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Gastronomia

Outback apresenta estrelas do seu menu em novas versões

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O Outback Steakhouse preparou uma novidade digna de qualquer tapete vermelho de Hollywood. A partir de 9 de setembro, o restaurante de temática australiana apresenta aos seus clientes o All Stars, a reunião estelar de ícones da marca de um jeito bem diferente, trazendo um boom de sabores em pratos exclusivos. São três produtos inéditos – dois pratos principais e uma sobremesa supericônica – que prometem conquistar os corações de uma legião de fãs por todo Brasil.

Como pratos principais, a marca aposta em duas deliciosas novas opções. A primeira é a Royal Cheese Ribs (R$ 69,90) que traz a costela do Outback em uma versão desossada e mais crocante do que nunca, empanada em panko.

Royal Cheese Ribs

E não para aí: desta vez, a costela de porco é RE-CHE-A-DA de queijo – sim, recheada! – e também coberta com um mix de queijos, molho cheese ranch e pedaços crocantes de bacon. Tão marcante como uma estrela na calçada da fama.

A segunda nova opção é inspirada no já conhecido Ned Kelly Cheddar Burger, um hambúrguer suculento de 200 gramas servido no pão australiano com cebolas caramelizadas e cream cheddar.

Ned Kelly Bacon Burger

Mas, desta vez, a delícia transforma-se no Ned Kelly Bacon Burger (R$ 46,90) que, com uma nova roupagem, ganha também uma generosa cobertura de molho cheddar ranch derretido em cima do pão e é finalizada com um imponente telhado de oito fatias entrelaçadas de bacon premium defumado e crocante. Um sabor digno de ser premiado com uma estatueta dourada.

Para finalizar, as três sobremesas favoritas dos fãs do Outback estão juntas pela primeiríssima vez na história da marca, em uma nova versão deliciosa: o Favourite Trio (R$ 39,00) traz o Chocolate Thunder from Down Under (brownie de chocolate, sorvete de baunilha, chantilly, calda e raspas de chocolate), o Havanna Thunder (brownie de doce de leite, sorvete de baunilha, chantilly, crumble de biscoito e calda de doce de leite Havanna) e a Cinnamon Oblivion (sorvete de baunilha envolto em nozes crocantes, servido sobre um mix de maçã em calda e croutons de canela, com chantilly e calda de caramelo) juntinhos para fechar com aplausos a experiência.

“Somos referência em inovação, estamos sempre experimentando e testando novas opções para trazer sabores surpreendentes para nossos clientes. O All Stars Outback reúne as nossas estrelas numa versão inédita e esperamos conquistar ainda mais o coração das pessoas, arrancando muitos aplausos a cada mordida”, diz Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil.

O joalheiro baiano Carlos Rodeiro será, mais uma vez, um dos destaques da 21ª edição do Barra Fashion. Rodeiro desfilará na sexta-feira, 13, às 19h30. Com design autoral reconhecido e desejado internacionalmente, o desfile promete encantar o público com destaques e peças – colares, pulseiras, brincos, chokers e anéis – inéditas das Coleção Sacra – as mesmas que encantaram Madonna, Ivete Sangalo e foram eleitas por Anitta para protagonizarem o único clipe que ela gravou na Bahia.

As joias, que representam a simbologia da fé e da proteção, como figas, medalhas e patuás, dão formas inéditas à cultura baiana. O evento, que em 2019 completa 21 anos, é o maior acontecimento da moda baiana e tem, em Carlos Rodeiro, um expoente e parceiro constante. O Barra Fashion 2019 começa no próximo dia 10 (terça-feira), e acontecerá na Praça Central Euvaldo Luz, do Shopping Barra, até o dia 15 (sábado).

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Gastronomia

Restaurante Amado sedia curso de vinhos de Londres

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Salvador recebe, neste sábado, o curso WSET1, Wine & Spirits Education Trust, que acontece no restaurante Amado, bairro Comércio, das 9h às 18h, diretamente de Londres e ministrado pela The Wine School. A Qualificação em Vinhos WSET Nível 1 irá preparar o aluno para aprimorar as suas habilidades e competências para degustação de vinho e harmonização com alimentos, assim como para a venda e serviço de vinho. As inscrições são feitas exclusivamente clicando aqui.

Segundo dados da Euromonitor, que levantaram as vendas no varejo e em serviços de alimentação no passado, para 2019, a previsão é de que consumo de vinho chegue aos 400,1 milhões de litros no Brasil. Para Otavio Moraes, CEO da The Wine School, o propósito da The Wine School possui como desafio, participar diretamente do aumento desse consumo.

