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Moda & Beleza

Simón Carrazzone e João Paulo Andrade Lima inauguram primeira Noha Shoes em Salvador

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O Shopping Salvador foi o escolhido para sediar a primeira loja da Noha Shoes, na Bahia – ação que integra o plano de expansão da marca de sapatos e acessórios masculinos já presente em sete cidades do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Goiânia, Natal, João Pessoa e Teresina).

A frente do negócio estão os empresários Simón Carrazzone e João Paulo Andrade Lima, que em 2015, após uma viagem a Europa, resolveram criar uma marca que aliasse a tendência internacional ao estilo do homem brasileiro.

Para captar o comportamento de consumo do homem dos novos tempos, as estratégias utilizadas foram diversas pesquisas e viagens laboratório à Itália, Milão e outros polos mundiais da moda em busca de referências para o desenvolvimento da grife.

Após lançar seus perfis nas redes sociais, a Noha Shoes chamou atenção ao divulgar sapatos fora do convencional, com preocupação estética e DNA de moda. A marca não segue à risca cartilhas pré estabelecidas e nem padrões definidos, ela aposta em um estilo próprio, descrito em seu slogan “Mais que sapatos, criamos possibilidades”.

A Noha conversa com o máximo de estilos diferentes, entregando moda a quem antes se conformava apenas com dois pares de sapato. “Estamos muito felizes com essa chegada em Salvador, uma das cidades mais conhecidas do país.

A busca pela renovação no guarda-roupa masculino faz parte do nosso DNA, e por isso, queremos trazer novidades para os clientes daqui, associadas a um bom atendimento e uma qualidade diferenciada. Temos certeza que escolhemos o lugar certo para isso”, diz Simón Carrazone, diretor de produto e 5sócio da marca.

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Moda & Beleza

Osklen lança coleção SS20

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O frescor das tardes de verão e o mergulho no cenário carioca urbano tropical foram o start para a construção dos códigos da coleção SS20 da Osklen, traduzidos em cores, formas e texturas. Em Salvador, a Osklen está no Shopping Barra, Shopping da Bahia e Salvador Shopping

Trabalhando com esse repertório estilístico, Caetana Metsavaht, representante genuína desse lifestyle e filha primogênita de Oskar, teve seu debut ao criar sua primeira coleção para a Osklen, ao lado da diretora de design de moda, Juliana Suassuna. Todo o processo se desenvolveu no estúdio da marca em NY.

Ao lado de Oskar, Caetana colabora na esfera criativa da Osklen, dedicando o seu olhar ao estilo da marca em todas as suas plataformas: da coleção às campanhas.

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Trend Alert

M∙A∙C Cosmetics anuncia colaboraçao com Thássia Naves e Júnior Mendes

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Thássia Naves, uma das mais importantes influencers do mundo, expoente na moda atual, e Junior Mendes, maquiador das estrelas, já se conhecem e trabalham juntos há vários anos.

Agora, depois de inúmeros encontros e projetos realizados, chega o momento dessa amizade ganhar um novo capítulo: uma coleção conjunta com a marca canadense M∙A∙C Cosmetics, composta por um batom e um gloss, ambos em embalagem especial e edição limitada.

Em outubro, Thássia se casa em sua cidade-natal, Uberlândia, em um evento que já é considerado um dos mais glamorosos do ano de 2019. Na ocasião, será maquiada pelo parceiro Junior Mendes. Essa é, sem dúvidas, a melhor oportunidade para que eles celebrem o lançamento dos novos produtos.

Ao longo dos últimos meses, uma intensa agenda de reuniões com a marca desenhou os contornos da parceria, incluindo sessões de cocriação para a escolha de cores, texturas, conceitos de embalagem, produção de fotografia e divulgação. Para este projeto, Junior criou um batom em homenagem à Thássia. Ela, por sua vez, criou um gloss em homenagem ao maquiador. Juntos, os produtos formarão o par ideal, perfeitos para compor a maquiagem da noiva tanto no casamento civil quanto na cerimônia religiosa.

Apesar de terem sido criados para um momento tão particular, o batom e o gloss foram pensados para serem versáteis, atendendo aos mais variados tons de pele e ocasiões. Assim, todo mundo poderá ter a chance de usá-los em uma grande festa ou incorporá-los à rotina diária de beleza.

A cor dos produtos e outros detalhes do lançamento serão revelados em breve nos canais oficiais de M∙A∙C, Thássia e Junior. A previsão de lançamento é outubro de
2019.

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Moda & Beleza

Thereza Priore lança coleção “Shukran” inspirada no Marrocos

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Depois de imergir na cultura do Marrocos, durante uma viagem que aconteceu há dois meses, a empresária Adriana Régis se debruçou sobre a cultura do país africano para criar a coleção “Shukran”, da Thereza Priore para a Primavera/Verão 2020, que foi lançada na loja da Bahia Marina – que ganhou uma repaginada assinada pela arquiteta Virgínia Santa Bárbara e vitrine de Mauro Braga.

A expressão árabe “Shukran” quer dizer “Obrigado” em português e essa ideia de gratidão pela inspiração será retratada nas novas peças que vão permear as vitrines e araras da marca.

Essa coleção chega tendo como fonte de inspiração as descendentes dos povos Berberes, os mais antigos habitantes do norte da África, e que há 9 mil anos perpetuam seu idioma e suas tradições pelo Marrocos.

Uma delas é o maximalismo.Elas usam fileiras de mais de dezenas de colares, pulseiras, brincos e adornos coloridos na cabeça, que remetem à riqueza, a hierarquia tribal e a beleza. Tudo sempre produzido por elas, que também são artesãs natas.

Há também o costume do uso de tatuagens no rosto, fato intimamente ligado à estética, com o intuito de se destacar dentro das tribos, e em outras partes do corpo, como forma de proteção contras maus espíritos.

Todos esses traços da riqueza cultural marroquina serão retratados na coleção, que vai apostar em kaftans, vestidos, saias, blusas, calças e acessórios exclusivos.

“Tivemos a honra de conhecer e vivenciar momentos do dia a dia das mulheres Berberes no Marrocos. Elas são lindas, exuberantes e o melhor de tudo: livres – uma coisa muito difícil de presenciarmos no mundo árabe. Essa coleção será muito especial pois será dedicada à liberdade e ao empoderamento feminino”, diz Adriana Régis.

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