Conecte com a gente

Viagem

Do Atacama à Patagônia: os incríveis destinos chilenos

Publicado

em

O Chile é um destino com cultura interessante, muita história para contar e natureza exuberante. Popular entre os brasileiros, este país, que é o mais longo e estreito do mundo, reúne cenários imperdíveis, oferecendo experiências turísticas completamente distintas em pontos diferentes de seu território.

A Abreu, especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do globo, ressalta que o país também atrai brasileiros por sua proximidade, preços acessíveis e a possibilidade de visitar sem necessidade de um passaporte. Por isso, pode ser uma boa opção mesmo para viagens mais curtas.

Confira abaixo alguns incríveis destinos chilenos!

San Pedro de Atacama

Esta cidade do norte do Chile é o ponto de partida perfeito para descobrir o Atacama, o deserto mais seco do mundo. Os cenários encontrados por lá são inesquecíveis: vales com formações rochosas impressionantes, que lembram a superfície da lua, lagoas de sal em que é impossível afundar, gêiseres poderosos, termas, extensos salares e, para completar, um céu estrelado de tirar o fôlego, perfeito para a observação de estrelas.

Santiago

A capital chilena é uma cidade grande, dinâmica, cosmopolita e versátil. A Abreu a considera um excelente destino para feriados prolongados. Há um pouco de tudo para fazer por lá: um agradável centro histórico para conhecer a pé, importantes construções históricas como o Palácio de la Moneda, restaurantes deliciosos para provar a famosa centolla chilena e os vinhos locais, bons lugares para fazer compras e grandes atrações de natureza próximas, como o Cajón del Maipo.

Valparaíso e Viña del Mar

A pouco mais de 100 quilômetros de Santiago estão Valparaíso e Viña del Mar, duas cidades vizinhas que costumam ser visitadas em um único dia. Valparaíso é boêmia e colorida, com casinhas e ruas estreitas que sobem e descem morros. Já Viña del Mar é conhecida como a “Cidade Jardim”, já que possui grandes áreas verdes, além de praias e belíssimas mansões de antigas famílias ricas da cidade.

Ilha de Páscoa

Este misterioso destino fica em meio ao Oceano Pacífico, a mais de 3.700 quilômetros da costa chilena, configurando o lugar habitado mais isolado no mar em todo o mundo. Lá, não há apenas uma natureza deslumbrante, que inclui praias de areia rosa, vulcões e pradarias, mas também uma cultura com raízes profundas, com restos arqueológicos únicos como os moai, estátuas de pedra gigantescas espalhadas por toda a ilha. Segundo a Abreu, este é um destino perfeito para amantes da natureza e de seus segredos.

Puerto Varas e Puerto Montt

A mais de mil quilômetros ao sul de Santiago estão as charmosas Puerto Varas e Puerto Montt, separadas por 20 quilômetros de estrada. A primeira mostra toda a tradição alemã no Chile em meio a uma natureza impressionante, com vulcões e um belo lago. Puerto Montt, por sua vez, fica à beira do imenso Pacífico, sendo o lugar certo para comer frutos do mar, principalmente o salmão criado por lá.

Puerto Natales

Ao sul do Chile está Puerto Natales, a porta de entrada para Torres del Paine, que já foi eleita a Oitava Maravilha do Mundo. Quem gosta de aventura e natureza vai amar este parque nacional chileno, que tem lagos de água azul-turquesa, geleiras e impressionantes formações de granito. A Abreu explica que os viajantes podem aproveitar cerca de 17 horas de luz do sol durante o verão, e ainda é possível avistar raposas, cervos e guanacos.

Punta Arenas

Em plena Patagônia chilena, Punta Arenas é um lugar extraordinário, que une geleiras e fiordes com a fauna da Antártida e dos Andes. É um destino extremamente pacato e com belezas naturais incríveis, como a Ilha Magdalena, habitada por pinguins, e a Reserva Natural de Magalhães, com 19 mil hectares recortados por diversas trilhas.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Viagem

Sauípe Premium Brisa é lançado na Costa do Sauípe

Publicado

em

A AVIVA, detentora dos destinos Rio Quente e Costa do Sauípe e do parque aquático Hot Park, lança o Sauípe Premium Brisa, um novo conceito de hotel na Costa do Sauípe (BA) e o público já pode experimentar e garantir a sua reserva por meio do site e da central de vendas. Com este lançamento o objetivo é oferecer o prazer de aproveitar mais que uma experiência completa all inclusive e de entretenimento, forte característica dos empreendimentos administrados pela Aviva.

