Conecte com a gente

Saúde

Exercícios durante a gestação traz benefícios para mãe e para o bebê

Publicado

em

Ver as futuras mães se exercitando até o estágio final da gestação já foi motivo de tabu, pois muita gente acreditava que a prática de exercícios traria riscos para o bebê. No entanto, pesquisas científicas recentes mostram exatamente o contrário.

De acordo com um estudo publicado no periódico Medicine & Science in Sports & Exercise, os treinos físicos nesse período, além de ajudar a controlar o peso, evitam doenças cardiovasculares e diabetes gestacional na mãe.

Além disso, aumentam as chances de a criança ser mais adepta a uma vida ativa. “A prática de exercícios específicos, quando bem orientados, pode ser ainda grande aliada no alívio de desconfortos ocasionados pelas alterações anatômicas e fisiológicas no corpo da mulher“, conta o coordenador geral da Rede Alpha Fitness, Guilherme Reis.

Os cientistas responsáveis pela pesquisa indicam que, o fato da atividade física ser uma das principais armas na prevenção da obesidade infantil, adotar uma rotina de exercícios no período gestacional reduziria o risco do bebê desenvolver a doença no futuro. Os resultados sugerem também melhora no desenvolvimento neuromotor da criança um mês após o nascimento.

“A dedicação aos treinos durante a gestação é bastante comum entre mulheres que já mantinham uma rotina antes da gravidez, mas, cada vez mais, é uma recomendação dos próprios profissionais. São poucos os casos em que existem contra indicações”, ressalta o coordenador da Alpha Fitness.

“A prática de atividades aeróbicas, como caminhada e modalidades aquáticas, são as mais recomendadas, por oferecerem menor impacto. A musculação, que auxilia no fortalecimento, também é sugerida; assim como o pilates, que pode ser realizado até por quem nunca fez. Os exercícios podem variar de mulher para mulher, por isso é importante haver acompanhamento e orientação profissional antes de iniciar qualquer atividade”, completa.

Continue Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Marisa Mari

    22 de setembro de 2019 em 21:12

    Achei seu site sem querer e vi que é um ótimo artigo e produto, muito bem elaborado contiuarei a lhe seguir,Obrigado! Tudo de bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Médicos se reúnem em lançamento de Instituto de Saúde na Garibaldi

Publicado

em

Um coquetel reunindo médicos e convidados vai marcar a inauguração do Instituto Muita Saúde, nesta quinta-feira, 17, na Garibaldi, a partir das 19h. Por lá o espaço vai funcionar cuidando do atendimento multidisciplinar da mulher, da criança e do adolescente, para serviços ambulatoriais, de laboratório e de imagem, nas mais diversas especialidades e com serviços complementares.

O Instituto Muita Saúde vai dispor de um prédio com estrutura completa, 10 consultórios que vão funcionar em uma localização estratégica, no bairro que reúne grandes unidades de saúde em Salvador. Guilherme Lazzari é o médico que assina a direção técnica do Instituto.

Continue Lendo

Saúde

Clínica AMO usa arte para conscientizar

Publicado

em

Em meio às ações do Outubro Rosa, a Assistência Multidisciplinar em Oncologia – Clínica AMO, convidou a grafiteira Tata Ribeiro para uma intervenção no tapume da obra do seu Centro de Medicina Diagnóstica, que será inaugurado em março no prédio da antiga Fogo de Chão, no Rio Vermelho.

A ideia é levar a conscientização através da arte em um dos locais mais movimentados da cidade. Em seu grafite, no tapume de 85 metros, Tata usou predominantemente a cor rosa, símbolos do câncer de mama e elementos que destacam a força da mulher e a feminilidade. Criada, aprovada e produzida por mulheres, a ação ainda teve a filmagem e edição da videomaker Andressa Mercuri.

Continue Lendo

Saúde

Eco Parque Zen abriu suas portas ao público no último fim de semana em Imbassaí

Publicado

em

No último fim de semana, dias 12 e 13 de outubro, quem optou por passar um dia de relaxamento no Eco Parque Zen – Espaço Terapêutico, Holístico e Ecológico, pode desfrutar das belas paisagens, além de terem uma tarde repleta de lazer, recreação e práticas integrativas. O espaço foi aberto ao público oferecendo durante todo o dia atividades como trilhas e terapias holísticas, a exemplo de Massoterapia, Reiki, Cromoterapia, Barras de Access e Yoga. Os visitantes contaram com estrutura de loja, lanchonete, mirante, horto, praça, auditório, cachoeiras, quiosques e gazebos.

A idealização é do médico e presidente do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura – Seção Bahia, Dr. Walter Viterbo, conhecido por suas clínicas especializadas em saúde integral e bem-estar através de serviços como acupuntura, nutrição, psicologia, neurologia, fisioterapia, ortopedia, tratamento da dor e do estresse, entre outros. Para Dr. Walter Viterbo, a ideia de criar o Eco Parque Zen “partiu do desejo de ter um espaço para, no futuro, morar e atender pacientes numa área ecológica”.

“O objetivo foi reunir em um único espaço três objetivos simultaneamente: ecológico, terapêutico e holístico”, explica Dr. Viterbo. A ideia é que todos os fins de semana sejam oferecidas atividades, entretanto, as terapias holísticas têm valores cobrados separadamente por serviço. Os ingressos custam R$40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) e podem ser adquiridos pelo site www.ecoparquezen.com.br.

Continue Lendo

Mais lidas