Conecte com a gente

Beleza

Ricardo dos Anjos e O Boticário separam dicas para recuperar os cabelos pós férias

Publicado

em

Finalmente tivemos o break mais que merecido, as férias de julho. Mais do que uma câmera repleta de cliques incríveis dos lugares visitados, nós sabemos que após esse período, os seus cabelos podem ter sofrido com a exposição exagerada de sol e a combinação inevitável de mar e piscina ou ainda ao frio intenso em algumas regiões do país.

Para te ajudar a manter os cabelos saudáveis, apesar desses excessos, conversamos com Ricardo dos Anjos, expert em cabelos, que reuniu dicas incríveis para um cronograma capilar poderoso.

O cronograma capilar é composto por uma sequência de etapas que incluem nutrição, hidratação e reconstrução dos cabelos. Quais as diferenças?

“A nutrição ajuda a manter as cutículas dos cabelos alinhadas e fechadas, impedindo a perda de hidratação. Ela protege os fios da ação dos agentes externos, como o calor e o cloro, por exemplo. A hidratação, por sua vez, é que permite os fios terem uma elasticidade e maciez, uma vez que faz com que a água fique dentro do córtex capilar. Já a reconstrução é responsável por repor as proteínas de fios que perderam massa, seja por excesso de processos químicos ou agentes externos.”

Então existe um cronograma padrão que funciona para todo mundo?

“Antes de começar o cronograma, é importante compreender o que seu cabelo está precisando mais, porque cada etapa tem um objetivo e a ordem de uso dos produtos pode te ajudar a solucionar esses probleminhas.”

Mas como descobrir exatamente o que os nossos fios estão precisando?

“Ele está embaraçando demais, com fios arrepiados e sem brilho? Então aqui o caso é acrescentar mais etapas de nutrição. Agora se os fios estão sem movimento, com sensação de áspero, a parte de hidratação é que precisa ser intensificada.  Se você sente que os fios estão quebradiços, e inclusive passaram por alguma química pesada, é o momento de investir na reconstrução.”

Então quais produtos são os melhores amigos de cada etapa?

“HIDRATAÇÃO – Match Fonte da Hidratação, a linha traz máxima concentração de óleo de coco puro. Ela conta com Shampoo, Condicionador, Máscara e Co Wash. Ajuda a prevenir as pontas duplas, combate o ressecamento e ainda forma uma película protetora que sela as cutículas.

NUTRIÇÃO – Match Fonte da Nutrição, linha com ácido hialurônico e blend de óleos nutritivos. A linha conta com Shampoo, Máscara, Condicionador, Leave-in e Óleo, além do fato dos produtos serem específicos para cada tipo de fio, seja ele fino ou grosso, garantindo a melhor performance e entrega de resultados que tenham match com a sua necessidade.

RECONSTRUÇÃO – Match SOS Reconstrução com uma supertecnologia de direcionamento inteligente de aminoácidos e proteínas, repara os danos na fibra capilar. Composta por Shampoo, Condicionador, Máscara, Spray de Proteína e óleo reconstrutor, a linha repara os fios severamente danificados.”

Entendi, e agora como eu me organizo para cada etapa?

“É importante respeitar o intervalo de 48hrs entre cada procedimento, então a dica aqui é realmente montar uma agenda com pelo menos um mês para você ver como o seu cabelo responde e então fazer as devidas alterações para um cronograma personalizado para o seu objetivo.”

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Beleza

Makes para o carnaval 2020: aposte no brilho e nas cores

Publicado

em

Entre ruas e esquinas, os preparativos para o carnaval estão a todo vapor, e é dentro de casas e salões que foliões começam maquiagens especiais para as festas de rua. Cores chamativas, glitter,adereços na pele, iluminadores, delineadores coloridos e tinta à vontade são algumas opções para makesdiversificados.  

A maquiadora Mirela Abreu, referência baiana em make-up, indica para esse carnaval o uso de cores cítricas, a exemplo do amarelo, chartreuse(verde-limão) e vermelho. Também chamada de paleta neon, os tons vívidos e alegres, além de combinarem para a época de festas, podem ser utilizados ao longo do verão.

Para brilhar nos blocos, trios e circuitos, a maquiadora aposta no uso do glitter, delineadores coloridos e iluminadores holográficosSegundo Mirela, traçar uma linha partindo da extremidade dos olhos para o cabelo com glitter é uma tendência para os festejos de 2020. 