“Estamos muito satisfeitos em apresentar ao público esse projeto, resultado de meses de trabalho e que é fruto do envolvimento de um time engajado em inovar na hospitalidade. Sem a menor dúvida, o novo Sauípe Premium Brisa será uma transformação para o litoral baiano”, conta Flávio Monteiro, Diretor de Experiência Operação Corporativa Aviva.

Entre os principais diferenciais do Sauípe Premium Brisa estão a piscina de borda infinita e serviços exclusivos, além de quartos amplos e confortáveis. Com um restaurante e dois bares, sendo um localizado no lobby e outro na piscina, Sauípe Premium Brisaoferece buffet all inclusive para café da manhã, almoço e jantar, além de petiscos na piscina, lanche da tarde e ceia. Nele, os hóspedes terão acesso as melhores marcas, além de cortes nobres, e um serviço de atendimento diferenciado.

Vale destacar que todas as refeições contam com alimentos diet, light, sem glúten e sem lactose, sempre com comunicação visível em placas informativas para que o público que necessita de um cuidado especial em sua alimentação possa ficar ainda mais tranquilo em seus momentos de lazer.

Quando o assunto é entretenimento o hotel conta com várias atrações. O Pôr do Sol Mágico, por exemplo, ganha destaque, com apresentações de música ao vivo, embaladas por violino, sax, acordeon ou trio de cordas, fazendo a contemplação do sol no gramado ser ainda mais especial. Todos os dias as atividades programadas são disponibilizadas em pontos estratégicos do espaço para que os hóspedes possam escolher aquelas que fazem mais o seu estilo e vão desde aulas de dança a práticas de esportes, entre outras.

Para os momentos de total descanso, há bangalôs do SPA em frente à praia para terapias especiais em horários específicos (consulte a disponibilidade na recepção). Os hóspedes recebem vouchers para algumas modalidades de massagens que estão inclusas na hospedagem.

Para as crianças

Quando se pensa em férias e momentos de descanso não é possível deixar de lado conforto e programação exclusiva voltada aos pequenos. Pensando nisso, o Sauípe Premium Brisa oferece uma brinquedoteca no andar térreo, próximo ao restaurante, destinado às crianças de 0 a 9 anos, já as de 0 a 4 anos precisam estar acompanhadas por seus pais ou responsáveis.

O projeto conta com uma iniciativa sustentável e utiliza material laminado PET na ambientação e em boa parte do revestimento do mobiliário. A cada um metro de laminado são utilizadas 40 garrafas PET recicladas, aproximadamente. Além desse material a brinquedoteca conta com pufes que são feitos com pneus reaproveitados.

O espaço é tematizado com a Turminha da Zooeira, composta pelos personagens principais Lara, uma arara que adora cantar, Zira, uma onça pintada sempre pronta para diversão, Juba, um lobo guará que é o líder da matilha, Marina, uma tartaruga aventureira, Leia, uma baleia bebê de grande coração e Blá, um tucano filósofo. A turminha também conta com personagens coadjuvantes que representam a turma de amigos do bem.

A turma é a grande responsável por animar e divertir as crianças que visitam o resort com gincanas, caça ao tesouro, shows divertidos e diversas atividades para o entretenimento dos pequenos.

Além de divertir, o objetivo da Turminha da Zooeira é o de aproximar as crianças da natureza, cuidado extremamente presente no DNA da AVIVA e de seus destinos, além de chamar atenção para a proteção do meio ambiente, por meio de uma estratégia lúdica de conscientização.

Jogos, brinquedos e massinha estão acomodados em estantes e garantem momentos de entretenimento e muita diversão na brinquedoteca, que promete muita diversão com a Turminha. 

Ainda pensando nos pequenos, o hotel conta com uma programação diária de atividades sempre acompanhada por monitores, e que é comunicada em pontos estratégicos.

Além disso, para hóspedes bebês, o Sauípe Premium Brisadisponibiliza um kit infantil com berço, enxoval e banheira.

Continue Lendo

Viagem

Casa da Barbie é oferecida para locação via Airbnb

Publicado

em

Os fãs da Barbie já podem sonhar com uma hospedagem especial para celebrar os 60 anos da boneca mais famosa do mundo. A partir das 15h (horário de Brasília) do próximo dia 23 de outubro, a Casa dos Sonhos da Barbie, em Los Angeles (EUA), vai ser oferecida para locação via Airbnb (airbnb.com/barbie). 

