Conecte com a gente

Gente

Ginecologistas apoiam a campanha Agosto Dourado

Publicado

em

O leite materno é o primeiro alimento que consumimos quando chegamos ao mundo, é indispensável para a manutenção da saúde, para a prevenção de doenças e para estreitar a relação entre a mãe e o bebê. E para incentivar e estimular a amamentação, nasceu, em 2017, o Agosto Dourado – campanha criada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) a partir da semana do aleitamento materno, que acontece de 1 a 7 do mesmo mês.

Para as ginecologistas e sócias da clínica EMEG, Ana Cristina Batalha, Cristina Sá e Ticiana Cabral, o leite materno é o único alimento que contém todas as proteínas, gorduras, vitaminas, açúcares e água que uma criança precisa para se desenvolver, além dos anticorpos e glóbulos brancos que previnem as infecções e doenças, sendo fundamental para reduzir o índice de mortalidade infantil. As médicas sugerem que esse deve ser o único alimento do bebê até o seis meses de idade.

A amamentação também cresce o vínculo afetivo entre mãe e filho, colaborando para que a criança se relacione melhor com outras pessoas no futuro. Segundo elas, é o momento em que a mãe entra em completa sintonia com o bebê, que precisa de tranquilidade e calma para se alimentar. Isso desperta sensações de bem-estar e realização, faz com que a mãe controle a ansiedade, se acalme e desfrute a maternidade e ainda ajuda a emagrecer, pois consome até 800 calorias por dia.

As médicas explicam ainda que o ato de amamentar ajuda na recuperação pós-parto, protege a mãe contra doenças cardiovasculares, contra o câncer de mama e de ovário e previne a anemia. A partir dos seis meses, já é recomendável introduzir de forma lenta e gradual outros alimentos, como frutas e verduras, já que as necessidades nutricionais da criança já não são mais atendidas apenas com o leite materno.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Designer e fotógrafo Melo Bastos tem obras expostas na novela Bom Sucesso

Publicado

em

O que o apartamento de Silvana Nolasco, personagem de Ingrid Guimarães, e a casa de Eugenia, vivida por Helena Fernandes tem em comum na novela das sete da rede Globo? Ambos cenários contam com obras de Melo Bastos, que tem seu trabalho pautado por três elementos: luz, fotografia e poesia.

O trabalho de Melo chegou à Globo pelas mãos da empresária e decoradora Lucy Bomfim, que fez curadoria para quase todos os ambientes da novela. “Ele tem um trabalho espetacular. Em 2018, coloquei uma fotografia dele em um ambiente que fizemos parceria com nossas peças na Casa Cor. O resultado foi maravilhoso”, salienta Lucy.

Professor de Direito Tributário e servidor público, ele começou a fotografar por hobby e não parou mais. “Me descobri apaixonado pelos contornos que a luz produz ao interagir com a natureza e seus elementos. Encontrei – na fotografia – a paz que sempre busquei”, destaca Melo Bastos.

Cinco obras de Melo Bastos fazem parte dos cenários da novela: uma na casa de Eugênia, duas na casa de Silvana Nolanco e duas no Restaurante Via Faro.

Continue Lendo

Gente

Ortodontista Julia Torres representa a Bahia no Invisalign Academy

Publicado

em

Pioneira na Bahia a trabalhar com os alinhadores ortodônticos da Invisalign, a ortodontista Julia Torres embarcará para São Paulo, nesta quinta (22), a convite da marca americana, para o curso “Invisalign Academy”.

Representando a Spazio Oral, considerada uma clínica Boutique da marca na capital baiana, Julia investe e domina há anos a técnica dos alinhadores e se reunirá com um grupo seleto de diretores, além de dentistas de diversas partes do país, para imersão e capacitação na área.

O evento acontecerá na sede da Invisalign, que é hoje a marca tendência nos tratamentos de correção dos dentes. Mais discretos e confortáveis, os alinhadores removíveis corrigem os dentes de forma progressiva, rápida e eficiente com resultados visíveis desde a primeira aplicação.

Continue Lendo

Gente

Coquetel de 40 anos da Trudys movimentou Shopping Barra

Publicado

em

Na noite da última terça-feira, 20, a alemã Wiltrud Schmalzl, empresária e criadora da Trudys – marca especializada em semi jóias – recebeu amigos, parceiros e clientes, no coquetel realizado na loja do Shopping Barra, em celebração à data especial.

Seus filhos, Bárbara Schmalzl, designer responsável pela concepção e criação das peças, e Martin Schmalzl, proprietário das duas lojas de Salvador, também marcaram presença no evento. Recebidos ao som do violonista Jorge Borges, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer a evolução da marca, através de um grande mural exposto no local. A eles também foi apresentada a coleção Primavera Verão 2019/2020, lançada recentemente, chamada Beau Temps.

Dentre os que prestigiaram a noite de comemoração: as designers Antonella Betoni e Bianca Cabral, a representante da marca, Gau Cunha, as influencers baianas, Maria Clara Lauton e Lelê Santhana, Margarida Rezende, Cláudia Bahia, Daniela Nuvens, Dolores Vieira, Nea Lopes, Edezia Nazareth, Angela Araújo, Marli Oliveira, Marcus Lima, Bianca Moreno, Duda Caires e Luzina Mota.

Stands de demonstração das marcas parceiras L’Occitane au Brésil , Nutri Granel e Belo Rústico, estavam à disposição dos convidados.

Trudys – 40 anos – Clique na imagem para ampliar (Fotos: Tati Freitas)

Continue Lendo

Mais lidas