Conecte com a gente

Beleza

Médicas da Osmilto Brandão trazem de São Paulo novidades em procedimentos estéticos

Publicado

em

Um time de médicas da Clínica Osmilto Brandão (COB) foram para São Paulo trazer as últimas novidades no uso de botox, ácido hialurônico, estimuladores de colágeno e outros procedimentos injetáveis. As dermatologistas Angélica Pessanha, Daniela Menezes, Fabíola Viterbo, Ísis Vasconcelos e Lorena Marçal participaram do MAP 3.0, programa de educação continuada do laboratório Galderma exclusivo para convidados.

Com o tema Face and Beyond, o evento abordou novas e avançadas técnicas de procedimentos faciais e corporais, apresentadas por especialistas nacionalmente reconhecidos. Além disso, a Galderma também esteve apresentando estudos e achados que ampliam a segurança das técnicas de procedimentos estéticos injetáveis.

A Clínica Osmilto Brandão tem o compromisso de oferecer aos seus pacientes os procedimentos mais avançados em estética facial e corporal, investindo em qualificação continuada da sua equipe.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Beleza

Conheça a nova linha Natura UNA

Publicado

em

Natura UNA acredita na beleza genuína, que se expressa no rosto, no gesto e no jeito de ser de cada mulher. A beleza de se sentir bem na própria pele, que se reflete no espelho. Para essa beleza, a nova linha Natura UNA traz uma linha de maquiagem completa, de alta performance, que realça aquilo que tem de mais bonito: você de bem com você. Com tecnologia de alta performance que trata, ilumina e destaca seus melhores traços, além de uma paleta de cores que combina tons atemporais até as últimas tendências, Natura UNA traz resultados naturais e de longa duração.

Trazendo o máximo de inovação, a nova linha conta com um design exclusivo criado a partir dos novos códigos de sofisticação. As embalagens, mais leves e fininhas, são contemporâneas, leves e resistentes. O acabamento metalizado reforça a qualidade e performance dos produtos ao mesmo tempo em que reflete a beleza, convidando as mulheres a se olharem. Já o tom rosê se conecta ao universo feminino. Mas a inovação não para nas embalagens: a marca passa a comunicar os diferenciais de tecnologia que sempre fizeram parte do seu DNA, combinando a mais alta tecnologia de partículas à ingredientes da ciência e da biodiversidade brasileira, garantindo não apenas os melhores resultados em maquiagem, mas também o tratamento da pele e dos lábios. Cada produto carrega um diferencial de tecnologia de acordo com os benefícios principais que oferece.

A marca traz ainda mais inovações em produtos, formulações e cores: Batom CC Hidratante FPS25, que, além de alta cobertura, cor intensa e dez benefícios, possui tratamento antissinais; o novo Pó Compacto Nude Me, que surpreende ao trazer uma textura ultrafina, leve e tecnológica e o Blush Intense Me, que traz o equilíbrio ideal entre intensidade de cor e efeito natural, para um aspecto de pele saudável e radiante.

A nova linha chega com mais de 62 produtos entre batons, bases, pós compactos, máscaras para cílios, primer, blush, lápis para olhos, além de inúmeros pincéis para aplicação. Entre as novidades, também está o novo deo perfume Natura UNA Blush, uma obra de arte olfativa inspirada nas texturas e nas cores da paleta de maquiagem. A fragrância adocicada intensa, indicada para ocasiões especiais, traz inspiração nas flores metalizadas com breu branco, ativo da biodiversidade brasileira, notas de baunilha, bergamota e gengibre.

Continue Lendo

Beleza

Saiba tudo sobre a harmonização facial que reestrutura a face

Publicado

em

Ultimamente a harmonização facial ganhou muita popularidade. Porém, diferente do que muitos pensam, a harmonização facial não é um procedimento específico e sim um termo criado para definir um conjunto de procedimentos estéticos que visam a melhora das proporções da face.

“Grande parte das vezes, a queixa do paciente foca apenas em uma estrutura específica do rosto, quando, na verdade, o incômodo vem da falta de proporção entre diversas estruturas que compõe a face. A harmonização facial consiste então em deixar todas estas estruturas harmônicas entre si e para isso é necessário um diagnóstico preciso da causa da queixa do paciente”, explica a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Segundo a especialista, um exame clínico adequado deve visualizar a face como um todo, levando em consideração a estrutura óssea, a quantidade e qualidade de tecidos como gordura, músculos e ligamentos e a qualidade e aparência da pele, além da proporcionalidade entre os segmentos da face. É uma avaliação global do rosto, tanto em repouso quanto durante os movimentos da musculatura.

