Conecte com a gente

Tecendo Ideias

Cor Navy é tendência para 2020

Publicado

em

A Cor Navy é uma das grandes tendências para 2020. Alegre e aconchegante. Cor da magia e também relaxante que se destaca com a Luz do Sol. A primeira tinta Azul que surgiu veio da Ásia obtida através da planta anileira cor Anil para tingimento de Tecidos.

Como também a partir do mineral exótico e precioso chamado lápis-lázuli chegando muito tempo depois das outras cores. Ficava restrito somente a Belas-Artes como a pintura do manto de Nossa Senhora. Aliás o lápis-lázuli é cor símbolo do Chile. Azul nos faz lembrar tantos lugares lindos como o nosso Oceano Atlantico,as Ilhas Gregas, as Ilhas Caribenhas, ao Mar Mediterrâneo.

Todos os tons de Azul são lindos e fáceis de se misturar entre si e com outras cores também. O decór das casas da California apesar de parecerem temáticas tornam -se urbanas quando decoradas com Tecidos de Linho, Linhão, Algodão,objetos de madeira e cimento.

A cor Azul promete acalmar e aguçar a memória e a compreensão então use no escritório ou no “home-office”. Se quiser criar um ambiente “clean” junte aos sub-tons de amarelo, bege e cinza. Pinte a parede do quarto de dormir excelente calmante com certeza!

Na decoração clássica vamos com o trio “bleu blanc rouge”, sempre muito elegante. Mas se você for ousada vá misturando Azul Navy com laranja, verde. Fica show. Maravilhoso. Acredite!

Continue Lendo
3 Comentários

3 Comments

  1. Fernanda Sá

    1 de outubro de 2019 em 10:32

    Amo a cor azul! 👏

  2. Maria das Graças Pimentel Sá

    1 de outubro de 2019 em 21:47

    Ricas informações para decoração de ambientes, tendo o azul em todas as suas nuances como a cor do ano. Amei todas as dicas!
    Parabéns! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  3. Anair

    15 de outubro de 2019 em 07:01

    Ana, em cada artigo uma aula. Esse artigo é espetacular. O azul sempre lindo. A variedade de tons, ambientes… Uma inspiração e um convite à mudança. Parabéns amiga. Como sempre sutil nos detalhes, marcante no aprendizado. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecendo Ideias

Bolas sempre divertem o ambiente

Publicado

em

Adoro falar da estampa de Bolas ou Petit Poá que quer dizer ervilha em francês ou Polka Dots em inglês e na intimidade pode também chamar de Bolinhas ou Bolotas. Desenho alegre, divertido que surgiu nos anos 50 pós-guerra.

Foram as “Pin-Ups”, símbolo sexual da época, espalhando muito charme e sensualidade com suas roupas de Bolas. Marylin Monroe, diva maior, fez sucesso com seu vestido em Petit Poá.

Estampa de aspecto romântico e com um toque vintage muito encontrado em objetos no leste europeu transita em muitos estilos tanto em projetos residencias como em corporativos. Pode ser encontrada como estampa, malha ou mesmo jacquard. Sabendo dosar, fica muito interessante.

Seguem dicas legais como por exemplo estofar uma poltrona com um Tecido de algodão, brim, veludo, linhão ou seja o que for. Cadeiras, puff, que se queira dar destaque fica show!

Fazer uma colcha de cama, forrar parede de quarto infantil ou mesmo dando um “up” num cantinho da casa. A Moda e a Decoração andam juntas.

Nada como dar destaque ao “look” com uma clutch ou um scarpin de Bolinhas. Vestido em Petit Poá é muito mas muito elegante. Designers e estilistas criaram vários produtos, desde móveis, perfumes, aparelhos de jantar até revestimentos de cerâmica.

E assim o universo das tramas estampas e texturas cresce a todo vapor. Acredite!

Continue Lendo

Tecendo Ideias

Xadrez Vichy combina com tudo

Publicado

em

A cidade de VICHY já foi capital da França durante a invasão e ocupação da Alemanha Nazista. Estância  termal cuja água contém efeitos  benéficos para a pele e que deu origem a famosa  marca VICHY de produtos dermatológicos. E não para por aí.

VICHY foi um  conceituado polo têxtil  de Tecidos de Xadrez  para confecção de uniformes e toalhas de mesa  distribuindo para toda a França. Estampa  sempre de  fundo branco com  outra cor. Quadros miúdos e até de tamanho médio com base em fibra de Algodão.

Por volta dos anos 30  a estampa começou   chamar atenção dos estilistas europeus  criando  belos vestidos e  despertando  o  interesse  nas mulheres  delicadas e elegantes. Brigitte Bardot eternizou a estampa quando em 1959  decidiu se casar  com Jacques Charrier usando um vestido rosa em Xadrez Vichy. Até hoje a estampa  pode ser vista nas passarelas e vitrines em peças esportivas.

Tecido  clássico, solar ,queridinho de todas nós.A cara do verão! Existe   também em Seda que fica mais elegante ainda. Decór de inspiração europeia mas que começou agradar o mundo todo.  Elemento combinável com qualquer desenho.

Vamos lá, combina com floral, combina com Toile de Jouy, outros xadrezes, podendo até fazer um mix com várias estampas. XADREZ VICHY combina com tudo! Vai bem em todos os estilos. É incrível!

Vamos lá quarto de casal, quarto de bebê, escritório, cozinha. Forrando parede, cortinas, estofando cadeiras e poltronas fica tudo lindo.Deixe sua criatividade ir longe, sem medo de errar. Acredite!

Continue Lendo

Tecendo Ideias

Navegar é preciso…

Publicado

em

“As Viagens de Marco Polo” é um livro que conta as histórias e aventuras do comerciante italiano, explorador e também embaixador. Ok!!!!!!!! Mas o quem “tem a ver” com TECIDOS ? Esse livro narra detalhes da sua temporada na China onde conheceu a Seda e seu encantos, produto mais comercializado na época. Movimentando assim a economia dos continentes.

As Grandes Navegações levaram o TECIDO do Oriente para o Ocidente conhecido como a “ROTA DA SEDA” e então fomos agraciados com maravilhosas estampas, onde os desenhos eram ricos em cor e beleza. Dentre eles o DAMASCO ou ADAMASCADO como diz o nome remete aos castelos e palácios da cidade de Damasco na Síria. São desenhos de Medalhões, Arabescos, Coroas, Louros e Folhagens.

Tecidos de uma só cor e os motivos se destacam com o efeito de luz. Foi considerado um dos mais belos da Renascença para confecção de roupas reais. O Tecido ADAMASCADO foi visto pela primeira vez pelos Cavaleiros das Cruzadas. Originalmente em fibra de Seda, depois em Linho, Algodão ou mesmo as duas juntas. Até mesmo em fibra sintética. Como também com fios dourados e prateados. Uauuuu.

Na decoração, algum tempo atrás era usado somente para estofamento de poltronas de estilo super clássicas. Mas isso acabou! Surgiram cores novas que trouxeram modernidade ao Tecido.

Forrar uma parede da sala, do quarto ou até do escritório fica lindo! Almofadas e porta-travesseiros numa colcha lisa que pode ser até de algodão valoriza o ambiente.

Tecido ADAMASCADO fica bem em qualquer lugar… É sofisticado! Um Luxo só. Fico me perguntando por que esse povo que teve sua fase áurea exportando maravilhas para o mundo sofre tanto!!!!! Não dá para compreender. Acredite!

Continue Lendo

Mais lidas