Conecte com a gente

Gente

Ginecologistas apoiam a campanha Agosto Dourado

Publicado

em

O leite materno é o primeiro alimento que consumimos quando chegamos ao mundo, é indispensável para a manutenção da saúde, para a prevenção de doenças e para estreitar a relação entre a mãe e o bebê. E para incentivar e estimular a amamentação, nasceu, em 2017, o Agosto Dourado – campanha criada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) a partir da semana do aleitamento materno, que acontece de 1 a 7 do mesmo mês.

Para as ginecologistas e sócias da clínica EMEG, Ana Cristina Batalha, Cristina Sá e Ticiana Cabral, o leite materno é o único alimento que contém todas as proteínas, gorduras, vitaminas, açúcares e água que uma criança precisa para se desenvolver, além dos anticorpos e glóbulos brancos que previnem as infecções e doenças, sendo fundamental para reduzir o índice de mortalidade infantil. As médicas sugerem que esse deve ser o único alimento do bebê até o seis meses de idade.

A amamentação também cresce o vínculo afetivo entre mãe e filho, colaborando para que a criança se relacione melhor com outras pessoas no futuro. Segundo elas, é o momento em que a mãe entra em completa sintonia com o bebê, que precisa de tranquilidade e calma para se alimentar. Isso desperta sensações de bem-estar e realização, faz com que a mãe controle a ansiedade, se acalme e desfrute a maternidade e ainda ajuda a emagrecer, pois consome até 800 calorias por dia.

As médicas explicam ainda que o ato de amamentar ajuda na recuperação pós-parto, protege a mãe contra doenças cardiovasculares, contra o câncer de mama e de ovário e previne a anemia. A partir dos seis meses, já é recomendável introduzir de forma lenta e gradual outros alimentos, como frutas e verduras, já que as necessidades nutricionais da criança já não são mais atendidas apenas com o leite materno.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Tereza Paim leva sua gastronomia para a noite de abertura do Centro de Convenções

Publicado

em

A chef Tereza Paim vai assinar um dos pratos do coquetel de abertura do novo Centro de Convenções de Salvador, levando para lá os sabores da culinária baiana dos restaurantes Casa de Tereza, no Rio Vermelho, e Mesa de Tereza, no Salvador Bahia Airport. O evento de inauguração para convidados acontece nessa quinta-feira, 23, no antigo Aeroclube, na Boca do Rio.
 
Para o coquetel, coordenado por Carole Hilton, na distribuição de alimentos e bebidas, a chef servirá alguns dos clássicos de sua gastronomia, como o delicioso Bobó de Camarão, Bolinho de Feijoada, Tortinha Vegana e Acarajé com Vatapá e Pimenta Biquinho.

Ao lado de Tereza Paim, os chefs Edinho Engel, Laurent Rezette, Vini Figueira e Fabrício Lemos também são responsáveis pela gastronomia da ocasião. “Muito feliz com esse convite, o Centro de Convenções é um marco no turismo de negócios, um grande indutor do turismo de lazer, além de oxigenar toda a cadeia produtiva da cidade”, revela Tereza.

Continue Lendo

Gente

Jully Vellanes inaugura novo espaço em studio especializado em estética facial e bem estar

Publicado

em

Jully Vellanes, micropigmentadora e especialista em estética clínica, inaugura nesta quinta-feira, 23, novo studio no bairro da Pituba. A empreendedora promoveu uma reformulação no Studio Lindo Olhar para oferecer aos clientes um ambiente ainda mais acolhedor e passa a se chamar Lindo Olhar Estética e SPA Urbano.

Com o aumento do estresse entre as pessoas, devido a correria do dia a dia, o novo ambiente tem como objetivo proporcionar o relaxamento em um pequeno espaço de tempo. “Sentimos a necessidade de oferecer algo a mais aos nossos clientes, que estão sempre na correria com as suas rotinas. A partir de agora, eles vão poder cuidar do rosto, do corpo e do seu bem estar em um só lugar”, afirma Jully, que é referência, em Salvador, na realização de procedimentos que elevam a autoestima feminina através do embelezamento do olhar.

Além de oferecer os serviços de micropigmentação fio a fio, extensão e alongamento de cílios, BBGlow (tratamento estético que realça o brilho e a suavidade da pele), microagulhamento, camuflagem de estrias, entre outros, o studio se torna um SPA Urbano, agregando serviços de massoterapia e técnicas de relaxamento voltadas para o bem estar do ser humano, como drenagem linfática, massoterapia com bambus e pindas, SPA dos pés e mãos, terapia das pedras quentes e massagem desportiva.

Continue Lendo

Gente

Evento “Turbulência” reuniu personalidades no Arquipélago

Publicado

em

A Turbulência de Xand Avião, Vintage Culture e Ávine Vinny balançaram o Arquipélago no último sábado, 18. De frente para a Baía de Todos os Santos, a festa, que rolou até o amanhecer, contou com as presenças de Matheus Caldeira, representante da Online Entretenimento, que assina o evento, do artista Pipo Marques e de Eduardo Punzi, sócio da Produtora Memo.

Jeferson Senegal, Marcos Lobo, Aline Mirarchi, Thalita Capuano e Gustavo Vasco e outros nomes também registraram a passagem pelo Turbulência. Confira as fotos, pelas lentes de Álvaro Martins.

Personalidades curtem Turbulência

Continue Lendo

Mais lidas