR X955G: essa é a primeira Android TV da marca com a função Hands-Free, que possibilita interagir com a TV apenas com a sua voz. Outra novidade do modelo é o Netflix Calibration Mode, que permite assistir os conteúdos da plataforma on-line com uma calibração mais próxima da intenção dos criadores. Possui tela de LED do tipo Full Array para muito mais brilho e contraste. Com resolução 4K, processador de imagem de 14 bits e tecnologia exclusiva Triluminos, uma evolução do Quantum Dot, oferece as imagens mais vivas e reais. Além de trazer o exclusivo sistema Acoustic Multi-Audio, que através de 4 colunas de som, apresenta um som impactante e imersivo, já compatível com o padrão Dolby ATMOS. Ela também apresenta um novo controle remoto inteligente, que permite controlar outros aparelhos da sala conectados a TV;

·         XBR X855G: esse modelo também conta com o sistema AndroidTV, exclusivo sistema Acoustic Multi-Audio, o novo controle remoto inteligente, processador X1 4K HDR e display Triluminos, que, juntos, além de outras tecnologias, garantem uma experiência de cinema em casa. O modelo também integra a lista de TVs recomendadas pela Netflix;

·         XBR X805G: essa TV chega ao país com display Triluminos, processamento 4K X-Reality PRO e o novo Android 8.0 Oreo. Cuidadosamente desenvolvida para oferecer maior segurança e durabilidade, conta ainda com a tecnologia X-Protection PRO, um conjunto de proteções que tornam essa TV ideal para ambientes mais suscetíveis a intempéries como umidade, relâmpagos ou surtos de tensão;

Como conectar a Amazon Alexa às TVs da Sony

1.    Entre no menu da TV, localize e abra o Amazon Alexa App (caso não esteja visível na tela inicial, atualize o software da TV).

2.    Siga as instruções de instalação na tela e aceite os Termos de Privacidade.

3.    No seu Smartphone instale o Alexa App. Abra-o e configure a “Habilidade”/”Skill” para AndroidTV.

4.    Garanta que você esteja usando a mesma conta Google na TV e no Alexa App.

5.    Peça para a Alexa localizar novos dispositivos e adicione a TV.

6.      Não se esqueça de salvar todas as alterações para garantir o correto funcionamento.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Sony anuncia pré-venda do headphone WH-CH510

Publicado

em

A multinacional japonesa anuncia a chegada ao mercado brasileiro do fone de ouvido WH-CH510, para compor a sua linha essencial, que conta com aparelhos versáteis e com o melhor custo-benefício.

O modelo, com tecnologia Bluetooth 5.1, possui microfone integrado para o usuário ter acesso instantâneo aos mais diversos assistentes de voz e fazer chamadas em segurança sem tirar o smartphone do bolso.

Ele conta ainda com autonomia de bateria de até 35 horas, cabo USB Tipo C, carregamento rápido pela tecnologia Quick Charge e compatibilidade com o aplicativo Headphone Connect para ajustes via smartphone. Pesando apenas 132 gramas, o aparelho é confortável e prático, ideal para uso no dia a dia.

Continue Lendo

Tecnologia

LG lança primeiro smartphone de duas telas do mercado brasileiro

Publicado

em

Equipado com duas telas OLED de 6,4 polegadas, feito especialmente para a geração multitaskers, (aqueles que vivem fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo) a LG Electronics apresenta este mês ao mercado brasileiro o LG G8X ThinQ Dual Screen, a segunda geração de smartphones de duas telas.

A primeira geração de smartphones LG Dual Screen, apresentado na Mobile World Congress 2019 em Barcelona, estabeleceu um novo patamar de experiência multitasking para smartphones. Após este lançamento, a LG buscou o feedback dos consumidores para criar uma segunda geração, ainda melhor, que chega agora ao mercado Brasileiro.

Dentre os aprimoramentos da segunda geração, o LG G8X ThinQ Dual Screen, conta com um display externo adicional de 2,1 polegadas na parte frontal, permitindo que os usuários verifiquem a hora, data, nível de carga da bateria, notificações e outras informações úteis sem abrir o smartphone. Além disso, enquanto a primeira versão da Dual Screen permitia a visualização de conteúdos de três ângulos diferentes, o novo modelo adota uma dobradiça 360º, que permite a visualização em qualquer ângulo, exatamente como um laptop.

O novo smartphone LG G8X ThinQ Dual Screen possui duas telas OLED de 6,4 polegadas cada, oferecendo o dobro de possibilidades, produtividade e diversão ao usuário, com a incrível performance do processador Qualcomm® Snapdragon™ 855 de até 2.84GHz, e execução de vários aplicativos simultaneamente no G8X. Tudo com a memória RAM de 6GB e a espaçosa memória interna de 128GB.

