Conecte com a gente

Viagem

Dicas de viagem: 11 parques nacionais de tirar o fôlego

Publicado

em

Cenários deslumbrantes espalham-se por todo o mundo, e talvez os mais incríveis sejam aqueles totalmente naturais. Florestas com rios caudalosos, vales entre montanhas nevadas com lagos profundos, penhascos e formações rochosas, vulcões e desertos encantam os viajantes, principalmente por serem tão diferentes dos horizontes de cidade com os quais muitos deles estão acostumados.

Os patrimônios naturais mais importantes de cada país acabam se tornando uma área protegida, e muitos são transformados em parques nacionais, o que significa que os turistas são mais que bem-vindos. A Abreu, especialista em levar viajantes aos melhores destinos ao redor do globo, recomenda alguns parques nacionais imperdíveis para conhecer em diferentes países.

Parque Nacional Fiordland – Nova Zelândia

Situado na Ilha Sul da Nova Zelândia, reúne montanhas nevadas, florestas, fiordes, lagos, rios e cachoeiras. Com mais de 1,2 milhão de hectares, oferece opções de passeios para qualquer amante da natureza. Quem curte explorar os lugares com os próprios pés pode percorrer algumas das trilhas que cortam o parque; já quem prefere passeios tranquilos e confortáveis pode fazer um cruzeiro por algum dos lagos; também é possível andar de caiaque, desbravar cavernas, pescar e até acampar.

Parque Nacional de Serengeti – Tanzânia

Este verdadeiro santuário de vida selvagem fica na Tanzânia, perto da fronteira com o Quênia. É um dos destinos de preferência para safáris na África, com ótima estrutura para turismo. Com tranquilidade e segurança, é possível ver de perto elefantes, gnus, leopardos, gazelas, macacos, hienas, girafas e inúmeras outras espécies. A geografia local inclui infinitas planícies, savanas, bosques e florestas.

Parque Nacional Kruger – África do Sul

Milhares de quilômetros ao sul do Serengeti está o Parque Nacional Kruger, com quase dois milhões de hectares e mais de 800 espécies de animais, incluindo mamíferos, pássaros, répteis, anfíbios e peixes. Com alojamentos que vão desde campings até lodges luxuosos, o Kruger é outra opção muito popular para a realização de safáris.

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice – Croácia

Este parque é uma das principais atrações da Croácia. Fica a 130 quilômetros da capital, Zagreb, e possui 16 lagos conectados por uma série de cascatas em meio a uma floresta habitada por cervos, ursos, lobos e javalis. A cachoeira mais alta tem 70 metros de altura, mas todo o passeio pelo parque garante cenários tão bonitos que nem parecem reais.

Parque Nacional da Chapada Diamantina – Brasil

São muitas as belezas naturais do Brasil, mas a Chapada Diamantina, na Bahia, é a escolha da Abreu no quesito parques nacionais, visivelmente mais tropical que Plitvice, por exemplo. A 400 quilômetros de Salvador, tem grutas, cachoeiras, cânions, poços de água cristalina e morros, onde se pode nadar, fazer trilhas, escaladas e rapel e aproveitar pores do sol inesquecíveis.

Parque Nacional Torres del Paine – Chile

Imponentes montanhas, geleiras, bosques virgens e lagos azul-turquesa fazem os visitantes se sentirem muito pequenos em meio a tanta imensidão em Torres del Paine. Considerada a oitava maravilha do mundo, apresenta uma paisagem cinematográfica que, durante o verão, conta com 17 horas de luz, e é possível ver condores, raposas e outros animais.

Parque Nacional Galápagos – Equador

As Ilhas Galápagos ficam em meio ao Oceano Pacífico, a cerca de 1.000 quilômetros da costa do Equador. São um arquipélago com 58 ilhas vulcânicas com espécies de animais exóticas, como tartarugas-gigantes, iguanas-marinhas e pinguins-de-Galápagos. Um verdadeiro paraíso da natureza, é um destino intenso, que há mais de um século inspirou o naturalista Charles Darwin a criar a Teoria da Evolução.

