Conecte com a gente

Gastronomia

Salvador ganha Tap de Cervejas artesanais e Drinks

Publicado

em

A onda das cervejarias artesanais está ganhando mais força na Bahia, a prova é que a partir de setembro Salvador (BA) ganha um moderno Tap Bar, em um dos lugares mais bonitos da cidade, na Barra, dentro do já consagrado Groove Bar. Dia 13 estreia o Birra Brasilis, um Tap Bar diferenciado, feito com as características da galera que frequenta semanalmente a casa e com uma pegada moderna, a frente do seu tempo.

O Birra Brasilis foi criado para agradar iniciados e iniciantes na arte de beber cerveja e cocktails, por isso, o bar oferece seis (6) torneiras com estilos diferentes de cervejas, sendo que o grande diferencial é que todo o conteúdo é produzido na capital baiana, pelos mestres cervejeiros, sommeliers de cerveja e sócios: Gabriel Mascarenhas e Daniel Morais.

Com o clima quente chegando, a pedida são os tap bars, com variedades de chopes geladinhos que vão direto do barril para o copo. E no Groove bar não vai ser diferente, a partir de agora a casa contem: South American Blond Ale, Black Imperial IPA, Coffee Ale (com tangerina), Fruit Beer (com Amora e Hibisco), Session IPA e a surpreendente American Amber Ale.

Conheça as cervejas:

Birra Brasilis Kûara
Estilo: South American Blond Ale
ABV: 5,2%

Kûara significa Sol em Tupi Guarani, assim decidimos chamar pelo perfil translúcido, dourado e brilhante dessa nossa Brasileiríssima Blond ale. Também é a estrela que nos guia no início de uma nova fase da nossa empreitada.

Birra Brasilis Reaching Horizons
Estilo: Black Imperial IPA
ABV: 8,4%

Uma homenagem póstuma ao grande artista da música “pesada” brasileira André Mattos. Essa cerveja leva o nome do primeiro registro do Angra, banda em que ele se consagrou. Cerveja com uma coloração escura, amargor mais intenso e um aroma cítrico contagiante proveniente do lúpulo Citra.

Birra Brasilis Mierím Citrus
Estilo: Coffee Ale com tangerina
ABV: 5,1%

Essa é uma Coffee Ale com adição de tangerina. Mierím é a escrita utilizada para café na língua Krená. Com o método cold brew (extração a frio) de cafés selecionados, o perfil mais frutado e pouco tostado do café se revela, harmonizando com a citricidade e refrescância da tangerina.

Brasilis Belle Epoque
Estilo: Fruit Beer com Amora e Hibisco
ABV: 5.1%

Belle Epoque é representada por uma cultura urbana de divertimento, incentivada pelo desenvolvimento dos meios de comunicação, decoração e cultura. De cor vibrante e sabor impactante, a Belle Epoque é uma ode ao movimento Impressionista Brasileiro.

Birra Brasilis Cunhatã
Estilo: Session IPA
ABV: 4,4%

Essa é a criança da Birra Brasilis: de espírito jovial e cheia de energia, nossa Session IPA é perfeita para beber e se divertir. Com aroma frutado e refrescante proveniente dos lúpulos, é leve e fácil de beber

Birra Brasilis Barroca

Estilo: American Amber Ale
ABV: 4.8%
IBU: 26

De corpo leve, coloração ambar atraente, aromas intensos de frutas tropicais e amarelas, e sabor maltado suave. Devido a adição de Rapadura Mineira proporciona um final levemente adocicado. As nuances douradas em sua cor e o uso do lupulo El Dorado inspiraram o nome que tem por base um estilo artístico no qual o ouro era parte da obra de arte.

Além de mais quatro (4) torneiras de drinks – mercado ainda novo no Brasil -: Moscow Mule, Aperol Spritz , Negroni on tap e o famoso, Rabo de Galo no barril de Carvalho. Todas as bebidas com assinatura e a marca Birra Brasilis. “Com certeza esses drinks e a variedade de cervejas serão o grande diferencial da casa” afirma o Beer sommelier Daniel Morais.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Coffeetown ofecere buffet de café da manhã com refil de drink especial no Carnaval

Publicado

em

A Coffeetown Salvador, no Corredor da Vitória, oferecerá de sexta a terça-feira, 21 a 25 de fevereiro, um buffet de café da manhã especial, sempre das 9h às 14h. A ideia é que moradores e turistas próximos à região aproveitem a cafeteria bistrô como uma opção de refeição reforçada e de qualidade para aguentar a maratona da folia. Frutas, iogurtes, pães, frios, bolos, ovos com bacon e salsicha e quiches farão parte do Buffet Livre, que custará R$ 44,90 por pessoa, com direito a café de cortesia.

