Conecte com a gente

Beleza

Ricardo dos Anjos e O Boticário separam dicas para recuperar os cabelos pós férias

Publicado

em

Finalmente tivemos o break mais que merecido, as férias de julho. Mais do que uma câmera repleta de cliques incríveis dos lugares visitados, nós sabemos que após esse período, os seus cabelos podem ter sofrido com a exposição exagerada de sol e a combinação inevitável de mar e piscina ou ainda ao frio intenso em algumas regiões do país.

Para te ajudar a manter os cabelos saudáveis, apesar desses excessos, conversamos com Ricardo dos Anjos, expert em cabelos, que reuniu dicas incríveis para um cronograma capilar poderoso.

O cronograma capilar é composto por uma sequência de etapas que incluem nutrição, hidratação e reconstrução dos cabelos. Quais as diferenças?

“A nutrição ajuda a manter as cutículas dos cabelos alinhadas e fechadas, impedindo a perda de hidratação. Ela protege os fios da ação dos agentes externos, como o calor e o cloro, por exemplo. A hidratação, por sua vez, é que permite os fios terem uma elasticidade e maciez, uma vez que faz com que a água fique dentro do córtex capilar. Já a reconstrução é responsável por repor as proteínas de fios que perderam massa, seja por excesso de processos químicos ou agentes externos.”

Então existe um cronograma padrão que funciona para todo mundo?

“Antes de começar o cronograma, é importante compreender o que seu cabelo está precisando mais, porque cada etapa tem um objetivo e a ordem de uso dos produtos pode te ajudar a solucionar esses probleminhas.”

Mas como descobrir exatamente o que os nossos fios estão precisando?

“Ele está embaraçando demais, com fios arrepiados e sem brilho? Então aqui o caso é acrescentar mais etapas de nutrição. Agora se os fios estão sem movimento, com sensação de áspero, a parte de hidratação é que precisa ser intensificada.  Se você sente que os fios estão quebradiços, e inclusive passaram por alguma química pesada, é o momento de investir na reconstrução.”

Então quais produtos são os melhores amigos de cada etapa?

“HIDRATAÇÃO – Match Fonte da Hidratação, a linha traz máxima concentração de óleo de coco puro. Ela conta com Shampoo, Condicionador, Máscara e Co Wash. Ajuda a prevenir as pontas duplas, combate o ressecamento e ainda forma uma película protetora que sela as cutículas.

NUTRIÇÃO – Match Fonte da Nutrição, linha com ácido hialurônico e blend de óleos nutritivos. A linha conta com Shampoo, Máscara, Condicionador, Leave-in e Óleo, além do fato dos produtos serem específicos para cada tipo de fio, seja ele fino ou grosso, garantindo a melhor performance e entrega de resultados que tenham match com a sua necessidade.

RECONSTRUÇÃO – Match SOS Reconstrução com uma supertecnologia de direcionamento inteligente de aminoácidos e proteínas, repara os danos na fibra capilar. Composta por Shampoo, Condicionador, Máscara, Spray de Proteína e óleo reconstrutor, a linha repara os fios severamente danificados.”

Entendi, e agora como eu me organizo para cada etapa?

“É importante respeitar o intervalo de 48hrs entre cada procedimento, então a dica aqui é realmente montar uma agenda com pelo menos um mês para você ver como o seu cabelo responde e então fazer as devidas alterações para um cronograma personalizado para o seu objetivo.”

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Beleza

Maquiador do Boticário, Sadi Consati, desembarca em Salvador

Publicado

em

Desembarca em Salvador no próximo domingo, 15, Sadi Consati, consultor de maquiagem do Boticário. Ele, que é uma das maiores referências no assunto e está no Boticário há mais de 23 anos, encerra o último dia do Barra Fashion, evento de moda que acontece de 10 a 15 de setembro no Shopping Barra.

A partir de 15h, Sadi dará dicas de beleza e maquiagem para todos os tipos de pele, utilizando os novos tons do iluminador Make B. O workshop é aberto ao público e acontece na praça central do shopping.

