“Eu rio e canto pra matar o pranto e gosto muito de quem canta e ri.” Os versos do poeta pernambucano Rogaciano Leite inspiraram o encontro dos cantadores Carlos Villela, Celo Costa e Maviael Melo, que decidiram criar o show “Rio e Cantos”, com estreia marcada para os dias 13 e 14 de setembro, às 20h30, no Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia.
Os três artistas, que subiram o rio trazendo em suas memórias, versos e canções, navegam juntos em um espetáculo inédito, entre canções, poemas e histórias de vida que permeiam o curso de suas trajetórias artísticas.
“O propósito do show é um ajuntamento de forças de nossas afinidades, de nossos olhares consonantes sobre a vida. Uma vida interiorana, ribeirinha que se reflete na nossa música. É preciso olhar a natureza do homem, ressaltar a importância da palavra e não deixar faltar alegria nesse contexto porque onde tem alegria tem luz”, ressalta Celo Costa.
Com seus violões, violas e sanfona preservam, no palco, um ambiente espontâneo das boas rodas de conversa e cantoria, nutrindo imaginários e irrigando o universo das infâncias ribeirinhas.