Aproveitando o clima de festa, a casa também oferecerá a possibilidade de o cliente provar o The Gaarden Drink (drink à base de cerveja belga do tipo Witbier Hoegaarden e suco de laranja), com refil ilimitado a R$39,90 por pessoa, tornando a experiência ainda mais animada.

Continue Lendo

Gastronomia

Tiffany & Co abre o primeiro Blue Box Cafe da Europa, em Londres

Publicado

em

Para os europeus e turistas que sempre sonharam em tomar café da manhã na Tiffany, a empresa tem o prazer de anunciar a abertura do Tiffany Blue Box Cafe na Harrods, Knightsbridge, por tempo limitado. A experiência do café em Londres, que será a primeira na Europa, abrirá suas portas em fevereiro de 2020.

Localizado no piso térreo do local de compras de luxo, o café apresenta uma decoração impressionante que reflete a do famoso Blue Box Cafe na loja Tiffany na Quinta Avenida, em Nova York, com toques de design exclusivos criados exclusivamente para a Harrods. O tom icônico da marca de Tiffany Blue® será infundido em todo o café, criando a ilusão de jantar dentro de uma das famosas caixas azuis da Tiffany. Os interiores são inspirados na herança de artesanato de Tiffany e sua maior fonte de inspiração – a própria natureza – com impressionantes características de pedra amazonita e o motivos de Flora e Fauna da Tiffany, pintados à mão. Tudo isso aparece ao lado de toques lúdicos e inesperados e acabamentos elegantes, essenciais ao núcleo da marca Tiffany, que celebra o luxo diário e defende a beleza e a alegria há mais de 180 anos.

“Estamos empolgados em apresentar o Tiffany Blue Box Cafe na Europa e parece adequado fazê-lo no Harrods, uma das lojas de departamento mais icônicas do mundo. Temos uma presença de longa data em Londres e, ao apresentar o The Tiffany Blue Box Cafe aqui, oferecemos aos nossos clientes nesta cidade mais uma maneira de mergulhar no mundo da Tiffany ”, disse Richard Moore, vice-presidente de divisão, Global Store Design and Creative Visual Merchandising, Tiffany & Co.

Os clientes podem esperar uma experiência memorável, cercados por joias Tiffany, enquanto desfrutam de um menu exclusivo feito com ingredientes da mais alta qualidade e produtos de origem local. O cardápio é uma abordagem refinada e divertida da culinária contemporânea, com menus para café da manhã, chá da tarde e jantar disponíveis.

Pratos notáveis incluem a salada do Central Park, The Big Apple, The Tiffany Bird’s Nest e o The Blue Box Celebration Cake. Os pratos serão servidos na porcelana ‘Color Block’ da Tiffany & Co., como parte de uma bela paisagem da mesa da Tiffany. A coleção Home & Accessories da Tiffany e Elevated Objects também estarão disponíveis para compra na Harrods, para aqueles que desejam levar um pouco da experiência gastronômica da Tiffany para casa.

O Tiffany Blue Box Cafe da Harrods abre em fevereiro de 2020. Para reservas, ligue para o número de telefone de reservas da Harrods: +44 (0) 20 72256800.

Continue Lendo

Gastronomia

Coca-Cola Energy chega a Salvador

Publicado

em

Coca-Cola Energy chega ao mercado de Salvador. A nova bebida energética é uma combinação de cafeína, extrato de guaraná e vitaminas do complexo B, ingredientes que são fontes de naturais de energia. Até março, o produto estará disponível em todo o Brasil.

Com o gás de Coca-Cola, marca de refrigerante mais amada do mundo, Coca-Cola Energy tem a proposta de levar entusiasmo e sabor às diferentes atividades do dia a dia. O produto, sem adição de açúcar, reafirma ainda o compromisso da Coca-Cola Brasil de oferecer mais opções com menos calorias.

“A gente buscou criar uma bebida energética democrática, para que as pessoas possam ir além da sua rotina e dar um gás total no seu dia a dia. Nossa estratégia, como empresa total de bebidas, é oferecer uma ampla variedade para diferentes estilos de vida e ocasiões, e Coca-Cola Energy é o exemplo mais recente disso.”, afirma Bruno Blaschek, diretor de marketing de Coca-Cola. 

A bebida energética (sabor citrus) está disponível em embalagens de 310ml contendo 96,1 mg de cafeína, o que corresponde a uma xícara e meia de café expresso ou três vezes a quantidade de cafeína quando comparado a Coca-Cola Original. A receita conta ainda com o extrato de guaraná e vitaminas B3 e B6.

Desde o dia 12 de fevereiro, Coca-Cola Energy faz parte da campanha “Vai no Gás”, de Coca-Cola, que retrata a conexão do público jovem com as experiências e emoções diárias. Com “Você no Gás Total”, a campanha da nova bebida, que dá o maior gás dentro do portfólio de Coca-Cola, mostra que as pessoas podem ir além da sua rotina.

Continue Lendo

Mais lidas