Conecte com a gente

Tecendo Ideias

Estão chegando as flores…

Publicado

em

A primavera se aproxima e com a estação vem a vontade de fazer mudanças na decoração da casa. Nada melhor do que sair por aí visitando lojas bacanas de Tecidos para Decoração. Sem medo de ser feliz!

Aquela estampa que você se identificar ou melhor aquela que você se apaixonar, seja algodão, linho, chita, veludo ou mesmo seda, compre e use!!!

A estampa FLORAL é um clássico no dècor. Há muitos séculos, as flores, as plantas, a natureza vêm sendo reproduzidas fielmente mesmo sendo estilizadas. Técnica desenvolvida com maestria pelos indianos.

Na Índia era o desenho mais empregado até surgir, na Europa, no ano de 1640, via Marselhana França através dos mercadores armênios. No século XVII, o desenhista era a peça-chave na decoração.

Eram escolhidos pelo seu talento e sua capacidade de cumprir as exigências das indústrias. No século XVIII a estampa FLORAL predominou em todas as artes. Mais tarde, o movimento artístico “art nouveau”, com design rebuscado, elegante e sofisticado, impulsionou o desenho.

A estampa FLORAL alegra demais qualquer ambiente. Seja na sala de jantar, de estar, no quarto, varanda. Que tal lançar almofadas num sofá, numa poltrona, cadeira de estilo, puff, colcha de cama, parede, por que não?

Desde que o restante dos elementos no espaço sejam neutros senão vira uma “briga de poder” porque a estampa FLORAL é” poderosa”. Pense com carinho, seu ambiente vai ficar show! Acredite!

Continue Lendo
3 Comentários

3 Comments

  1. Maria das Graças Pimentel Sá

    17 de setembro de 2019 em 16:17

    Sensacional o seu texto com relação às estampas na decoração de ambientes. Deixa o espaço elegante e com muita vida.
    Parabéns pelo seu bom gosto!

  2. Anair

    18 de setembro de 2019 em 01:05

    Muito legal o tema, a descrição e as ilustrações. O floral dá alegria é descontração ao ambiente. Parabéns Ana, pelo belo post. Bjs

  3. Fernanda Sá

    18 de setembro de 2019 em 07:50

    Amo a primavera! Estampa floral é tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecendo Ideias

Bolas sempre divertem o ambiente

Publicado

em

Adoro falar da estampa de Bolas ou Petit Poá que quer dizer ervilha em francês ou Polka Dots em inglês e na intimidade pode também chamar de Bolinhas ou Bolotas. Desenho alegre, divertido que surgiu nos anos 50 pós-guerra.

Foram as “Pin-Ups”, símbolo sexual da época, espalhando muito charme e sensualidade com suas roupas de Bolas. Marylin Monroe, diva maior, fez sucesso com seu vestido em Petit Poá.

Estampa de aspecto romântico e com um toque vintage muito encontrado em objetos no leste europeu transita em muitos estilos tanto em projetos residencias como em corporativos. Pode ser encontrada como estampa, malha ou mesmo jacquard. Sabendo dosar, fica muito interessante.

Seguem dicas legais como por exemplo estofar uma poltrona com um Tecido de algodão, brim, veludo, linhão ou seja o que for. Cadeiras, puff, que se queira dar destaque fica show!

Fazer uma colcha de cama, forrar parede de quarto infantil ou mesmo dando um “up” num cantinho da casa. A Moda e a Decoração andam juntas.

Nada como dar destaque ao “look” com uma clutch ou um scarpin de Bolinhas. Vestido em Petit Poá é muito mas muito elegante. Designers e estilistas criaram vários produtos, desde móveis, perfumes, aparelhos de jantar até revestimentos de cerâmica.

E assim o universo das tramas estampas e texturas cresce a todo vapor. Acredite!

Continue Lendo

Tecendo Ideias

Xadrez Vichy combina com tudo

Publicado

em

A cidade de VICHY já foi capital da França durante a invasão e ocupação da Alemanha Nazista. Estância  termal cuja água contém efeitos  benéficos para a pele e que deu origem a famosa  marca VICHY de produtos dermatológicos. E não para por aí.

VICHY foi um  conceituado polo têxtil  de Tecidos de Xadrez  para confecção de uniformes e toalhas de mesa  distribuindo para toda a França. Estampa  sempre de  fundo branco com  outra cor. Quadros miúdos e até de tamanho médio com base em fibra de Algodão.

Por volta dos anos 30  a estampa começou   chamar atenção dos estilistas europeus  criando  belos vestidos e  despertando  o  interesse  nas mulheres  delicadas e elegantes. Brigitte Bardot eternizou a estampa quando em 1959  decidiu se casar  com Jacques Charrier usando um vestido rosa em Xadrez Vichy. Até hoje a estampa  pode ser vista nas passarelas e vitrines em peças esportivas.

Tecido  clássico, solar ,queridinho de todas nós.A cara do verão! Existe   também em Seda que fica mais elegante ainda. Decór de inspiração europeia mas que começou agradar o mundo todo.  Elemento combinável com qualquer desenho.

Vamos lá, combina com floral, combina com Toile de Jouy, outros xadrezes, podendo até fazer um mix com várias estampas. XADREZ VICHY combina com tudo! Vai bem em todos os estilos. É incrível!

Vamos lá quarto de casal, quarto de bebê, escritório, cozinha. Forrando parede, cortinas, estofando cadeiras e poltronas fica tudo lindo.Deixe sua criatividade ir longe, sem medo de errar. Acredite!

Continue Lendo

Tecendo Ideias

Cor Navy é tendência para 2020

Publicado

em

A Cor Navy é uma das grandes tendências para 2020. Alegre e aconchegante. Cor da magia e também relaxante que se destaca com a Luz do Sol. A primeira tinta Azul que surgiu veio da Ásia obtida através da planta anileira cor Anil para tingimento de Tecidos.

Como também a partir do mineral exótico e precioso chamado lápis-lázuli chegando muito tempo depois das outras cores. Ficava restrito somente a Belas-Artes como a pintura do manto de Nossa Senhora. Aliás o lápis-lázuli é cor símbolo do Chile. Azul nos faz lembrar tantos lugares lindos como o nosso Oceano Atlantico,as Ilhas Gregas, as Ilhas Caribenhas, ao Mar Mediterrâneo.

Todos os tons de Azul são lindos e fáceis de se misturar entre si e com outras cores também. O decór das casas da California apesar de parecerem temáticas tornam -se urbanas quando decoradas com Tecidos de Linho, Linhão, Algodão,objetos de madeira e cimento.

A cor Azul promete acalmar e aguçar a memória e a compreensão então use no escritório ou no “home-office”. Se quiser criar um ambiente “clean” junte aos sub-tons de amarelo, bege e cinza. Pinte a parede do quarto de dormir excelente calmante com certeza!

Na decoração clássica vamos com o trio “bleu blanc rouge”, sempre muito elegante. Mas se você for ousada vá misturando Azul Navy com laranja, verde. Fica show. Maravilhoso. Acredite!

Continue Lendo

Mais lidas