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Moda

Lacoste reinaugura loja do Shopping Salvador com novo conceito Le Club

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No início do ano, a Lacoste, marca francesa de estilo de vida conhecida por seu logo de crocodilo, suas camisas polo emblemáticas e casualwear premium inspirado no estilo esportivo, apresentou um novo conceito em suas lojas, o LE CLUB.

Como parte da estratégia da Lacoste de elevar e refletir uma identidade mais forte de marca em seus territórios, o conceito apareceu pela primeira vez no Reino Unido. Agora, a marca reinaugura sua loja no Shopping Salvador com a novidade, uma das primeiras no Brasil a receber o novo conceito.

“A nova loja Lacoste foi desenhada para criar uma experiência humana única para o consumidor. É a síntese da marca e de seu criador, René Lacoste, em um mesmo lugar: o Clube”, explica Thierry Guibert, CEO Global da Lacoste. “A atmosfera do Clube é evidente mesmo antes de se entrar nele. Aberto com a intenção de permitir a entrada da luz, o layout remete a uma quadra de tênis – o painel verde de concreto é uma referência ao paredão para treino de tênis de René Lacoste”.

Ao entrar, os olhos são imediatamente atraídos para o espaço dedicado ao seu produto mais emblemático, a camisa Polo. Uma parede expõe a impressionante linha de camisas Polo (cores, caimentos, tamanhos e novidades).

O balcão, desenhado como um atrativo, convida o cliente a um espaço único. Sua forma curva estimula um contato mais próximo entre o cliente e atendente, inspirando movimento, ao mesmo tempo em que a madeira inclinada remete ao savoir-faire. Assentos confortáveis agregam o toque final ao cenário.

A experiência do consumidor é intensificada via conteúdo digital sobre os produtos – cortes, cores, novidades – e a marca. Pela loja, a coleção pode ser encontrada exposta em nichos inspirados em armários. Uma referência aos códigos de estética do vestiário de René Lacoste no Clube de Golf Chantaco surge num banco em que se pode sentar e numa prateleira que guarda um kit da marca.

O espaço banhado pela luz, onde o branco encontra o verde, cores emblemáticas da marca, nos transporta ao universo Lacoste. A madeira natural e o couro com furos remetem a raquete de tênis da Lacoste. A qualidade dos materiais confere uma sensação natural ao todo, promovendo um estilo elegante e sofisticado, à la française.

A Lacoste oferece uma gama de pontos de venda nos quais podem ser encontradas a coleção sportswear, as camisas, o athleisure masculino, a moda esportiva, os calçados, acessórios, a coleção feminina, artigos de couro, a coleção infantil e, por último, mas não menos importante, a camisa polo.

O novo conceito destaca uma marca forte, imersa em sua herança, com uma história que soma 85 anos – sempre evoluindo e seguindo em frente.

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Moda

Yacht Summer Fashion supera expectativas e encerra noite de desfiles com festa

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O segundo dia de desfiles do Yacht Summer Fashion, nesta quinta-feira (17), foi marcado por homenagens, música, empoderamento feminino e, claro, muitas tendências para a estação mais quente do ano.

A Banda Didá abriu a noite de desfiles pela marca Isaro Semijoias, que apresentou peças exclusivas, assinadas por Palone Leão (da Palone Design) e apresentadas pelas digitais creators Julia Sampaio e Pati Guerra. Em seguida, foi a vez das marcas Jorge Bischoff; Luzia Botta – que mostrou a coleção Genesis, composta com peças exclusivas, caracterizadas pela sofisticação, delicadeza e sensualidade das rendas -; Paradoxus, Andrea Carvalho e Murano.

No segundo bloco, a marca infantil Chez Marie levou clientes e influenciadoras mirins para a passarela, ao som do violino, com as peças da nova coleção inspirada no sereismo e também o clássico com rendas, bordados e vestidos luxuosos. Para encerrar a noite, a Mesckla, que comemora seus 10 anos, abriu seu desfile com uma homenagem ao Outubro Rosa e apresentação da cantora Ana Mameto, que falou da importância da mulher ser quem ela desejar.

Modelos subiram à passarela e mostraram ao público a nova coleção totalmente exclusiva pela Dhuo, com estampas únicas, muita seda, algodão e Jersey, além de uma estampa especial feita em homenagem à Bahia. Ao final, a marca ofereceu aos convidados um pocket show de Filhos de Jorge e participação de Falcão, da Banda Guig Ghetto.

Realizado pelo Grupo Canal 2, o evento teve direção geral de Samantha Urban, que assinou a produção de moda juntamente com Dany Brugni. Os parceiros do evento foram: Mobile Moveis, Dlight Iluminação, Chácara Baluarte, Salão Performance, Salão Studio S, DJ Barbie, Fotografia Diferente Imagens, Buffet Rosula Luz, G8 Gerador, Decoração Cris Reis, ClubeBar, Casa Valduga, Carballo Faro, Salvador Prime Tour, Doce Di Cumadre, Avi Segurança, Giro Recepcionista, VP2, Bahia Crill, La Douce, Bolo Prima e Agência Comunicando Ideias.

