Conecte com a gente

Decoração

Apresentadora e escritora Chris Campos fala sobre “Cores e Humores” em Salvador

Publicado

em

Qual cor escolher para pintar as paredes da casa ou do escritório? Quais cores de móveis e itens de decoração para harmonizar os ambientes? Para ajudar na escolha certa da cor, no dia 27 de agosto (terça-feira), às 19h, a apresentadora do canal GNT e escritora Chris Campos fará palestra ‘Cores e Humores’, no auditório do Home Center Ferreira Costa, na Avenida Paralela. A entrada é gratuita.

No papo sobre a influência das cores dos ambientes no comportamento das pessoas, Chris Campos vai falar do significado das cores e como influenciam em cada personalidade, identificando as que trazem alegria, boas sensações e aquelas que podem gerar incômodo e até desconforto.

Promovido pela Ferreira Costa em parceria com a Suvinil, o evento ‘Cores e Humores’ tem vagas limitadas. As inscrições gratuitas podem ser feitas no Sympla.

Com cinco livros publicados, Chris Campos é referência nacional no assunto “casa”, escrevendo sobre o assunto no Instagram @casadachris e no blog www.casadachris.com.br, e desenvolvendo um trabalho na TV, principalmente no canal GNT, apresentando quadros no programa Decora.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Decoração

Loft do Colecionador marca estreia do TRPC Arquitetos na CASACOR

Publicado

em

O escritório TRPC Arquitetos em sua estreia na edição baiana do maior evento de arquitetura e decoração do país, CASACOR, apresenta o “Loft do Colecionador”, ambiente repleto de arte e afetividade com a premissa de que todos colecionam memórias. O ambiente de 60 m² foi projetado para conferir privacidade sem abrir mão da integração dos espaços, harmonizando obras de arte de artistas nacionais e internacionais, artesanato e peças de design.

Os jovens arquitetos Adalberto Vilela, Cecília Miscow, Vanessa Sampaio e Tiago Schultz apostaram em um ambiente que mescla móveis contemporâneos com antiguidades, tais como uma cadeira do século 18 em palinha e marchetaria de madeira e a cadeira Frei Egídio original, desenhada por Lina Bo Bardi, cedida pelo MAM–BA, além de uma mesa multifuncional em três tons de mármore criada exclusivamente pelos arquitetos para a CASACOR Bahia.

Uma delicada jardineira sob as janelas amplia o espaço, integra suavemente o interior ao exterior trazendo luminosidade e verde ao ambiente, ressaltado pela profusão de tons terrosos. O verde se repete em diversos elementos em sincronia com as obras de arte, formando no quarto um ambiente monocromático e intimista.

Destaque também para seleção de obras de arte, que sobem até o teto, e da sobreposição dos tapetes orientais. O ambiente foi criado com 32 quadros, dentre eles obras da Galeria Roberto Alban, além de livros e objetos garimpados em lojas, feiras e viagens que integram a coleção particular dos arquitetos. A composição, harmônica e elegante, traduz o conceito de que dentro de uma casa cabe um planeta e um universo de possibilidades.

O ambiente poderá ser visitado até 8 de dezembro, das 16h às 22h (terça a sexta), 15h às 22h (sábados e feriados) e das 15h às 21h (domingo), no Horto Florestal (Rua Estácio Gonzaga, nº 210), com ingressos a partir de R$25 (meia).

Continue Lendo

Decoração

Urban jungle: conheça a aposta da vez na decoração

Publicado

em

De paredes cobertas por plantas, jardins suspensos até vasinhos dispostos em aparadores e prateleiras, trazer a natureza para dentro de casa se torna cada vez mais uma realidade. A nova onda vem sendo chamada de urban jungle (floresta urbana) e é uma das principais apostas do momento quando o assunto é design de interiores.