Para aqueles momentos em que a segunda tela não é necessária, ela pode ser destacada, mantendo uma única tela para uso separado. Essa conexão entre o smartphone e sua segunda tela evoluiu, sendo agora via USB em vez de Pogo Pins, criando um visual mais elegante quando o dispositivo é usado sem a segunda tela.

O LG G8X ThinQ Dual Screen permite que os consumidores sejam o mais produtivos possível, de maneira rápida e fácil. Com ele, o usuário tem a possibilidade de navegar em dois aplicativos diferentes ao mesmo tempo, realizando múltiplas tarefas. “As pessoas já se habituaram a realizar mais de uma coisa ao mesmo tempo, inclusive no ambiente de trabalho, com a utilização de uma tela adicional ao seu computador, e dificilmente se habituam a trabalhar com apenas uma tela novamente. Acreditamos que os usurários que experimentarem um celular de duas telas, passarão a ter uma experiência multitarefa completa e surpreendente”, explica Fabrício Habib, Gerente Geral de Produtos Móveis da LG Electronics do Brasil.

Além disso, a navegação pela internet nunca foi tão prática com o LG G8X ThinQ. Com ele, o usuário tem a liberdade de acessar diferentes páginas da internet e otimizá-las na LG Dual Screen oferecendo diversas possibilidades multitarefas, como por exemplo, responder e-mail de um lado e navegar no outro, utilizar duas redes sociais ao mesmo tempo, agendar um compromisso de um lado e gerenciar suas tarefas no outro, ou até então, anexar imagens da primeira tela automaticamente em uma mensagem na segunda.

E se engana quem acha que por ter tantos recursos inovadores e inteligentes, a resistência ficou de lado. O LG G8X ThinQ possui as duas mais importantes certificações de resistência e durabilidade do mundo. Além do IP68, que garante resistência à imersão em água, poeira e detritos, o mais novo modelo da marca chega com o certificado de Resistência Militar MIL-STD 810G, já padrão em todo o novo portfólio da LG no Brasil, desenvolvido pelo Departamento de Defesa dos EUA para certificar a resistência de equipamentos de telecomunicações. O smartphone passou por 14 diferentes testes, expondo o produto às mais duras condições de temperatura, pressão, vibração, humidade e quedas.

Criação de conteúdos

Quando se trata de câmera, o LG G8X ThinQ possui uma câmera frontal de 32MP, com ângulo de visão de 79° – posicionada dentro de um discreto “waterdrop notch”, um notch em formato de pingo d’água, permitindo que os usuários apreciem ao máximo o display FullVision de 6,4 polegadas – além disso, duas câmeras traseiras, uma teleobjetiva de 12MP (f2.6), com ângulo de visão de 78° e uma super grande angular de 13MP (f2.4), proporcionando um ângulo de visão de 136°, capturando fotos incríveis, não importa para onde o celular está virado.

A opção “Reflector Mode” utiliza a segunda tela para emitir luzes de cores diferentes, garante aquela iluminação especial para suas selfies. Já o modo AI Action Shot do novo LG G8X ThinQ utiliza a inteligência artificial para ajustar, em tempo real, o ISO e a velocidade do obturador para tirar fotos perfeitos de imagens em movimento.

A função Time Lapse 4K permite que os usuários criem vídeos inspiradores em uma resolução que é quatro vezes maior que o Standard HD. Para completar, o LG G8X ThinQ estreia uma funcionalidade inédita, por meio da qual o usuário consegue alternar as câmeras frontais e traseiras durante a gravação de vídeos.

Referência em áudio de smartphones, a LG surpreende com o G8X ThinQ. Dois alto-falantes de 1.2W oferecem sons estéreo nítidos e perfeitamente equilibrados entre os dois speakers superior e inferior do smartphone. Para a função de gravação, o LG G8X ThinQ vem com um microfone de alta sensibilidade que capta sons dedicados, precisos e de todas as direções com a tecnologia Meridian, o que permite que os sons sejam gravados com riqueza de detalhes, gerando gravações ASMR fantásticas.

O LG G8X ThinQ Dual Screen é a plataforma perfeita para jogos mobile. Os amantes de jogos que até então precisavam manter os seus dedos na mesma tela aonde os jogos aconteciam, agora possuem uma tela completa para o jogo e uma tela completa para o controle. “O jogador terá a visão completa do jogo em uma tela e um controle completo na outra, podendo escolher para cada jogo uma opção de joystick diferente ou até mesmo criar um layout personalizado para seu jogo preferido”, afirma Fabrício Habib.

Além disso, com duas telas, os usuários irão melhorar também seu desempenho, recebendo dicas de outros jogadores em uma tela, enquanto joga na outra.

A LG Electronics do Brasil ainda realizou uma parceria inédita com a Gameloft para o desenvolvimento de quatro jogos para serem jogados em duas telas, são eles: Asphalt 9, Sniper Fury, Modern Combat 5 e Dungeon Hunter 5. “Há 20 anos a Gameloft desenvolve jogos mobile e adaptar nossas maiores franquias para devices de última geração está no nosso DNA. O LG G8X ThinQ Dual Screen traz uma tecnologia inovadora aos consumidores, o que nos permitiu levar o mobile gaming para o ‘next level’.

