Conecte com a gente

Negócios

Monique Melo em bate-papo sobre Comunicação

Publicado

em

Monique Melo, diretora da Texto & Cia, estará nesta terça-feira, 13, no Hangar Business Park, às 9h30 para um bate-papo na Hoom Interativa.

Na ocasião, falará sobre sua experiência na área de Assessoria de Comunicação, no atendimento a artistas, produção de conteúdo e gestão de crise. Com mais de 30 anos de atuação na área, especialista em Gerenciamento de Crise, com resultados comprovados em mais de 50 cases dos mais variados setores, Monique é formada em Jornalismo pela UFBA, especialista em Comunicação Não-Violenta; certificada pela The Inner Game School by Timothy Gallwey; em Date of Destiny, com Anthony Robbins e em One World Academy, com Preethaji.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Negócios

Esteticista Rigiane Carvalho promove curso sobre ‘Micropigmentação’ em Salvador

Publicado

em

Sempre inovando e buscando oferecer o que há de melhor para o público,  a Esteticista Rigiane Carvalho, referência no mercado de sobrancelhas promove dias 19 (domingo) e 20 (segunda) curso sobre ‘Micropigmentação’, trazendo pela quarta vez a profissional Kathrin Schmidt, especialista em Estética e Cosmetologia, Micropigmentadora do ano de 2019, PMU Inovation de 2018 e Business Awards de 2018.

O evento será realizado no Hotel Sotero (Costa Azul) e terá como temas ‘Reabilitação Micropigmentar’ e ‘PMU Spray’. ‘O curso é importante para você transformar a vida de suas clientes’, destaca Rigiane Carvalho. Mais informações: 71 98779-8045.

Continue Lendo

Negócios

Com fonte na Bahia, água mineral Lôa recebe certificação internacional

Publicado

em

Produzida na Bahia, a Água Mineral Lôa, marca da Indústria de Bebidas São Miguel (ISM), foi certificada com o título de ‘Duas Estrelas de Ouro’ pelo Superior Taste Award, em Bruxelas, na Bélgica. Essa é a quarta certificação consecutiva do produto desde 2016. Com fonte em Alagoinhas, a Lôa passou por um rigoroso processo de avaliação e teve sua qualidade testada pelo International Taste Institute, sendo certificada entre os ‘produtos notáveis, com pontuação entre 80% e 90%’.

Submetida a um rigoroso controle de qualidade e produzida com processos modernos de captação e envase, a Lôa conta com baixo teor de sódio, de 10,1 mg/L, e possui sistema de monitoramento periódico de suas propriedades. A Água Mineral Lôa está disponível no mercado do Nordeste nas versões sem gás de 500ml e 1,5L e com gás de 500ml.

Para receber o selo Superior Taste Award, produtos de todo o mundo são testados por mais de 200 chefs e sommeliers das mais prestigiadas associações culinárias europeias, certificados por instituições de renome, como o Le Guide Michelin ou Gault & Millau. Os produtos são provados às cegas, seguindo uma abordagem sistemática baseada no método International Hedonic Sensory Analysis.

Continue Lendo

Negócios

E-gate da Gunnebo agiliza atendimento aos passageiros em aeroporto de Salvador

Publicado

em

Passageiros brasileiros de voos internacionais do Salvador Bahia Airport têm a vida facilitada. A Concessionária do Aeroporto de Salvador – integrante da rede VINCI Airports –, que administra o aeroporto da capital baiana desde janeiro de 2018, homologou em outubro o portão eletrônico (e-Gate) Gunnebo ImmSec, uma solução automatizada para o controle de fronteira e áreas de imigração. Empresa de origem sueca que é referência no Brasil como fornecedora de equipamentos de proteção eletrônica para o varejo, a Gunnebo (www.gunnebo.com.br) quer agora também ganhar espaço no país com as suas soluções Entrance Control, já amplamente utilizadas especialmente na Europa.

O ImmSec possui dispositivos de reconhecimento biométrico facial, além de verificação de autenticidade dos dados do passaporte via chip e escaneamento do documento, checando os vários níveis de segurança, muitos deles invisíveis a olho nu, que os passaportes possuem, garantindo assim a autenticidade do documento. Após essa validação inicial, os dados são enviados para o sistema integrado da Polícia Federal, que “decide” se o passageiro está apto, ou não, a entrar ou sair do país. Tudo isso em apenas alguns segundos, acelerando todo o processo, além de dar mais segurança às autoridades locais.

Pelo processo manual, com passagem pelo balcão e guichê, o turista gasta cerca um minuto em toda a operação. Em um processo automatizado, ele levará, em média, cerca de 30 segundos, o que representa uma redução considerável no tempo de atendimento. “Ganham o turista, que é liberado rapidamente com a automatização do processo de entrada e coleta de dados; o aeroporto, que reduz o tempo de fila, garantindo passageiros mais satisfeitos e com mais tempo livre para usufruir da estrutura de serviços e compras, e também as autoridades policiais, que aumentam a segurança com a integração de tecnologia biométrica”, afirma Marcelo Andrade, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Gunnebo.

A operacionalização atual do portão de imigração é uma parceria desenvolvida com a Gunnebo para permitir sua entrada no mercado brasileiro, através da realização de uma Prova de Conceito (PoC). Em setembro, após tratativas entre a VINCI Airports e a Polícia Federal, foram realizados testes com funcionários do próprio aeroporto. Em outubro, foram processados passageiros reais sob acompanhamento de agentes da Polícia Federal. A partir do dia 9 de dezembro, ele passou a ser utilizado em condições reais com brasileiros oriundos de rotas do exterior. Sua aquisição ainda não foi confirmada pelo Aeroporto de Salvador.

Continue Lendo

Mais lidas