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Moda

Lingeries invadem moda fitness e se apresentam como alternativa para treinar

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Treinar com uma roupa bonita e se sentir confortável tem se tornado o desejo de muitas mulheres. Entretanto, algumas dúvidas surgem quando chega a hora de escolher a roupa certa para academia, principalmente para as mulheres que estão sempre antenadas no mundo da moda.

Além dos macaquinhos, blusas e shorts específicos para malhação, os sutiãs estão servindo como tops e auxiliando no momento de malhar confortável.

Uma das famosas que vem adquirindo esse movimento é a Miss Teen Terra Giovana Casagrande, que compartilhou um click recente nas redes sociais vestindo uma lingerie para ir à academia.

A designer de produto da marca Econfort Lingerie, Samantha Perim, comenta que essa é uma tendências para aos próximos anos. “As pessoas e as marcas estão inovando e o mundo fitness vem crescendo cada vez mais. O que pode ser mais confortável para treinar do que usar uma lingerie? Por isso, lingerie modernas que trazem cores e conforto são ideais para momentos como esse”, explica.

A designer de produto da Econfort Lingerie ainda explica que é ideal procurar marcas que tenham o algodão como fibra principal, tendo em vista que ele ajuda o corpo a respirar mais.

“O tecido natural mais comum, conhecido por sua respirabilidade, é o algodão. É um dos tecidos mais populares e versáteis do mundo. As suas qualidades que permitem à pele respirar vêm de suas fibras porosas. Por isso, é sempre indicado procurar bastante qual top ideal comprar para malhar, porque muito além do estilo, ele precisa ser confortável”, conclui.

Kelly Pinheiro é digital influencer e conhece, como ninguém, o universo de moda e estilo. Contato: kellypinheiro@bahiasocialvip.com.br

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Moda

Yacht Summer Fashion supera expectativas e encerra noite de desfiles com festa

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O segundo dia de desfiles do Yacht Summer Fashion, nesta quinta-feira (17), foi marcado por homenagens, música, empoderamento feminino e, claro, muitas tendências para a estação mais quente do ano.

A Banda Didá abriu a noite de desfiles pela marca Isaro Semijoias, que apresentou peças exclusivas, assinadas por Palone Leão (da Palone Design) e apresentadas pelas digitais creators Julia Sampaio e Pati Guerra. Em seguida, foi a vez das marcas Jorge Bischoff; Luzia Botta – que mostrou a coleção Genesis, composta com peças exclusivas, caracterizadas pela sofisticação, delicadeza e sensualidade das rendas -; Paradoxus, Andrea Carvalho e Murano.

No segundo bloco, a marca infantil Chez Marie levou clientes e influenciadoras mirins para a passarela, ao som do violino, com as peças da nova coleção inspirada no sereismo e também o clássico com rendas, bordados e vestidos luxuosos. Para encerrar a noite, a Mesckla, que comemora seus 10 anos, abriu seu desfile com uma homenagem ao Outubro Rosa e apresentação da cantora Ana Mameto, que falou da importância da mulher ser quem ela desejar.

Modelos subiram à passarela e mostraram ao público a nova coleção totalmente exclusiva pela Dhuo, com estampas únicas, muita seda, algodão e Jersey, além de uma estampa especial feita em homenagem à Bahia. Ao final, a marca ofereceu aos convidados um pocket show de Filhos de Jorge e participação de Falcão, da Banda Guig Ghetto.

Realizado pelo Grupo Canal 2, o evento teve direção geral de Samantha Urban, que assinou a produção de moda juntamente com Dany Brugni. Os parceiros do evento foram: Mobile Moveis, Dlight Iluminação, Chácara Baluarte, Salão Performance, Salão Studio S, DJ Barbie, Fotografia Diferente Imagens, Buffet Rosula Luz, G8 Gerador, Decoração Cris Reis, ClubeBar, Casa Valduga, Carballo Faro, Salvador Prime Tour, Doce Di Cumadre, Avi Segurança, Giro Recepcionista, VP2, Bahia Crill, La Douce, Bolo Prima e Agência Comunicando Ideias.

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Moda

Grife Acostamento apresenta coleção Outono 2020 no Terminal Náutico

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Acontece nesta sexta-feira, 18 de outubro, a partir das 14h, no Terminal Turístico Náutico da Bahia – Comércio, o lançamento da coleção Outono 2020 da grife Acostamento.

Inovação, desfile, tendências e presenças especiais marcam o evento da grife premium Acostamento. Conectada com as principais tendências mundiais da moda, a marca tem lançado diversas inovações no mercado. Entre elas, a Academia Acostamento, primeiro programa de capacitação continuada do setor no país para os profissionais de mais de cinco mil pontos nacionais de venda.

