Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Cinema

Crítica: “Yesterday”

Imagine sofrer um acidente e acordar em um mundo onde seus ídolos não existem. Ainda mais se esses ídolos mudaram a história da música e viraram referência para centenas de bandas que vieram depois. É esse o mundo imaginado por “Yesterday”, que chega nesta quinta-feira aos cinemas.

Jack Malik (Patel) interpreta um esforçado – e nada popular – compositor em busca de sucesso, com a ajuda da “empresária” Ellie (Lily James). Durante um apagão mundial, Jack é atropelado por um ônibus. Ele então acorda em um mundo onde os Beatles nunca existiram. Se aproveitando disso, pega as letras de Lennon, McCartney e George Harrison e diz que foi ele mesmo quem compôs, alcançando, obviamente, sucesso internacional.

Com roteiro escrito pelo excelente Richard Curtis (dos deliciosos “Um Lugar Chamado Nothing Hill” e “Questão de Tempo”), “Yesterday” tem todos os ingredientes que fazem parte dos – bons – filmes feitos pelo britânico: coadjuvantes engraçados e a ironia típica do país da rainha Elizabeth (e não faltam piadas sobre Coldplay, Coca-Cola, Harry Potter e mais…).

O protagonista Himesh Patel, praticamente um novato do cinema, se sai bem como Malik. Sempre simpático, é impossível não ter empatia pelo personagem. Lily James (sempre uma gracinha), também dá doçura à empresária Ellie. Porém, os dois juntos não têm a química esperada, o que prejudica um pouco o filme. Ainda tem a participação especial de Ed Sheeran, que não surpreende como ator, mas tem diálogos divertidos escritos por Curtis.

O excelente diretor Danny Boyle (“Quem quer ser um milionário” e “Steve Jobs”) consegue dar agilidade ao filme, com belos enquadramentos e uma direção de fotografia que deixa o filme iluminado e alegre.

Como não poderia deixar de destacar, há ainda as músicas dos Beatles. Qualquer coisa que tenha essa trilha já começa se destacando. Para quem não conhece muitos dos garotos de Liverpool, não precisa se preocupar porque tem as mais famosas – e não se preocupem os que não gostam de musicais, o filme não é musical no sentido de que os personagens vão falar cantando (sim, há quem não goste).

“Yesterday” é daqueles filmes que nos faz sair sorrindo do cinema. E isso não é pouco.

8 /10
Avaliação
Leitores (0 votos) 0
O que as pessoas dizem sobre o filme... Deixe sua avaliação
Sort by:

Be the first to leave a review.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe sua avaliação

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Beleza

Se antes as manhãs eram vistas como território exclusivo de reuniões e rotinas apressadas, agora elas se tornam palco de um novo ritual: o...

Música

Ingressos começam a ser vendidos dia 25 de agosto

Teatro

Espetáculo será apresentado de 2 a 5 de outubro, no Teatro Sesc Casa do Comércio

Música

 Orquestra Sinfônica da Bahia apresenta, neste domingo, 24 de agosto, às 11h, mais uma edição do projeto OSBA Solar. O concerto faz parte da série que leva apresentações matinais...

Negócios

Público poderá degustar a puro malte do Grupo Petrópolis no show da dupla sertaneja

Cinema

Em O Mágico de Oz, a jovem Dorothy, que vivia em um mundo cinzento, precisa passar por uma aventura na Terra de Oz para...

Moda

Se correr rápido já parece arte, imagine fazer isso com apenas 160g nos pés. Esse é o poder do novo KR7 Pro Speed Tech,...