Conecte com a gente

Exposição

Palacete das Artes recebe exposição “Bahia Cores e Encantos”

Publicado

em

Giácomo Mancini, Guto Barros, Gustavo Goes, Mauro Reis, Pepe Fiorentino, Reinaldo Giarola e Tarcíso Albuquerque mostram seus olhares da Bahia através de fotografias na exposição “Bahia Cores e Encantos”, no Palacete das Artes, de 20 de setembro a 3 de novembro.

São 40 fotos sob a curadoria de Reinaldo Giarola. Todo o andar de baixo do Museu estará tomado pelas fotografias desses seis fotógrafos/artistas que há quatro meses vêm cuidando de todos os detalhes para que fotógrafos, arquitetos, decoradores e artistas plásticos possam se encantar e se surpreender com as fotografias que fazem parte da exposição.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exposição

Exposição Eliana Kertész – Fartura e Abundância segue em cartaz no Palacede das Artes

Publicado

em

Janeiro é período de férias e uma das programações para crianças e adultos é visitar a Exposição da escultora Eliana Kertész – Fartura e Abundância, que está em cartaz no Palacete das Artes, em Salvador.

A mostra traz Na mostra o público vai conhecer a intimidade da escultora. A visitação começa numa representação do ateliê da artista, com objetos pessoais, fotos e moldes, o local onde ela se inspirava. 

Depois o público encontra peças, nas quais pode interagir, tirar fotos e também vídeos com depoimentos dos filhos, amigos, artistas que contam histórias, curiosidades e inspirações de Eliana. A exposição tem curadoria do artista multimídia Gringo Cardia e funciona de terça a domingo, até o dia 29 de março e a entrada é gratuita.

AgendaExposição Eliana Kertész – Fartura e Abundância

Quando: até 29 de março de 2020 – (terça á domingo)Onde: Palacete das Artes
Endereço:Rua da Graça, 284 – Graça, Salvador – BA, 40150-060
Horários:
Terça a sexta-feira das 13h às 19h
Sábado e Domingo das 14h às 18h
Telefone:(71) 3117-6987
Aberto ao público

Continue Lendo

Exposição

Exposição hiper-realista tem visitação gratuita até janeiro

Publicado

em

Em cartaz até o dia 26 de janeiro na Caixa Cultural Salvador, a exposição ‘Hiper-realismo no Brasil’, do artista Giovani Caramello, já recebeu mais de dois mil visitantes desde a sai abertura. Reconhecido pela expressividade de seus trabalhos, o único escultor hiper-realista brasileiro com notoriedade internacional assina, pela primeira vez na carreira, uma mostra individual institucional. São 10 obras, entre esculturas e maquetes – em silicone, resina e terracota – que reproduzem, com impressionante precisão de detalhes, figuras humanas altamente expressivas.

Entre os trabalhos expostos na mostra, destaque para a obra ‘Nikutai’, com impressionantes 2,5 metros de altura, e ‘Sozinho’, primeira escultura da carreira do artista, uma criança franzina de expressão triste, com sardas e olhos verdes, que veste uma capa do Batman. Salvador é a primeira cidade do Nordeste a receber uma seleção de obras do artista.

Autodidata, Caramello tem 29 anos e pelo menos oito deles dedicados às esculturas. Em seu trabalho, busca traduzir questões relacionadas à efemeridade do tempo e propõe uma reflexão sobre o conceito de que tudo um dia cessa, chega ao fim. A exposição tem visitação gratuita de terças-feiras a domingos, das 9h às 18h, na Caixa Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro).

Foto: Rafael Martins

Continue Lendo

Exposição

Aeroporto de Salvador recebe exposição Femina Áurea

Publicado

em

Retratar a beleza de mulheres com deficiência física e mobilidade reduzida. Essa é a proposta da exposição fotográfica Femina Aurea, que entrou em cartaz no Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, no dia 19 de dezembro.

Com visitação gratuita no 10 pavimento, em frente à área de check-in, a mostra traz fotografias em preto e branco, reunindo visões artísticas de seis renomados fotógrafos baianos: Dione Tonheiros, Fábio Bouzas, Flávia Cirne, Homero Carrasco, Marcelo Veras e Ricardo Sena.

Com olhar sensível e apurado, os fotógrafos captaram a beleza feminina que não se alinha com o padrão estético corporal vigente na sociedade contemporânea. A concepção e a direção artística da mostra ficam por conta da produtora de moda Ana Vitória Fonsêca.

A ideia de criar o projeto surgiu a partir de um desafio vivenciado por Ana quando teve que criar uma coleção de roupas especificamente para pessoas com mobilidade reduzida e percebeu a importância de retratar esses corpos. A colunista, palestrante e consultora de imagem e comportamento Maria Medeiros assina a gestão cultural internacional.

Entre os objetivos da exposição, estão promover uma reflexão sobre o referencial de beleza atual, ampliar a representatividade das pessoas com deficiência, incentivar a valorização e o respeito à diversidade, à equidade de direitos e oportunidades e ao convívio social mais inclusivo.

Uma das fotos que compõem a exposição, intitulada “Liu”, da fotógrafa baiana Flávia Cirne, já obteve inclusive reconhecimento internacional, sendo premiada e escolhida como uma das 10 ganhadoras do EDDW19, concurso internacional de fotografias: “TOGETHER FOR INCLUSION”, organizado pelo IDCC, e percorrerá a Europa ao longo do ano de 2020.

Para a gerente de comunicação do Salvador Bahia Airport, Daniela Franco, receber a exposição é mais uma prova do compromisso do Aeroporto com a promoção da diversidade, da acessibilidade e da igualdade de oportunidades. “Além disso, representa uma maneira de transformar o nosso Aeroporto num espaço vivo, com programação cultural e valorização da cultura e da arte”, acrescenta.

Antes de aterrissar no Salvador Bahia Airport, a exposição já passou de forma itinerante pelo Salvador Shopping, Espaço Morar Mais, Teatro Castro Alves, Centro de Cultural da Câmara Municipal de Salvador, Prefeitura da cidade de São Paulo e Espaço Porto Salvador.

Continue Lendo

Mais lidas