“Hoje em dia tem se falado muito sobre MD Codes, um método criado pelo Dr. Mauricio de Maio, que, dividindo o diagnóstico face em estrutura, contorno e refinamento, padroniza a avaliação e tratamento global para atingir a harmonização facial”, completa.

De acordo com a médica, uma queixa muito comum dos pacientes é o bigode chinês ou o sulco nasogeniano. Porém, se apenas o sulco for preenchido, a parte inferior vai ficar ainda mais pesada, o que pode piorar o aspecto cansado. “Este é um caso em que a harmonização facial se faz necessária e o procedimento a ser usado vai depender da causa do problema. Se o bigode chinês for causado pela diminuição da parte óssea da maçã do rosto, que faz com que os tecidos caiam e dobrem sobre o ligamento que forma o sulco nasogeniano, o ideal é realizar um preenchimento com ácido hialurônico de alta coesividade sobre o osso para simular o aumento dessa estrutura e assim resolver o problema”, afirma a cirurgiã.

“Já se a causa for a absorção do compartimento de gordura das bochechas, que ocorre com o envelhecimento, o tratamento recomendado é a aplicação de um ácido hialurônico mais maleável para repor este compartimento e, consequentemente, melhorar o sulco.”

Outro exemplo comum de falta de harmonia facial é a queixa dos pacientes com relação ao tamanho do nariz, pois, muitas vezes, não é o nariz o responsável pelo incômodo estético e sim o queixo, já que o tamanho desta estrutura pode aumentar ou diminuir o tamanho percebido do nariz.

“Se apenas o nariz for tratado, a harmonia facial continuará alterada. Então, para estes pacientes que possuem o mento muito pequeno a ponto de causar um desequilíbrio entre o tamanho do terço médio e do terço inferior da face, a mentoplastia é o ideal”, explica a Dra. Beatriz Lassance. “São muitos os casos em que o real problema é a falta de harmonia entre as estruturas da face. Por isso, antes de se decidir por qualquer tipo de procedimento, o mais importante é que você consulte um médico especializado. Apenas ele poderá realizar um exame clínico adequado e indicar o melhor tratamento para o seu caso.”

Continue Lendo

Beleza

Chegada da primavera traz cores vibrantes e nostálgicas

Publicado

em

No último dia 23 de setembro os astros se alinharam para equilibrar a terra. O equinócio da primavera trouxe consigo a chegada da estação mais perfumada do ano. Período de prosperidade e harmonia, a primavera se caracteriza também pelo uso de cores fortes e floridas, que dão destaque ao desabrochar de cada um, com uma vasta possibilidade de looks.

Entre as tendências para 2019/2020, destaque para a mescla entre conceitos clássicos e transgressores. Para isso, a maquiadora Mirela Abreu se inspira na Moda New Wave, oriunda dos anos 80, e passa a adotar um mix de sombras mais lápis da Make Up For Ever com glitter e cores vibrantes, a exemplo do laranja, o verde e o lilás.

O New Wave foi um movimento cultural/musical que se caracterizava por uma estética colorida e ousada, que incluía tons neons propositalmente exagerados. Reunindo brilho e criatividade, o gênero se consagrou no século passado por suas misturas arriscadas de estampas, sobreposição de acessórios, e muito brilho. Pela variedade de combinações possíveis, o estilo marcou época, criando uma estética marcante e descolada, que vem sendo revisitada desde então.

Recentemente, o sucesso de produções ambientadas nos anos 80 e 90, como as séries Stranger Things, Glow e Pose, tem despertado novo interesse popular na moda dessa época, que era muito inventiva. A primavera, por sua natureza imaginativa, é a estação perfeita para se tentar novas mesclas entre o antigo e o atual, criando algo nostálgico e único de cada pessoa.

A proposta de maquiagem de Mirela Abreu é aproveitável para diferentes turnos e eventos. Ao dia, em ocasiões informais, as cores se camuflam e se adequam à atmosfera colorida e descontraída da estação, enquanto à noite, em ocasiões formais, o ar retrô adiciona uma dose de elegância à noitada primaveril.

Fotos: Kevin

Continue Lendo

Mais lidas