Parque Nacional Banff – Canadá

O mais antigo parque nacional do Canadá fica nas Montanhas Rochosas, uma importante cordilheira da América do Norte. Além das montanhas, seu território tem geleiras, florestas de pinheiros, picos nevados e lagos cristalinos. O cenário é impressionante, e as atividades pelo parque incluem trilhas dos mais diversos níveis de dificuldade, canoagem, pesca, passeios de barco, escalada, entre outros.

Parque Nacional do Grand Canyon – Estados Unidos

Os Estados Unidos são muito lembrados por seus centros urbanos e cosmopolitas, com arranha-céus espelhados e avenidas largas, mas a Abreu explica que, na verdade, o país tem muitas belezas naturais também. O Grand Canyon é uma das mais famosas: surpreendente e arrebatador, o cânion tem 1,6 quilômetro de profundidade e 16 quilômetros de largura, por onde serpenteia o rio Colorado.

Parque Nacional de Yosemite – Estados Unidos

Também nos Estados Unidos, a 260 quilômetros de São Francisco, o Yosemite é visitado por mais de 4 milhões de pessoas todo ano, que se encantam com suas quedas d’água, vales profundos, árvores gigantescas e picos de granito. É lá que fica a cachoeira mais alta do continente, com 740 metros.

Parque Nacional de Yellowstone – Estados Unidos

Foi o primeiro parque nacional dos Estados Unidos, localizado na região Oeste do país. Sua paisagem é bem diferentes dos outros dois parques norte-americanos citados nesta lista, já que conta com impressionantes termas e gêiseres, além de lagos de águas transparentes, desfiladeiros, pradarias e cachoeiras. Há inúmeras trilhas e é possível ver animais como bisões, alces e ursos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Viagem

Itacaré Eco Resort reabre após dois anos de reforma

Publicado

em

Um dos destinos mais disputados neste final de ano, para o Réveillon, é Itacaré, no sul da Bahia, que contará com grandes festas e grandes atrações como Alok e Ivete Sangalo. E o Itacaré Eco Resort, depois de passar dois anos em reforma para melhorias, promete ser um dos hotéis mais procurados da região nesta temporada.

Uma das grandes novidades do empreendimento é que a Breton, referência em mobiliário de luxo, está assinando toda seu mobília, com os móveis de design exclusivo da marca, que na Bahia é franqueada pela empresária Jô Abreu e gerenciada por Márcio Sobral.

Continue Lendo

Viagem

Air Europa oferece aos seus passageiros Business um novo kit de conforto ecológico

Publicado

em

Melhorar a experiência do cliente sob uma perspectiva de compromisso e respeito ambiental levou a Air Europa a oferecer aos seus passageiros da classe Business um novo kit de conforto, no qual todas as embalagens plásticas foram substituídas por materiais recicláveis e ecológicos. O novo kit de amenidades representa redução anual de uma tonelada de resíduos plásticos, pela companhia aérea.

A partir deste mês, todos os passageiros executivos que realizarem voos transoceânicos têm o novo kit de conforto que contém itens de conforto fornecidos pela Kaelis, além de um conjunto de cosméticos ecologicamente certificados da marca The Rerum Natura, fabricada pela GFL SKIN CARE.

Os cosméticos possuem a certificação Cosmos Organic do organismo internacional, Ecocert. Essa certificação controla todo o processo de produção e embalagem e verifica se todas as matérias-primas utilizadas atendem aos mais rígidos padrões de qualidade. Além disso, este selo valida e garante a porcentagem de ingredientes naturais e biológicos listados no rótulo dos produtos da marca.

O kit é composto por diferentes cosméticos, como creme para o rosto, para as mãos e gel para hidratar e revitalizar as pernas. Todos eles são apresentados em doypacks, embalagens sustentáveis que proporcionam uma economia significativa de C02 ao longo de seu ciclo de vida.

