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Gastronomia

Chefs Katrin e Dante Bassi homenageiam feiras orgânicas no Manga

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Um projeto, que envolve amor, ousadia, dedicação e empenho em estudos. Assim é o Manga, restaurante de alta gastronomia, comandado pelo casal de chefs Katrin e Dante Bassi (ela alemã e ele baiano), que se conheceram quando trabalhavam no D.O.M, de Alex Atala, em São Paulo. O empreendimento, localizado no coração do Rio Vermelho, trouxe uma nova proposta gastronômica para o público da capital baiana.

A casa oferece uma experiência sensorial aos seus clientes, tendo como sugestão principal o menu degustação compartilhado – que é surpresa, temporário e adaptado aos gostos e restrições de cada comensal. O menu conta com sete etapas e mais de 25 pratos, refletindo as experiências do casal em restaurantes de renome como o Daniel (Nova York), Schauenstein Schloss (Suiça), e o D.O.M (SP).

Petit Fouar – Fotos: Leonardo Freire

A cozinha do Manga usufrui do que há de melhor em se tratando de produtos, sejam locais, nacionais ou importados propondo um encontro entre técnicas contemporâneas, respeito aos alimentos e liberdade de criação. Para um público que gosta de comer bem e sem preconceitos, num ambiente aconchegante, casual e descontraído onde a comida é levada muito a sério.

No Menu de Setembro, a casa faz uma homenagem às feiras orgânicas de Salvador. Para a Primeira Etapa – o Couvert, onde um pequeno piquenique, focado nos vegetais, é servido na mesa. Dentre os pratos: Mil-folhas de nabo com abacate, nori, wasabi e vandouvan; Tomate cereja semi-desidratado, recheado com caldo de alho negro; Mini salada de beterraba, maçã verde, queijo de cabra e noz, servida dentro da beterraba; pancetta curada na casa, que vem acompanhada de picles de cúrcuma e bagel de curry; Pequeno refresco servido na cenoura com gengibre, capim santo, raiz forte, zimbro e gin.

“Torta” de repolhos e aves

Na Segunda Etapa: peixe defumado na casa com creme fraiche, endro e cebola servido entre dois biscoitos de cebola caramelizada; fettuccine de alho poró com bottarga e ova de salmão; salada de caranguejo (aratu e maçã verde). Na Terceira: “Torta” de repolhos e aves; Como Prato principal: Bife de Cowboy grelhado e costela de boi no bafo com purê de pimentão, andu e farofa de erva; bucho bravo; língua defumada e gelatina de caldo de carne, torrada e especiarias.

Como Pré-sobremesa (Quinta Etapa): Doce em formato de mangostão com Sorbet de mangostão no centro, caldo de baunilha e mousse de água de rosa; De Sobremesa (Sexta Etapa): sorbet de goiaba branca e rosa com mousse de queijo de cabra, e caldo de morango. E para finalizar, a Sétima Etapa, a do Pétit-Four “digestif” com tartelette com caramelo de cointreau e laranja; canele com chantilly; ravióli de sapoti com maçã e amarula; bala com liquor de café e cereja; taco de cacau com mousse de whisky; banana da terra e avelã.

O restaurante também oferece opções vegana e vegetariana.

PRATO DA ETAPA PRINCIPAL: Bife de Cowboy grelhado e costela de boi no bafo com purê de pimentão, andu e farofa de ervas

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Gastronomia

Coffeetown ofecere buffet de café da manhã com refil de drink especial no Carnaval

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A Coffeetown Salvador, no Corredor da Vitória, oferecerá de sexta a terça-feira, 21 a 25 de fevereiro, um buffet de café da manhã especial, sempre das 9h às 14h. A ideia é que moradores e turistas próximos à região aproveitem a cafeteria bistrô como uma opção de refeição reforçada e de qualidade para aguentar a maratona da folia. Frutas, iogurtes, pães, frios, bolos, ovos com bacon e salsicha e quiches farão parte do Buffet Livre, que custará R$ 44,90 por pessoa, com direito a café de cortesia.

Aproveitando o clima de festa, a casa também oferecerá a possibilidade de o cliente provar o The Gaarden Drink (drink à base de cerveja belga do tipo Witbier Hoegaarden e suco de laranja), com refil ilimitado a R$39,90 por pessoa, tornando a experiência ainda mais animada.