Uma prova disso pode ser observada na 24ª edição da CASACOR Bahia, que acontece até o dia 08 de dezembro no Horto Florestal, em Salvador, e traz diversos ambientes com essa proposta. O urban jungle, inclusive, casa perfeitamente com o tema da mostra esse ano: “Planeta Casa”, amparado nos pilares de sustentabilidade e afetividade.

Bangalô Cravo e Canela – Jéssica Araújo | Fotos: Marcelo Negromonte

Mas se investir no verde para compor a decoração em casa é uma tendência, como fazer isso com charme e de modo descomplicado? As arquitetas Lorena Damásio, que é responsável pelo Living Cosmopolitan na mostra juntamente com Daiana Fernandes, e Jéssica Araújo, que assina o Bangalô Cravo e Canela, compartilham algumas dicas.

Analise a luz natural

A escolha das plantas depende do ambiente onde elas serão colocadas e da luminosidade natural que incide no local. “Tem plantas que precisam de muito sol e outras de pouco sol; é importante analisar quanto sol bate no local escolhido e definir as que serão utilizadas após essa conclusão”, orienta Lorena.

Avalie as espécies

Espécies como Peperômia, Orquídea, Samambaia, Iuca e Zamioculca são super indicadas para ambientes internos porque sobrevivem bem na sombra, sem incidência direta do sol. Lorena conta que mesmo os banheiros podem se beneficiar de mais verde. “Nesse local, vale usar plantas do tipo suculentas, que são bem resistentes, se adaptam bem em praticamente qualquer lugar e normalmente só precisam ser molhadas uma vez por semana”, diz.

Aposte em cachepots

Para dar um efeito diferente e proporcionar um ar de floresta, vale investir em cachepots com larguras e alturas diferentes. Mas o que são cachepots? Eles nada mais são do que revestimentos para o vaso principal da planta, que, além de criar uma decoração bacana, devem acomodá-la sem deixar espaços sobrando.

Misture elementos

O urban jungle vai além de levar as plantas para os ambientes da casa, mas também misturar elementos naturais e urbanos. Segundo Jéssica, a proposta envolve interação de texturas e materiais. “Por exemplo, uma estrutura de concreto armado pode ser usada para delimitar um painel e diversas plantas, ao mesmo tempo”, exemplifica.

Continue Lendo

Decoração

Obra de Daniel Cavalcanti é destaque na CASACOR Bahia

Publicado

em

A obra “Mulher de Fibra”, do artista recifense Daniel Cavalcanti, exposta no “Quarto da Estilista” na CASACOR Bahia, presta uma homenagem à força da mulher.

A tela foi inspirada no ambiente assinado pela designer de interiores Dinah Lins, que homenageia a renomada estilista Irá Salles. O artista plástico utilizou tons alaranjados em acrílico sobre tela.

Daniel já expôs sua arte em outras edições da CASACOR, como a de Pernambuco, em 2017, 2018 e 2019, e na edição São Paulo e Ceará deste ano.

Sobre o “Quarto da Estilista”

A força e o poder da mulher contemporânea dão tom ao “Quarto da Estilista” na CASACOR Bahia 2019. Em sua terceira participação na edição baiana do maior evento de arquitetura e decoração do país, Dinah Lins apresenta um ambiente descontraído, sofisticado e cheio de personalidade.

Em um ambiente de 33 m², a designer de interiores optou por um quarto em tons terrosos e alaranjados, utilizando materiais em couro, linho, madeira, terracota e palha. A feminilidade e o requinte também estão presentes nos móveis que compõe o ambiente, todos assinados apenas por designers brasileiras, como Ana Neute, Glauciane Duarte, Marina Dubal e Isabela Vechil, em que as peças se destacam pela sensibilidade e criatividade no uso de diversos materiais e texturas. 

O “Quarto da Estilista” poderá ser visitado até 8 de dezembro, das 16h às 22h (terça a sexta), 15h às 22h (sábados e feriados) e das 15h às 21h (domingo), no Horto Florestal (Rua Estácio Gonzaga, nº 210), com ingressos a partir de R$25 (meia).

Continue Lendo

Mais lidas