O novo kit de conforto se soma às diferentes medidas que a Air Europa realiza para ser o agente da mudança levando os avanços tecnológicos e ambientais que a sociedade exige. Outras ações de redução de plásticos a bordo, incluem a utilização de copos e xícaras de vidro, talheres de metal e toalhas de mesa e guardanapos de pano reutilizáveis na classe Business.  Novas ações para diminuição de plástico estão sendo estudadas.

Continue Lendo

Viagem

Ano Novo em Orlando: conheça atrações para todas as idades

Publicado

em

Classificada como uma das 10 melhores cidades para a virada do ano, segundo o site de finanças pessoais WalletHub, a programação de réveillon de Orlando está recheada de atrações nos parques temáticos e na cidade convidando todos os hóspedes a brindar, dançar e jantar sob inúmeros shows de fogos de artifício. Abaixo, Visit Orlando, órgão oficial de turismo da cidade, listou 10 maneiras de comemorar e já começar a contagem regressiva para 2020 em Orlando.

Festas em Família

  • Lar do novo Star Wars: Galaxy’s Edge, o Disney’s Hollywood Studios, sediará uma contagem regressiva à meia-noite e espetaculares fogos de artifício no dia 31 de dezembro. O Animal Kingdom terá promoções de alimentos e bebidas ao som de DJs ao vivo, com uma contagem regressiva especial para a meia-noite na Árvore da Vida.
  • Universal Studios irá celebrar com diversão a véspera de Ano Novo em 31 de dezembro. A celebração está repleta de música ao vivo, a chance de conhecer personagens favoritos, a Celebração Cinematográfica da Universal com exibições pirotécnicas incríveis, lembrancinhas e muito mais.
  • Celebre a conexão com o mar e o mundo no evento da virada de ano do SeaWorld. Fogos de artifício vibrantes encherão o céu e entretenimento festivo ocorrerá em todo o parque, incluindo estações de DJ interativas, cervejas artesanais e comidas deliciosas.
  • Comemore a véspera de Ano Novo no evento gratuito do ICON Park. Contagem regressiva para 2020 em diferentes fusos horários ao redor do mundo no The Wheel, seguido por fogos de artifício e um show de luzes quando o relógio bater meia-noite.
  • De 26 a 31 de dezembro, as famílias podem comemorar o Ano Novo de maneira especial na Festa de Ano Novo para Crianças no LEGOLAND Florida Resort, com fogos de artifício, danças divertidas e eventos temáticos especiais.

Celebrações no Terraço

  • Mezzanotte, no Topolino’s, localizado no novíssimo Disney’s Riviera Resort, sediará um baile de máscaras italiano com DJ, brindes com champanhe, músicos e vocalistas tradicionais da Riviera Italiana. A noite contará com buffet, pratos à la carte em estilo tapas e vistas espetaculares, enquanto os fogos de artifício vizinhos da Disney iluminam a noite.
  • Localizado no topo do Amway Center, no centro de Orlando, e com vistas panorâmicas deslumbrantes da cidade, o One80 Skytop Lounge comemorará com DJs ao vivo, um brinde de champanhe à meia-noite, dois shows de fogos de artifício e muito mais.

Entre no clima de festa

  • Na International Drive, quem procura uma festa de Ano Novo fascinante e emocionante encontrará inúmeras opções. O Tropical Café da Mango e o Tapa Toro estão entre os inúmeros locais que hospedam os hóspedes para uma noite de entretenimento exclusivo, música ao vivo, opções de comida e, claro, fogos de artifício. 
  • No EVE, a comemoração do Ano Novo do Universal CityWalk, os hóspedes podem saborear de cozinha gourmet ilimitada e bebidas exclusivas, divertir-se em seis clubes com bandas ao vivo e DJs e dançar na maior pista de dança ao ar livre de Orlando.
  • Um coletivo de sete bares temáticos ligados por um pátio ao ar livre, o Wall Street Plaza, no centro de Orlando, organiza uma festa anual de véspera de Ano Novo com shows de luzes, dança e uma grande contagem regressiva para 2020. A entrada neste evento requer compra de ingressos e um pacote VIP com bar aberto e acesso a um salão privado estará disponível.

Continue Lendo

Mais lidas