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Moda

Grife Acostamento apresenta coleção Outono 2020 no Terminal Náutico

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Acontece nesta sexta-feira, 18 de outubro, a partir das 14h, no Terminal Turístico Náutico da Bahia – Comércio, o lançamento da coleção Outono 2020 da grife Acostamento.

Inovação, desfile, tendências e presenças especiais marcam o evento da grife premium Acostamento. Conectada com as principais tendências mundiais da moda, a marca tem lançado diversas inovações no mercado. Entre elas, a Academia Acostamento, primeiro programa de capacitação continuada do setor no país para os profissionais de mais de cinco mil pontos nacionais de venda.

Para mostrar quais os impactos da inovação no universo da moda, Delton Batista, vice-presidente executivo da Acostamento, fará um talk sobre o assunto durante o evento. Direcionado para varejistas, profissionais de moda, empresários, influencers e formadores de opinião, o encontro contará ainda com a presença da bailarina Lore Improta.

“A Bahia é muito importante para nós, tanto pelo mercado de moda, pelo público que gosta e usa nossos produtos, como pelo próprio espírito baiano, esta alegria de viver e valorizar a vida, que tem tudo a ver com a Acostamento”, conta Delton.

Além da nova coleção, o executivo apresentará ao público muitas novidades, como a websérie que mostra o processo artesanal de criação da marca e o making of do vídeo manifesto, que será lançado para todo o Brasil no próximo mês. “Nosso manifesto revela o conceito da marca e deixa claro que, para a Acostamento, o que importa são as pessoas e os bons momentos. Por isso, nossa campanha tem como tema principal a hashtag ame, com vários desdobramentos, como a que será usada no evento, #ameseumomento”, ressalta.

E não para por aí, entre as inovações estão ainda o novo e-commerce, que será lançado em dezembro, e o primeiro espelho 4D do país, que deve chegar às lojas nos próximos meses, uma parceria em desenvolvimento com a Audaces, líder em tecnologia para moda na América Latina. Está no DNA da Acostamento também a responsabilidade socioambiental. Para tanto, a marca apoia o Instituto Guga Kuerten e a Escola do Ballet Bolshoi. 

Com mais de cinco mil lojas multimarcas no Brasil, a Acostamento apresenta um amplo portfólio de roupas e acessórios para crianças, jovens e adultos, e é um dos nomes que mais crescem no mercado da moda.

Só para se ter uma ideia, o aumento de vendas da Acostamento no primeiro semestre foi de 29%, enquanto a média de crescimento do setor têxtil é de 3% no volume de produção e de 3,5% no volume de vendas no mercado interno em 2019, segundo os dados da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção). O projeto de expansão nacional e internacional da marca tem, entre suas estratégias, a mudança de sede de São Paulo para Itajaí, em Santa Catarina, justamente pelo estado ser o maior polo têxtil do país e referência em inovação.

Versatilidade africana

Das 853 peças desta coleção, mais de 200 estarão expostas no showroom montado no local e muitos serão exibidos no desfile. Assinada pelo estilista Deva Ferrassini, a coleção Outono 2020 da Acostamento tem inspiração africana e seu nome é derivado do egípcio af-rui-ka, que significa a energia de cada pessoa perante a mãe natureza.

As paisagens revelam linhas suaves inesperadas, coloração e texturas diferenciadas que mostram a magnitude da natureza. Estampas étnicas, safari urbano, tons terrosos, nuances e contrastes expressivos dão o tom africano à coleção.

Nas peças femininas, cores e estampas ganham formas e shapes estruturados que reforçam a autenticidade e jovialidade da mulher. A aposta está nos maxis bolsos, que são referência aos motivos utilitários urbanos. Os volumes chegam para dar o contraponto e trazem a atmosfera de safari da região. 

Já a coleção masculina é composta por verdes e tons terrosos. Os rosas e vermelhos, como o bordô, trazem a alegria e colorido da cultura da região. Os prints aparecem geométricos, florais e étnicos. Quando aplicado em conjunto, traz ao homem modernidade e o tom contemporâneo e urbano.

E para os jovens, o lifestyle foi a inspiração para peças que são mais do que uma roupa, são uma expressão de atitudes e modo de pensar de uma geração que experimenta novas possibilidades e encara o novo sem perder a sua essência.

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Moda

Vila 5 apresenta coleção de verão no Yacht Summer Fashion

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Tudo pronto para a estreia da Vila 5 no Yacht Summer Fashion, que vai acontecer no dia 16 de outubro na Chácara Baluarte, no Santo Antonio Além do Carmo. A multimarcas comandada pelas empresárias Yara, Natália e Lorena Barbosa, vai apresentar uma coleção que reúne as principais tendências de moda para a temporada de verão, com destaque especial para os modelos desenvolvidos com materiais naturais como couro, palha, cortiça, búzios e demais elementos que remetem ao conceito handmade.

“A seleção que vamos apresentar na passarela é uma grande homenagem à cultura brasileira, uma coleção que reflete a valorização aos elementos de beleza natural que vão trazer charme e beleza aos dias de verão”, diz Natália Barbosa.

O evento, apenas para convidados, contará com a presença especial da digital influencer Renata Rangel que será uma das grandes estrelas do desfile junto com cantora Mari Antunes, da Banda Babado Novo, que também cruzará a passarela.

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