O imóvel situado no coração de Malibu vai receber quatro pessoas por duas noites (check-in em 27 de outubro e check-out no dia 29) por cerca de R$ 250 a diária. 

Os hóspedes que reservarem a Casa dos Sonhos poderão participar das seguintes experiências durante a estadia:

  • Encontro com a cabeleireira e empreendedora Jen Atkin e transformação de visual com os cabeleireiros do Mane Addicts Creator Collective.
  • Aula individual de esgrima com a medalhista olímpica Ibtihaj Muhammad.
  • Aula de culinária com Gina Clarke-Helm, dona da Malibu Seaside Chef.
  • Passeiono Columbia Memorial Space Center com a piloto e engenheira aeroespacial Jill Meyers.

Assim como o Airbnb, a Barbie incentiva os hóspedes a respeitarem as regras da casa, os vizinhos e os itens pessoais dos anfitriões. Com dois quartos e dois banheiros, a Casa dos Sonhos oferece piscina com borda infinita e vista para a costa da Califórnia, toboágua, cinema, espaço para meditação, cozinha totalmente equipada e pátio para refeições ao ar livre. 

Para celebrar essa oferta única, o Airbnb fará uma doação à iniciativa GoFundMe do Projeto Barbie Dream Gap.

Continue Lendo

Viagem

Conheça os novos Caminhos de Santiago no Alentejo, em Portugal

Publicado

em

Localizado ao norte da Península Ibérica, Santiago de Compostela, na Espanha, é um dos mais emblemáticos destinos de peregrinação e turismo religioso, reconhecido no mundo inteiro. Todos os anos, os Caminhos de Santiago levam milhares de peregrinos a conhecerem paisagens magníficas, em trajetos cheios de fé, contato com a natureza e experiências enriquecedoras, desbravando diferentes lugares e países, como Portugal.

Dotado de um rico e centenário patrimônio religioso, o Alentejo possui uma forte ligação com a Ordem de Santiago, já que a região foi conquistada com o seu auxílio, e acaba de investir no lançamento de três novos percursos: o Caminho Central, o Caminho Nascente e o Caminho da Raia.

No total, são 1.400 quilômetros de trilhas completamente sinalizadas, seja de forma física ou digital, partindo da fronteira no extremo sul da região rumo ao norte. Os percursos exploram os mais belos panoramas, tradições e patrimônio da maior e mais autêntica região de Portugal. Pelo trajeto, que pode durar até 30 dias de caminhada, ainda estão espalhados pontos de apoio e para a obtenção da Credencial do Peregrino e carimbos.

Castelo de Mértola

A rota do Caminho Central tem 570 quilômetros de extensão e leva o peregrino a descobrir o lado oeste do Alentejo e suas encantadoras vilas. Com 19 etapas, o percurso tem início em Santa Cruz e segue por Almodôvar, que abriga o Convento da Nossa Senhora da Conceição, fundado em 1680, com seus altares de talha dourada. Em Castro Verde, a rota se divide em duas e dá a opção para aqueles que querem seguir ainda mais perto do litoral do Alentejo, passando por Ourique e Cercal. O caminho ainda compreende as cidades de Santiago de Cacém e Alcácer do Sal, sede santiaguista em Portugal e com rico patrimônio que remete ao tema.

Já o Caminho Nascente possui 400 quilômetros e 19 etapas. Tem início em Mesquita e segue para Mértola, uma vila peculiar que já foi uma cidade romana, mas também capital de um reino árabe. Sua antiga mesquita e atualmente Igreja Matriz de Mértola reúne as diferentes culturas em sua construção. Além disso, seu castelo já foi sede da Ordem de Santiago, no século 14, e vale uma visita. O percurso também visita as cidades de Beja, com sua Torre de Menagem de 40 metros de altura, Évora, a principal cidade do Alentejo que é um verdadeiro museu a céu aberto, Evoramonte e Estremoz.

Previsto para ser inaugurado em dezembro, o Caminho da Raia será um percurso de 310 quilômetros com orientação exclusivamente digital, que passará por icônicos destinos alentejanos localizados na fronteira com a Espanha. Com início em Mértola, o trajeto segue para Serpa, Moura e Mourão até chegar em Reguengos de Monsaraz, meca dos vinhos alentejanos, pois abriga diversas vinícolas. No topo de um monte, a vila de Monsaraz tem vistas impressionantes do Alqueva, maior lago artificial da Europa. O caminho ainda passa por Vila Viçosa, Elvas, Campo Maior, Portalegre, Marvão e Castelo de Vide.

Continue Lendo

Mais lidas