Conecte com a gente

Exposição

Palacete das Artes recebe exposição “Bahia Cores e Encantos”

Publicado

em

Giácomo Mancini, Guto Barros, Gustavo Goes, Mauro Reis, Pepe Fiorentino, Reinaldo Giarola e Tarcíso Albuquerque mostram seus olhares da Bahia através de fotografias na exposição “Bahia Cores e Encantos”, no Palacete das Artes, de 20 de setembro a 3 de novembro.

São 40 fotos sob a curadoria de Reinaldo Giarola. Todo o andar de baixo do Museu estará tomado pelas fotografias desses seis fotógrafos/artistas que há quatro meses vêm cuidando de todos os detalhes para que fotógrafos, arquitetos, decoradores e artistas plásticos possam se encantar e se surpreender com as fotografias que fazem parte da exposição.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exposição

Exposição no Shopping Barra retrata o Parque Marinho da Barra

Publicado

em

A artista visual Bárbara Tercia exibirá pela primeira vez a Exposição Barrasub: um verso paralelo. A obra compõe 19 imagens que retratam o Parque Marinho da Barra, e chegará ao público na data em que ocorrem diversas ações na cidade integradas ao movimento mundial, World Cleanup Day (Dia Mundial da Limpeza), dia 21 de setembro.

Resultado de uma parceria com o Tecon Salvador, a mostra poderá ser visitada na Ala Gourmet do Shopping Barra, 1º piso, até 05 de outubro, de acordo com o horário de funcionamento do local.

“Vamos estrear em uma data em que há voluntários em diversos pontos do mundo se dedicando a cuidar mais do lugar onde vivem. E essa é uma das propostas deste trabalho, chamar a atenção para a beleza e importância dessa riqueza natural que deve ser preservada por todos nós. É um convite nosso a essa reflexão e engajamento”, explica a artista visual.

A exposição tem curadoria do Prof. Dr. José Rodrigues de Souza Filho, do Instituto de Geociências, e apoio do Prof. Dr. Francisco Barros, do Instituto de Biologia, ambos da UFBA. O Barrasub é resultado de uma pesquisa de observação do parque marinho da Barra, um território afetivo onde a artista retorna após o mestrado em autorretrato, feito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Continue Lendo

Exposição

ME Ateliê prorroga exposição de Frida Kahlo

Publicado

em

A exposição FRIDA 112, promovida pelo ME Ateliê da Fotografia, teve seu período de exposição estendido até o próximo dia 30 de outubro. Por conta da alta demanda, a exposição, que finalizaria em agosto, se estende por mais dois meses, passando por transformações contínuas com a chegada de novas obras.

Ocupando quatro ambientes do ateliê, a exposição conta com fotografias do curador e artista plástico Mario Edson, além de pinturas, cerâmicas, grafites e esculturas de 51 artistas participantes. Todas as formas de arte presente se unificam para apresentar as mais variadas percepções de Frida, como comemoração ao primeiro aniversário do ME Ateliê da Fotografia.

“Recebemos diversos pedidos e recomendações de pessoas que viram a exposição, se interessaram e quiseram colaborar. A ideia é levar esse projeto como uma experiência que junte os artistas e assim agregar diferentes estilos de arte que nos unam”, conta Mario Edson, gestor do Ateliê.

Para quem deseja conferir, o ME Ateliê de Fotografia está localizado na Ladeira do Boqueirão, 6, Santo Antônio Além do Carmo. Visitas podem ser feitas de sexta à domingo, das 15h às 20h, com possibilidade de visitas guiadas, individuais ou grupais, mediante agendamento prévio.

Continue Lendo

Exposição

Exposição “Tríade”, de Aline Corujas, entra em cartaz na Aliança Francesa

Publicado

em

Avó, Mãe e Filha é a primeira tríplice vivida pela artista visual Aline Corujas e é a partir desta configuração que nasce a exposição “Tríade”, que pode ser conferida na Aliança Francesa Salvador a partir do dia 19 de setembro (quinta-feira), quando será realizada a abertura da exposição, a partir das 16h.

O evento que seguirá até às 20h, conta com a participação de outros artistas amigos que se apresentam no espaço externo da Aliança Francesa, celebrando e abrindo os caminhos. São eles: Camila Oliveira (Brasília), brincante e dançarina contemporânea, que apresenta sua performance “Maria Pé de Vento e os recados do céu”, a percussionista e DJ Kika Deeke (Santa Catarina) e o músico e guitarrista Jad Ventura (Salvador).

“Tríade”, primeira exposição de Aline, resulta de uma brincadeira onde foi construído um imaginário encantado do seus sonhos, através dos mistérios das águas, do sagrado feminino e das reverberações dos inúmeros encontros diários que Aline cultivou com mulheres de variadas temporalidades. Todas as obras e instalações foram produzidas a partir de técnicas mistas. “Tempo, água e movimento são partes dos infinitos pontos que formam a Tríade. É uma respiração profunda”, explica Corujas.

Continue Lendo

Mais lidas