Continue Lendo

Beleza

Maquiadora Marianna Calfa dita tendências de maquiagem para o altar

Publicado

em

Praia, campo, salão. São vários os locais possíveis para uma festa de casamento, e várias as possibilidades de se arrumar no dia mais feliz de sua vida., entretanto, o importante é o horário da festa.

Para Marianna Calfa, maquiadora e empresária a maquiagem diurna deve ser mais leve, trabalhada com tons terrosos e rosados (pouco brilho). Em contrapartida, a maquiagem para um casamento noturno possibilita o uso de tons mais escuros, com olhos marcantes e bocas mais vibrantes.

Para a noiva, a dica principal é utilizar produtos resistente à água, que oferecem melhor durabilidade. Por se tratar de um dia muito emocionante é super importante usar bases, corretivos e máscaras de cílios à prova d’água.

Com exceção dessa regra, o casamento é uma ótima oportunidade para testar estilos de diferentes épocas. Uma das técnicas em ascensão é a Draping, originada da década de 80. Ela se configura pela combinação de blush com iluminador nas têmporas e maçãs do rosto, em formato de “C”. Depois que a cantora Rihanna apareceu no tapete vermelho do MET Gala usando a técnica, ela virou uma febre que promete vir na próxima estação.

Outra tendência que está dando certo na primavera/verão de 2019 é a maquiagem natural. Para as que acreditam que menos é mais, o look natural pode ser a melhor escolha. A dica é deixar as sobrancelhas naturais, os lábios e bochechas levemente rosados e não abusar do rímel.

Foto: Fernanda Fernandes

Continue Lendo

Beleza

Make B. lança novos tons do seu queridinho iluminador

Publicado

em

Não é à toa que o iluminador conquistou um espaço especial no nosso nécessaire. Com diferentes efeitos e tonalidades, eles são capazes de revolucionar o nosso make de todo dia.

O Boticário, de olho nas tendências no mundo da beleza, acaba de lançar mais duas opções de cores do queridinho Iluminador de Make B. e separou dicas com o maquiador expert da marca, Sadi Consati, para te ajudar a arrasar ainda mais.

Agora com as opções Bronze e Gold, as possibilidades de look se expandem, prometendo agradar todos os gostos e tons de pele. Mas o que torna o iluminador tão especial? Diego Costa, gerente de maquiagem, comenta: “O segredinho por trás do brilho dos nossos iluminadores são as micropartículas de mica sintética que fazem parte da fórmula. Elas são as grandes responsáveis por refletir a luz, proporcionando um sofisticado brilho multidimensional para um make iluminado”.

Com alta pigmentação, textura confortável e fácil de aplicar, o efeito é ideal para looks mais elaborados em poucos minutos, podendo ser usados de dia ou de noite. “A textura ultrafina dos produtos ajuda a revelar uma aparência naturalmente iluminada, mas que mesmo assim comporta camadas, tudo de acordo com o seu gosto. Se o objetivo é fazer um estilo “acordei assim” como as celebs, a famosa técnica do strobing consiste em iluminar o rosto onde o efeito glow deve ser elevado à sua máxima potência. Dica certeira para os dias de – no make-up, makeup look -”, conta Sadi.

Com fórmula vegana, agora com as opções Bronze e Gold, as possibilidades de look se expandem, prometendo agradar todos os gostos e tons de pele. Mas essas não são todas as novidades que Make B. preparou para o mês. Sempre cheia de inovação, a linha de maquiagem de alta performance de O Boticário apresenta novas Paletes de Blushes, Contornos em Bastão, Delineadores com Ponteiras diferenciadas, Extensão de cores de Pigmentos e Fixador de maquiagem.

Equilibrando perfeitamente a modernidade e sofisticação, a embalagem é um detalhe à parte e traz o cristal Swarovski. Os produtos chegam nas lojas do Boticário, e-commerce e revendedoras, no dia 12 de agosto.

Continue Lendo

Mais lidas