“A The Wine School irá ampliar a disseminação do mercado de vinhos e bebidas, através de conhecimento e networking entre público e o que tem sido produzido no mundo todo, com os maiores profissionais do ramo e em todas as linhas de atuação. É uma confraria de amigos com algo em comum: a paixão pelos vinhos e Salvador recebe curso direto de Londres pela enogastronomia. Aqui o cliente será muito mais que um aluno, e sim, um confrade que também viverá muitos encontros e celebrações”, destaca.

Para Flávio Bandeira, gerente do Amado, a parceria não poderia vir em momento mais exitoso. “É uma honra podermos sediar esse curso que traz conceitos e chancelas internacionais, para o Restaurante Amado. Essa ação irá proporcionar ao público baiano uma experiência, de forma primorosa, ao universo dos vinhos. Estamos certos de que será o primeiro de muitos que virão”.

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Gastronomia

Ex-Masterchef Nivea Rigaud assina almoço no PeritusBar

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Dia de descanso, lazer e distração, pelo menos para maior parte das pessoas, o domingo continua sendo perfeito para reunir a família ou os amigos e provar delícias culinárias. Os baianos adoram se reunir em volta de uma mesa para conversar e, de preferência, sem se preocupar com as ‘panelas no fogo’. Por isso, pode cair muito bem, nessas ocasiões, propor um bom restaurante para o almoço.

A partir do dia 29 de setembro os soteropolitanos poderão levar a família e amigos para almoçar aos domingos e passar um dia agradável no Peritus Bar (Pituba), na inauguração do buffet dominical, com o cardápio assinado pela chef Nivea Rigaud, que retornou a Salvador para preparar e coordenar os pratos que serão servidos no Peritus bar aos domingos.

No menu serão servidos pratos típicos da comida mineira, com o toque da culinária baiana. Como uma boa Rabada (com pirão), o Tutú a Mineira (com bisteca), o Feijão Tropeiro (um clássico) e a grande aposta da chef Nivea, que é a Galinhada Caipira.

“O preparo da galinhada caipira é uma verdadeira coreografia feita principalmente para os adeptos do slow food. São três dias de preparo, vale muito apena, porque a concentração de sabores é incrível! A partir dos ossos, do dorso, uma bela marinada, cozinhamos lentamente ate que a carne firme da galinha caipira se solte dos ossos e por fim cozinhamos o arroz com esse caldo concentrado e finalizamos com quiabo e abóbora cabotiá, hum… Vale muita a pena!” garante a chef baiana e também criadora dos cardápios de petiscos do Perítus Bar, Nivea Rigaud.

A criação do cardápio do Peritus surgiu a partir do briefing que foi enviado por Leonardo Prates (mineiro e proprietário do estabelecimento) à Baiana de Salvador, graduada em propaganda e marketing e autodidata na gastronomia, a chef Nivea Rigaud.

“A ideia inicial sempre foi unir as culturas de Minas e Bahia trazendo as raízes das duas regiões através de petiscos com toque sofisticado” ainda segundo Nivea “A ideia é abraçar o cliente oferecendo uma apresentação tão afetiva quanto a comida. Aos soteropolitanos e visitantes da cidade eu diria: Vá ao Peritus e receba esse carinho!”.

Nivea Rigaud descobriu a sua paixão pela cozinha em 2010 quando morou na Alemanha e passou a cozinhar para grupos de amigos. Ao retornar ao Brasil em 2012 foi morar em São Paulo e em 2015 uma das amigas a inscreveu no programa “Masterchef Brasil ll” onde foi chamada e iniciou em uma seleção de 300 mil pessoas e chegou aos 30 finalistas.

Trabalhou em algumas cozinhas entre elas a do hotel 5 estrelas Grand Mercure no Rio de Janeiro no período das Olimpíadas, atendendo a delegações de diversos países, sendo responsável pelo Garde Manger. Atualmente realiza eventos sociais e corporativos, presta assessoria em eventos, consultoria alimentar a restaurantes, ministra workshops e é participante do programa Santa Receita da TV Aparecida (SP).

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Gastronomia

Dogma lança cerveja inspirada em suco havaiano de maracujá, goiaba e laranja

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A cervejaria Dogma resolveu buscar inspiração no Havaí para lançar sua nova cerveja, a Huaka´I Po.

A bebida pertence ao estilo Sour (cervejas que costumam ter acidez provenientes de bactérias lácticas, acéticas ou outros microrganismos), e leva quantidades absurdas de frutas inspiradas no POG, um suco havaiano que leva maracujá, goiaba e laranja.

Para quem é fã de cervejas com teor alcoólico baixo, a Huaka´I Po é uma ótima opção, já que possui apenas 2%.

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