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Gastronomia

Tiffany & Co abre o primeiro Blue Box Cafe da Europa, em Londres

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Para os europeus e turistas que sempre sonharam em tomar café da manhã na Tiffany, a empresa tem o prazer de anunciar a abertura do Tiffany Blue Box Cafe na Harrods, Knightsbridge, por tempo limitado. A experiência do café em Londres, que será a primeira na Europa, abrirá suas portas em fevereiro de 2020.

Localizado no piso térreo do local de compras de luxo, o café apresenta uma decoração impressionante que reflete a do famoso Blue Box Cafe na loja Tiffany na Quinta Avenida, em Nova York, com toques de design exclusivos criados exclusivamente para a Harrods. O tom icônico da marca de Tiffany Blue® será infundido em todo o café, criando a ilusão de jantar dentro de uma das famosas caixas azuis da Tiffany. Os interiores são inspirados na herança de artesanato de Tiffany e sua maior fonte de inspiração – a própria natureza – com impressionantes características de pedra amazonita e o motivos de Flora e Fauna da Tiffany, pintados à mão. Tudo isso aparece ao lado de toques lúdicos e inesperados e acabamentos elegantes, essenciais ao núcleo da marca Tiffany, que celebra o luxo diário e defende a beleza e a alegria há mais de 180 anos.

“Estamos empolgados em apresentar o Tiffany Blue Box Cafe na Europa e parece adequado fazê-lo no Harrods, uma das lojas de departamento mais icônicas do mundo. Temos uma presença de longa data em Londres e, ao apresentar o The Tiffany Blue Box Cafe aqui, oferecemos aos nossos clientes nesta cidade mais uma maneira de mergulhar no mundo da Tiffany ”, disse Richard Moore, vice-presidente de divisão, Global Store Design and Creative Visual Merchandising, Tiffany & Co.

Os clientes podem esperar uma experiência memorável, cercados por joias Tiffany, enquanto desfrutam de um menu exclusivo feito com ingredientes da mais alta qualidade e produtos de origem local. O cardápio é uma abordagem refinada e divertida da culinária contemporânea, com menus para café da manhã, chá da tarde e jantar disponíveis.

Pratos notáveis incluem a salada do Central Park, The Big Apple, The Tiffany Bird’s Nest e o The Blue Box Celebration Cake. Os pratos serão servidos na porcelana ‘Color Block’ da Tiffany & Co., como parte de uma bela paisagem da mesa da Tiffany. A coleção Home & Accessories da Tiffany e Elevated Objects também estarão disponíveis para compra na Harrods, para aqueles que desejam levar um pouco da experiência gastronômica da Tiffany para casa.

O Tiffany Blue Box Cafe da Harrods abre em fevereiro de 2020. Para reservas, ligue para o número de telefone de reservas da Harrods: +44 (0) 20 72256800.

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Gastronomia

Coca-Cola Energy chega a Salvador

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Coca-Cola Energy chega ao mercado de Salvador. A nova bebida energética é uma combinação de cafeína, extrato de guaraná e vitaminas do complexo B, ingredientes que são fontes de naturais de energia. Até março, o produto estará disponível em todo o Brasil.

Com o gás de Coca-Cola, marca de refrigerante mais amada do mundo, Coca-Cola Energy tem a proposta de levar entusiasmo e sabor às diferentes atividades do dia a dia. O produto, sem adição de açúcar, reafirma ainda o compromisso da Coca-Cola Brasil de oferecer mais opções com menos calorias.

“A gente buscou criar uma bebida energética democrática, para que as pessoas possam ir além da sua rotina e dar um gás total no seu dia a dia. Nossa estratégia, como empresa total de bebidas, é oferecer uma ampla variedade para diferentes estilos de vida e ocasiões, e Coca-Cola Energy é o exemplo mais recente disso.”, afirma Bruno Blaschek, diretor de marketing de Coca-Cola. 

A bebida energética (sabor citrus) está disponível em embalagens de 310ml contendo 96,1 mg de cafeína, o que corresponde a uma xícara e meia de café expresso ou três vezes a quantidade de cafeína quando comparado a Coca-Cola Original. A receita conta ainda com o extrato de guaraná e vitaminas B3 e B6.

Desde o dia 12 de fevereiro, Coca-Cola Energy faz parte da campanha “Vai no Gás”, de Coca-Cola, que retrata a conexão do público jovem com as experiências e emoções diárias. Com “Você no Gás Total”, a campanha da nova bebida, que dá o maior gás dentro do portfólio de Coca-Cola, mostra que as pessoas podem ir além da sua rotina.

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