Para mostrar quais os impactos da inovação no universo da moda, Delton Batista, vice-presidente executivo da Acostamento, fará um talk sobre o assunto durante o evento. Direcionado para varejistas, profissionais de moda, empresários, influencers e formadores de opinião, o encontro contará ainda com a presença da bailarina Lore Improta.

“A Bahia é muito importante para nós, tanto pelo mercado de moda, pelo público que gosta e usa nossos produtos, como pelo próprio espírito baiano, esta alegria de viver e valorizar a vida, que tem tudo a ver com a Acostamento”, conta Delton.

Além da nova coleção, o executivo apresentará ao público muitas novidades, como a websérie que mostra o processo artesanal de criação da marca e o making of do vídeo manifesto, que será lançado para todo o Brasil no próximo mês. “Nosso manifesto revela o conceito da marca e deixa claro que, para a Acostamento, o que importa são as pessoas e os bons momentos. Por isso, nossa campanha tem como tema principal a hashtag ame, com vários desdobramentos, como a que será usada no evento, #ameseumomento”, ressalta.

E não para por aí, entre as inovações estão ainda o novo e-commerce, que será lançado em dezembro, e o primeiro espelho 4D do país, que deve chegar às lojas nos próximos meses, uma parceria em desenvolvimento com a Audaces, líder em tecnologia para moda na América Latina. Está no DNA da Acostamento também a responsabilidade socioambiental. Para tanto, a marca apoia o Instituto Guga Kuerten e a Escola do Ballet Bolshoi. 

Com mais de cinco mil lojas multimarcas no Brasil, a Acostamento apresenta um amplo portfólio de roupas e acessórios para crianças, jovens e adultos, e é um dos nomes que mais crescem no mercado da moda.

Só para se ter uma ideia, o aumento de vendas da Acostamento no primeiro semestre foi de 29%, enquanto a média de crescimento do setor têxtil é de 3% no volume de produção e de 3,5% no volume de vendas no mercado interno em 2019, segundo os dados da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção). O projeto de expansão nacional e internacional da marca tem, entre suas estratégias, a mudança de sede de São Paulo para Itajaí, em Santa Catarina, justamente pelo estado ser o maior polo têxtil do país e referência em inovação.

Versatilidade africana

Das 853 peças desta coleção, mais de 200 estarão expostas no showroom montado no local e muitos serão exibidos no desfile. Assinada pelo estilista Deva Ferrassini, a coleção Outono 2020 da Acostamento tem inspiração africana e seu nome é derivado do egípcio af-rui-ka, que significa a energia de cada pessoa perante a mãe natureza.

As paisagens revelam linhas suaves inesperadas, coloração e texturas diferenciadas que mostram a magnitude da natureza. Estampas étnicas, safari urbano, tons terrosos, nuances e contrastes expressivos dão o tom africano à coleção.

Nas peças femininas, cores e estampas ganham formas e shapes estruturados que reforçam a autenticidade e jovialidade da mulher. A aposta está nos maxis bolsos, que são referência aos motivos utilitários urbanos. Os volumes chegam para dar o contraponto e trazem a atmosfera de safari da região. 

Já a coleção masculina é composta por verdes e tons terrosos. Os rosas e vermelhos, como o bordô, trazem a alegria e colorido da cultura da região. Os prints aparecem geométricos, florais e étnicos. Quando aplicado em conjunto, traz ao homem modernidade e o tom contemporâneo e urbano.

E para os jovens, o lifestyle foi a inspiração para peças que são mais do que uma roupa, são uma expressão de atitudes e modo de pensar de uma geração que experimenta novas possibilidades e encara o novo sem perder a sua essência.

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Vila 5 apresenta coleção de verão no Yacht Summer Fashion

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Tudo pronto para a estreia da Vila 5 no Yacht Summer Fashion, que vai acontecer no dia 16 de outubro na Chácara Baluarte, no Santo Antonio Além do Carmo. A multimarcas comandada pelas empresárias Yara, Natália e Lorena Barbosa, vai apresentar uma coleção que reúne as principais tendências de moda para a temporada de verão, com destaque especial para os modelos desenvolvidos com materiais naturais como couro, palha, cortiça, búzios e demais elementos que remetem ao conceito handmade.

“A seleção que vamos apresentar na passarela é uma grande homenagem à cultura brasileira, uma coleção que reflete a valorização aos elementos de beleza natural que vão trazer charme e beleza aos dias de verão”, diz Natália Barbosa.

O evento, apenas para convidados, contará com a presença especial da digital influencer Renata Rangel que será uma das grandes estrelas do desfile junto com cantora Mari Antunes, da Banda Babado Novo, que também cruzará a passarela.

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