Os jogadores terão uma experiência imersiva, experimentando a máxima qualidade gráfica de nossos principais títulos, como a aclamada franquia de corrida mobile Asphalt 9. A experiência de jogar em duas telas com a possibilidade do joystick personalizado, melhor visibilidade do gameplay e o multi-tasking, atrai tanto os jogadores de consoles, quanto os jogadores mobile”, afirma Felipe Sartori, Country Manager da Gameloft Brasil.

Continue Lendo

Tecnologia

Notebook com SSD da Acer é a melhor opção para quem quer produzir mais

Publicado

em

Cada vez mais as pessoas buscam executar as tarefas cotidianas com mais agilidade. Pensando nisso, a Acer já disponibiliza uma linha completa de notebooks com SSD (solid-state drive). Com essa tecnologia de armazenamento, é possível um ganho considerável de desempenho, graças a grande velocidade de leitura e gravação dos dados. Além disso, o equipamento consome menos energia, evita o aquecimento do disco rígido e não faz aquele famoso barulho ao ligar o equipamento.

“A grande diferença entre um modelo com SSD e outro só com o HD é, sem dúvidas, a velocidade. A memória SSD consegue ser cinco vezes mais rápida do que um disco rígido convencional, por exemplo. Essa velocidade não se resume apenas ao ligar o notebook, mas também na abertura e execução de programas”, explica André Teixeira, Gerente de Produtos da Acer Brasil.

Além de todos os benefícios do SSD, ele pode também ser utilizado com um HD convencional, no formato híbrido, para fazer o armazenamento de arquivos ou programas menos importantes. Além disso, a utilização das duas tecnologias em conjunto permitirá que o notebook ganhe performance sem deixar de ter capacidade de armazenamento.

Confira abaixo algumas das opções de notebook com SSD que a Acer oferece:

Predator Helios 300 com SSD

Com um chassi em metal texturizado e linhas geométricas que culminam em detalhes pretos e azuis, o Predator Helios 300 é um notebook gamer bastante elegante.

O modelo PH315-52-79MF possui processador Intel Core i7 de 9ª geração e traz dois aliados importante para o time: 16GB de memória DDR4 e mais 512GB SSD + 1TB HHD de armazenamento, o que deixa o notebook mais rápido que um sniper.

Além disso, o Helios 300 com SSD vem equipado com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2060 com 6GB de memória dedicada. A tela de 15,6” Full HD transforma a experiência e faz o jogador mergulhe no jogo. O recurso IPS (In-Plane Switching) permite que o usuário enxergue o jogo dos ângulos mais difíceis. Com 144 Hz não haverá mais rupturas na imagem e atraso nos comandos.

Aspire Nitro 5 com SSD

O público gamer aficionado por jogos de alto desempenho sabe que um dispositivo específico para jogos deve entregar boa performance na experiência, mas sem perder a portabilidade. Para esse público, a Acer oferece o notebook Aspire Nitro 5 com SSD.

Os modelos AN515-52-54AM e AN515-52-5771 possuem processadores Intel Core i5 de 8ª geração, além de uma memória de 8GB. A placa de vídeo é uma NVIDIA GeForce GTX 1050 com 4 GB de memória dedicada, o que oferece um gás a mais e disposição para o seu time jogar até o fim. A diferença entre eles fica por conta do sistema operacional, o primeiro modelo possui Windows 10, enquanto o segundo vem com Endless OS.

Vale destacar que os dois modelos possuem 1 TB HD para armazenar arquivos e projetos pesados com segurança, além de serem equipado com 128 GB SSD, que possui velocidade de leitura e gravação 5 vezes mais rápida que um HD tradicional. A tela dos notebooks são de 15.6” IPS Full HD.

Acer Aspire 5 com SSD

Para quem não abre mão de estilo e precisa de um notebook com design elegante e bom desempenho, a Acer apresenta a linha Aspire 5 com SSD. Os notebooks dessa linha utilizam os processadores Intel de 8ª geração que possuem até 40% de melhoria de desempenho em relação a geração anterior de processadores.

Os modelos A515-52-56A8 e A515-52-536H, são alguns dos exemplos da linha Aspire 5 com SSD. A primeira opção possui, além de 1 TB HDD para armazenar os arquivos e projetos pesados com segurança, 128 GB SSD, que possui velocidade de leitura e gravação cinco vezes mais rápida que um HD tradicional. Já o segundo modelo vem equipado com 256 GB SSD. Os dois notebooks vêm com sistema operacional Windows 10 e tela de 15.6” HD.

Os notebooks da Acer com SSD estão disponíveis no mercado e podem ser adquiridos por meio da Acer Store e pelo site e lojas físicas dos varejistas parceiros de todo o Brasil.

Continue Lendo

Mais lidas