Conecte com a gente

Moda

Dicas de como utilizar o brinco Ear cuff

Publicado

em

O ear cuff é um tipo de brinco que cobre toda a orelha, dando a impressão de vários brincos colocados juntos. Essa peça que surgiu nas passarelas é uma tendência que se moderniza a cada estação.

Os brincos ear cuff podem ser encontrados com diversos designs e tamanhos, o que pode complementar as mais diferentes produções. O acessório, que traz um grande destaque ao look, pode ser encontrado com pedras cravejadas, pérolas e personalizados com palavras.

A designer de Semijoias, Samantha Esser, dá dicas de como utilizar o ear cuff trazendo modernidade e glamour ao visual.

  1. Unilateral – Em apenas uma orelha, o ear cuff compõe um look assimétrico e delicado. Nesse caso os personalizados com palavras ou com pedras cravejadas são tendências que trazem várias possibilidades nas produções.
  2. Em par – As mais ousadas podem combinar o par de ear cuff, colocando nas duas orelhas, dando um toque de estilo na medida certa, as pérolas mais delicadas trazem leveza para a combinação.
  3. Combinado com outros brincos – As peças menores podem ser utilizadas com pontos de luz, argolinhas ou piercings fakes trazendo mais modernidade às produções. Ca
  4. Com outros acessórios – O ear cuff também pode ser utilizado com colares e anéis, neste caso a escolha do banho (ouro, ródio negro ou ródio branco) traz equilibro e elegância.

Kelly Pinheiro é digital influencer e conhece, como ninguém, o universo de moda e estilo. Contato: kellypinheiro@bahiasocialvip.com.br

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moda

Lacoste reinaugura loja do Shopping Salvador com novo conceito Le Club

Publicado

em

No início do ano, a Lacoste, marca francesa de estilo de vida conhecida por seu logo de crocodilo, suas camisas polo emblemáticas e casualwear premium inspirado no estilo esportivo, apresentou um novo conceito em suas lojas, o LE CLUB.

Como parte da estratégia da Lacoste de elevar e refletir uma identidade mais forte de marca em seus territórios, o conceito apareceu pela primeira vez no Reino Unido. Agora, a marca reinaugura sua loja no Shopping Salvador com a novidade, uma das primeiras no Brasil a receber o novo conceito.

“A nova loja Lacoste foi desenhada para criar uma experiência humana única para o consumidor. É a síntese da marca e de seu criador, René Lacoste, em um mesmo lugar: o Clube”, explica Thierry Guibert, CEO Global da Lacoste. “A atmosfera do Clube é evidente mesmo antes de se entrar nele. Aberto com a intenção de permitir a entrada da luz, o layout remete a uma quadra de tênis – o painel verde de concreto é uma referência ao paredão para treino de tênis de René Lacoste”.

Ao entrar, os olhos são imediatamente atraídos para o espaço dedicado ao seu produto mais emblemático, a camisa Polo. Uma parede expõe a impressionante linha de camisas Polo (cores, caimentos, tamanhos e novidades).

O balcão, desenhado como um atrativo, convida o cliente a um espaço único. Sua forma curva estimula um contato mais próximo entre o cliente e atendente, inspirando movimento, ao mesmo tempo em que a madeira inclinada remete ao savoir-faire. Assentos confortáveis agregam o toque final ao cenário.

A experiência do consumidor é intensificada via conteúdo digital sobre os produtos – cortes, cores, novidades – e a marca. Pela loja, a coleção pode ser encontrada exposta em nichos inspirados em armários. Uma referência aos códigos de estética do vestiário de René Lacoste no Clube de Golf Chantaco surge num banco em que se pode sentar e numa prateleira que guarda um kit da marca.

O espaço banhado pela luz, onde o branco encontra o verde, cores emblemáticas da marca, nos transporta ao universo Lacoste. A madeira natural e o couro com furos remetem a raquete de tênis da Lacoste. A qualidade dos materiais confere uma sensação natural ao todo, promovendo um estilo elegante e sofisticado, à la française.

A Lacoste oferece uma gama de pontos de venda nos quais podem ser encontradas a coleção sportswear, as camisas, o athleisure masculino, a moda esportiva, os calçados, acessórios, a coleção feminina, artigos de couro, a coleção infantil e, por último, mas não menos importante, a camisa polo.

O novo conceito destaca uma marca forte, imersa em sua herança, com uma história que soma 85 anos – sempre evoluindo e seguindo em frente.

Continue Lendo

Moda

Indústria baiana produz a primeira camisa polo biodegradável do país

Publicado

em

Uma camisa polo biodegradável que se desintegra em até 3 anos em aterros sanitários. Esse é o resultado da união entre a Rhodia, empresa do grupo belga Solvay, e a Polo Salvador, pequena indústria têxtil localizada no bairro do Uruguai, na capital baiana.

Tudo começou há cerca de 2 meses, quando a Rhodia desenvolveu em São Paulo o fio biodegradável de poliamida, uma vez que atende a múltiplos mercado, inclusive o têxtil. Ciente da novidade, Hari Hartmann, diretor da empresa baiana, uniu o seu fio de algodão à poliamida biodegrável homologada pela Rhodia, dando origem ao novo produto: a primeira camisa polo biodegradável do Brasil.

“Em condições normais, uma camisa pode demorar décadas para se decompor. O que esse fio tem de especial é uma espécie de alimento adicionado à fibra para as bactérias presentes em condição de lixão e/ou aterro sanitário. Por isso essa diferença de tempo estratosférica. Mais uma vez comprovamos que sustentabilidade gera negócios, além de unir empresas de alcances completamente diferentes por um bem maior”, pontua Hari.

Continue Lendo

Moda

Soul Dila apresenta coleção “Todos os Mares”

Publicado

em

Nascida à beira da Baía de Todos-os-Santos, a Soul Dila sempre foi inegavelmente “de todos os mares”, expressão que batiza a nova coleção de Verão da marca, cujo Preview chega aos poucos às lojas da marca até outubro.

Banhada por ondas de alma leve e pelo colorido contagiante de uma terra cheia de mistura como Salvador, a Soul Dila teve o mar da Bahia como primeira morada e, mesmo crescendo e passando a navegar em novos mares, inserindo um oceano de possibilidades à sua história, a marca mantém o respeito à sua origem.

A nova coleção de Verão convida o cliente a interagir e sentir toda energia positiva da água salgada, seja do Atlântico, do Índico ou do Pacífico. E traz também a vontade de unir, como as águas fazem, todos os mares, todas as tribos, promovendo a mistura, com respeito e união. Viva o (a)mar!

A Soul Dila tem lojas em Salvador (Shoppings Salvador e Barra, Jardim Apipema, Pituba e Vilas do Atlântico), Feira de Santana (Boulevard Shopping) e Aracaju (RioMar Shopping) e entrega para todo o Brasil compras feitas pelo www.souldila.com.br.

Continue Lendo

Mais lidas