Os delineadores coloridos, por outro lado, já são apostas populares que realçam os olhos dos telespectadores desde os makes de Vivi Guedes, na aclamada dramaturgia A Dona do Pedaço. 

Finalizando a maquiagem, Mirela aposta no iluminador holográfico como nova moda do carnaval 2020. Em um cenário ensolarado, propício para destacar o brilho no rosto das foliãs, esses iluminadores não definem o local de origem da maquiagem, gerando uma sensação de luminosidade natural do rosto. 

Percursos longos em circuitos que fazem o folião suar e atritos constantes das mãos com o make podem acabar com a produção. Para isso, a maquiadora lembra a necessidade de escolher produtos de qualidade e resistentes à água. As irritações geradas pela maquiagem, segundo Mirela, alertam para o excesso de produtos e dias contínuos de uso.

“Apesar da lógica extravagante do carnaval, cometer excessos, principalmente relacionados a maquiagem, é sempre ruim. Em vários dias de folia, você vai tomar banho, esfregar a maquiagem, irritar a pele e isso lhe causará prejuízos, portanto, equilibre dias de maquiagens trabalhadas no glow com algumas mais básicas. Lembrando que nunca é aconselhável dormir com maquiagem, pois isso gera espinhas e alergias na derme”, conclui Mirela. 

Continue Lendo

Beleza

Bioré garante proteção solar resistente à transpiração para o Carnaval

Publicado

em

Verão e Carnaval são, na maior parte dos dias, sinônimos de muito tempo ao ar livre curtindo o sol e a folia. Neste período, o protetor solar, que já deve fazer parte dos cuidados diários, fica ainda mais importante.


Para dançar e pular sem preocupações, o Bioré UV Perfect Milk tem FPS 50, alta proteção UVA e é muito resistente à transpiração e à água. Este protetor pode ser usado no rosto e no corpo: não deixe nenhuma área desprotegida.


Nos dias de muito glitter, a melhor escolha é o Bioré UV Perfect Face Milk, protetor solar facial, que além do FPS 50 e toque seco, traz um efeito primer para ajudar na fixação da maquiagem. Sua fórmula conta ainda com um pó e polímero oleofílico, que ajuda a absorver a gordura e controlar a oleosidade e brilho a pele.


O Bioré UV Perfect Milk (40ml) e Bioré UV Perfect Face Milk (30ml) estão em promoção por tempo limitado, por R$57,99 e R$59,99, respectivamente, de 01 de fevereiro a 16 de fevereiro, em todas as 930 lojas da rede Raia Drogasil onde os protetores solares Bioré são vendidos.

Continue Lendo

Beleza

Cabelo de Paolla Oliveira é tendência

Publicado

em

Sempre a frente das tendências a atriz Paolla Oliveira adotou a coloração Avelã nos fios. Em alta, a coloração é hit da estação e pode ser adotada por loiras e morenas. O especialista Olivier Costa, do salão Olivier Costa Vip, do Rio de Janeiro, aponta que a tonalidade, que beira o caramelo, segue as temporadas de moda internacionais.

 “Na mesma linha dos castanhos e caramelos temos o avelã. Mas natural, ele também funciona para as peles mais claras. É uma cor com fundo quente e que se aproxima muito das cores naturais da base das brasileiras”, orienta o colorista.

Segundo Olivier, uma opção para quem quer acompanhar a tendência do caramelo sem radicalizar são as mechas hair Bronzing com Sombré, o castanho com luzes canela. “Que oferece a opção de iluminar o visual com mechas próximas ao tom de base dos fios. O cabelo escuro pode ganhar vida e brilho com a criação de mechas mais claras no estilo sombré hair – um ombré suave, que cria um jogo de luz e sombra nos fios. Se quiser um pouco mais de intensidade, as mechas podem começar mais próximas a raiz”, aconselha o especialista.

Antes de escolher a coloração perfeita para cada tipo de cabelo é importante pesquisar e procurar por um especialista. “É fundamental analisar o visagismo, entender a rotina de cada mulher, seus hábitos e estilo. As tendências procuram sempre inovar o visual, mas não devem ser seguidas arrisca”, finaliza Olivier.

Continue Lendo

Mais lidas