Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Viagem

Confira dicas de como aproveitar o cruzeiro

O CEO da R11 Travel, Ricardo Amaral, traz 14 dicas de como aproveitar o cruzeiro. 

1 – O primeiro passo e, talvez, o mais importante, é pesquisar com antecedência. Além de economizar, o viajante vai encontrar preços mais baixos e incentivos abundantes. Fazer o período de férias coincidir com o de baixa temporada também ajuda no processo.

2 – Um navio é um hotel em alto mar. Um lugar que o viajante chega, desfaz as malas, aproveita uma estrutura incrível com diferentes atividades e conhece um lugar novo a cada dia.

3 – Diferente de outros tipos de viagem, os cruzeiros são capazes de oferecer muito mais valor às férias. A maioria das tarifas disponíveis costuma incluir quase tudo que o viajante precisa para vivenciar um passeio fantástico; refeições, acomodações, entretenimentos e atividades diurnas e noturnas, além de transporte entre os destinos e excursões em terra.

4 – É preciso definir o tipo de navio para que o hóspede possa aproveitar a experiência. Na R11 Travel representamos as empresas de cruzeiro do Grupo Royal Caribbean e temos companhias que atendem diferentes públicos

  • Royal Caribbean – viagens para famílias, de crianças pequenas aos mais experientes, há atividades diferentes para todos os públicos – de aventuras a bordo do navio a momentos de relaxamento;
  • Celebrity Cruises – navios com design voltado ao luxo moderno, é mais indicado para casais, grupos de amigos etc;
  • Azamara – oferece experiências diferentes e imersivas nos destinos. O hóspede terá experiências integradas na terra e no mar;
  • Silversea – são cruzeiros ultraluxo que chegam a quase todos os pontos do planeta;
  • Pullmantur Cruzeiros – com a alma Latina em cruzeiros com bebidas incluídas, onde há possibilidades de atividades diferentes para todas as idades.

5 – Ao escolher o destino, é preciso levar em conta o clima e a época do ano e verificar se é interessante para todos os envolvidos.

6 – Decida o tipo de cabine que quer viajar. De modo geral, elas estão divididas em cabines internas, cabines externas, cabines com varanda e Suítes, mas existem diversas configurações que podem atender ainda melhor os turistas. Vale consultar a que melhor atende seu estilo de viagem e da sua família.

7 – Confira se todos os documentos estão em dia com antecedência, principalmente para viagens internacionais. Alguns países não aceitam a entrada de pessoas que estejam com o passaporte com data de vencimento próxima, o documento deve estar com, no mínimo, 6 meses desta data.passaporte perto da data de vencimento, o documento deve estar com, no mínimo, 6 meses desta data.

8 – O limite de bagagens em um cruzeiro é usualmente limitado pelo espaço na cabine e pelo bom senso, mas é necessário ter certos cuidados caso tenha que pegar um avião para chegar ao porto, pois as bagagens no avião são limitadas em quantidade e peso. Caso queira aproveitar as atividades do navio assim que embarcar, prepare uma bagagem de mão com uma troca de roupa, traje de banho, protetor solar e carregador para celular, assim você já pode começar a aproveitar todas as atrações ao embarcar.

9 – No navio, o hóspede utiliza apenas o cartão de embarque que recebe no check in. Nele podem-se debitar todas as despesas que acontecerem dentro do navio (compras em lojas, uso de um restaurante de especialidades que não tenha sido reservado ao adquirir o cruzeiro), além de abrir a porta da cabine, o que facilita bastante o dia a dia a bordo.

10 – Aproveite os locais onde o navio atracar. Explore o navio e reserve as atividades que solicitam agendamento com antecedência.

11 – Fique atento ao dress code. Roupas leves para o dia, trajes de banho apenas para o local das piscinas, roupas de ginástica para uso da academia, sapato baixo (pois navios são grandes e anda-se muito), roupas formais para o jantar ou trajes temáticos de acordo com alguma festa que aconteça no navio.

12 – Faça um seguro viagem. Consulte opções que incluam assistência a bordo.

13 – Compre o pacote de bebidas, se possível com antecedência, de acordo com o perfil de cada hóspede. Os navios da Pullmantur Cruzeiros trabalham com o conceito de “tudo incluído”, então não existe essa necessidade.

14 – Seja pontual. Atente-se ao horário de retorno ao navio toda vez em que parar em um novo porto.

Ricardo Amaral é CEO da R11 Travel, empresa especialista em cruzeiros e distribuidora exclusiva dos cruzeiros Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Azamara, Pullmantur Cruzeiros e, agora, Silversea no Brasil.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Negócios

Conversamos com o CEO Fabiano Borré, que falou sobre esses dois anos e sobre a empresa

Moda

A coleção Serpenti Tubogas, em parceria com o arquiteto Tadao Ando, celebra a natureza em quatro edições limitadas de relógios. Cada peça reflete uma...

Cinema

Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters) voltaram em 2021 com uma bela homenagem aos clássicos personagens, e a adição de um novo grupo. Com o sucesso, o...

Gente

Toda renda do jantar do Amor será revertida para a instituição

Gente

O urologista Nilo Jorge Leão, coordenador do Instituto Brasileiro de Urologia (IBCR), é um dos seis brasileiros e o único baiano convidado pela Intuitive...

Música

Show será dia 7 de setembro na Concha Acústica

Moda

No dia 9 de abril, a Alphorria vai transformar o espaço CentoEQuatro em um luxuoso navio dos anos 1910 em meio a um mar...

Moda

A Olympikus lançou três novas cores do Corre 3, um modelo de calçado esportivo que combina amortecimento e resposta. Co-criado por corredores e especialistas,...