Conecte com a gente

Gastronomia

Carvão participa do Festival Tempero Bahia com jantar feito por quatro mãos

Publicado

em

Nessa quinta, 15/08, às 20h, os Chefs Eudes Assis (SP) e Ricardo Silva (BA) oferecerão um jantar no restaurante Carvão, com um menu especialmente desenvolvido para o Festival de Cultura e Gastronomia Tempero Bahia.

Juntos, eles elaboraram um cardápio dedicado ao mar, que contempla entradas, quatro opções de pratos principais, intermezzo e sobremesa. O jantar abre a programação da terceira edição do festival Tempero Bahia, realizado de 15 a 25 de agosto, na capital baiana. O chef convidado é conhecido no cenário gastronômico por ser fiel à utilização de ingredientes da culinária caiçara.

Ele é dono do badalado restaurante Taioba Gastronomia, que fica em São Sebastião, litoral de São Paulo. Nas suas andanças pelo mundo Eudes aprendeu técnicas modernas que valorizam os ingredientes conferindo status de alta gastronomia às suas criações. O chef Ricardo Silva está no comando do fogão à lenha, do Restaurante Carvão, em Ondina. Especializado em Parrilla, buscou inspiração no seu mestre, o argentino Francis Mallmann.

Pela grelha do Restaurante Carvão passam frutos do mar, legumes e outros ingredientes, além das carnes nobres. Com inspiração no fogo, nem a carta de drinques da casa, passa longe das labaredas. Recentemente Ricardo inaugurou mais um restaurante, dessa vez o PI.ZZA, no Rio Vermelho.Informações e reservas de mesas através do telefone: (71) 3022-8682.

Menu do Mar

O menu completo se inicia snakcs com Bolinho de Peixe Seco de Varal e Bolinho de Taioba com Chutney de Banana e Tapioca Suflada, Tartare de Peixe da Época, Creme Azedo de Limão Cravo e Caviar de Quiabo.

Em seguida, os quatro pratos principais: Escabeche de Manjuba com Coentro Caiçara e Aroeira, Tortelini de Lagosta com Molho de Moqueca, Azeite de Cheiro Verde, Leite de Licuri e Broto de Coentro, Lulas Recheadas com Siri, Pesto de Taioba e Pupunha do Piavú Grelhado na Manteiga de Limão Cravo e ainda o Peixe Defumado na Lenha de Macieira, Pururuca da sua Própria Pele, com Purê de Couve-flor, Cebolinha Queimada com Fumet de Pescado e Vinagrete de Pimenta Doce e Coentro.

Como pré-sobremesa, o intermezzo, com Ceviche de Coco Verde com Granite de Limão Cravo, e para finalizar a sobremesa, o famoso Pudim Defumado do Carvão.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

The Bunker apresenta novo cardápio com degustação guiada

Publicado

em

O The Bunker – Beer Culture (Pituba) apresenta no próximo dia 28 de janeiro (terça-feira) a partir das 20h, uma degustação guiada, apresentando para clientes e amigos o novo cardápio da casa. O menu é conduzido e assinado pela experiente Chef Nelly Oliveira.

As técnicas para atingir uma experiencia diferenciada na harmonização será ministrada pelo Beer Sommelier, John Cardoso. O evento é voltado também a todos que gostam ou trabalham com culinária e gastronomia e querem conhecer novos sabores e experiências através da harmonização.

Serão servidos:

1. Bolinho de carne suína com queijo coalho – bastogne, blond

2. Tábua de charcutaria – Golden tricky verzet,belgian ipa – Verzet;

3. Bolinho de feijoada – Apa druida – Bardo Bier;

4. Divina panceta – Weizendoppelbock – Feyh;

Continue Lendo

Gastronomia

Mercato Del Mare adia jantar harmonizado devido às chuvas em Salvador

Publicado

em

O restaurante Mercato del Mare informa o adiamento do Jantar Harmonizado que aconteceria nesta quarta-feira, 22. O evento, que une a gastronomia do Mercato com vinhos selecionados, foi remarcado para a próxima quarta-feira, dia 29, a partir das 20h. A medida foi tomada por cautela, devido ao alerta emitido pelo  Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Codesal) para riscos de alagamentos e deslizamentos na região de Salvador.

Continue Lendo

Gastronomia

Healthy celebra um ano com aulão funcional e menu de happy hour

Publicado

em

O Healthy por Victoria Cintra celebra seu primeiro ano neste fim de semana. O restaurante, no Ondina Apart Hotel, receberá os clientes no sábado, 25 de janeiro, para um aulão funcional pela manhã, às 9h, celebrando a data com alguns parceiros, como Caffeine Army, Sublyme, Alend e Simple Organic, que farão ações no espaço.

No final da tarde, a partir das 18h, as chefs Karine Poggio e Vanessa Damasio lançarão um menu especial para happy hour, com drinks e opções para compartilhar, como o Mini Hot Dog Healthy, no pão sem glúten, com linguiça artesanal sem açúcar e sem conservantes. Entre as novas opções da já elogiada confeitaria da casa, estará o Cookie Quente com Sorvete e Calda de Chocolate.

Continue Lendo

Mais lidas