Conecte com a gente

Gastronomia

Carvão participa do Festival Tempero Bahia com jantar feito por quatro mãos

Publicado

em

Nessa quinta, 15/08, às 20h, os Chefs Eudes Assis (SP) e Ricardo Silva (BA) oferecerão um jantar no restaurante Carvão, com um menu especialmente desenvolvido para o Festival de Cultura e Gastronomia Tempero Bahia.

Juntos, eles elaboraram um cardápio dedicado ao mar, que contempla entradas, quatro opções de pratos principais, intermezzo e sobremesa. O jantar abre a programação da terceira edição do festival Tempero Bahia, realizado de 15 a 25 de agosto, na capital baiana. O chef convidado é conhecido no cenário gastronômico por ser fiel à utilização de ingredientes da culinária caiçara.

Ele é dono do badalado restaurante Taioba Gastronomia, que fica em São Sebastião, litoral de São Paulo. Nas suas andanças pelo mundo Eudes aprendeu técnicas modernas que valorizam os ingredientes conferindo status de alta gastronomia às suas criações. O chef Ricardo Silva está no comando do fogão à lenha, do Restaurante Carvão, em Ondina. Especializado em Parrilla, buscou inspiração no seu mestre, o argentino Francis Mallmann.

Pela grelha do Restaurante Carvão passam frutos do mar, legumes e outros ingredientes, além das carnes nobres. Com inspiração no fogo, nem a carta de drinques da casa, passa longe das labaredas. Recentemente Ricardo inaugurou mais um restaurante, dessa vez o PI.ZZA, no Rio Vermelho.Informações e reservas de mesas através do telefone: (71) 3022-8682.

Menu do Mar

O menu completo se inicia snakcs com Bolinho de Peixe Seco de Varal e Bolinho de Taioba com Chutney de Banana e Tapioca Suflada, Tartare de Peixe da Época, Creme Azedo de Limão Cravo e Caviar de Quiabo.

Em seguida, os quatro pratos principais: Escabeche de Manjuba com Coentro Caiçara e Aroeira, Tortelini de Lagosta com Molho de Moqueca, Azeite de Cheiro Verde, Leite de Licuri e Broto de Coentro, Lulas Recheadas com Siri, Pesto de Taioba e Pupunha do Piavú Grelhado na Manteiga de Limão Cravo e ainda o Peixe Defumado na Lenha de Macieira, Pururuca da sua Própria Pele, com Purê de Couve-flor, Cebolinha Queimada com Fumet de Pescado e Vinagrete de Pimenta Doce e Coentro.

Como pré-sobremesa, o intermezzo, com Ceviche de Coco Verde com Granite de Limão Cravo, e para finalizar a sobremesa, o famoso Pudim Defumado do Carvão.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Sodiê Doces abre loja em Vilas do Atlântico

Publicado

em

No clima de confraternização e das tradicionais festas de fim de ano, a Sodiê Doces abre suas portas em Vilas do Atlântico, na próxima terça-feira, 10, na Av. Praia de Itapuã, 206, loja 02, em Lauro de Freitas.

Moderna e confortável, a nova loja da maior franquia de bolos do país é a segunda na Bahia, que já é sucesso na unidade da Avenida Paralela, no interior do Hipermercado Extra, em Salvador. Seguindo a tradição na abertura de suas lojas, a Sodiê vai promover uma degustação aberta ao público, das 12 às 14 horas, na inauguração de Vilas.

Há anos, a Sodiê vem conquistando os baianos e turistas com delicioso cardápio com mais de 100 variedades de sabores de bolos, além de docinhos e uma linha especial de Salgados. As encomendas podem ser feitas nas lojas ou pelo telefone: 071- 3363.5466.

Continue Lendo

Gastronomia

Restaurante Di Lucca lança cardápio de pizzas com massa rústica

Publicado

em

O Restaurante Di Lucca está com uma novidade ainda mais saborosa: pizzas de massa rústica. Exclusivas na unidade do Rio Vermelho, as pizzas lançadas na noite quinta-feira, 5, em evento para jornalistas e influenciadores digitais, chegam para complementar o elogiado cardápio de massas artesanais, com diferenciais na sua elaboração que resultam em uma combinação de sabores irresistível.

Sem adição de açúcar, o processo de fermentação mais longo proporciona um perfeito equilíbrio entre crocância e maciez. Além disso, o queijo na medida certa permite que todos os ingredientes consigam ser apreciados pelo paladar. O molho também é um caso à parte e incrementa o sabor do recheio escolhido. As opções de sabores são diversas e inclui desde os mais tradicionais aos sofisticados.

A unidade do Rio Vermelho do Restaurante Di Lucca fica localizado na Travessa Bartholomeu de Gusmão, 124.

Continue Lendo

Gastronomia

Restaurante Portogaia é eleito Melhor Menu Week da Salvador Restaurant Week

Publicado

em

Em clima de festa e com um ano de funcionamento, o Restaurante Portogaia, festeja o prêmio de Melhor Menu Week, escolhido pelo público, durante a noite de premiação dos melhores da Salvador Restaurant Week.

O evento aconteceu no Espaço Gourmet do Salvador Shopping, e quem marcou presença foi um dos sócios do restaurante, Matheus Mendonça, que comemorou a conquista, em grande estilo, ao lado da promoter Licia Fabio, produtora do evento gastronômico. “Muito importante este tipo de prêmio. É o reconhecimento de nosso trabalho”, revela Matheus.

Participando pela primeira vez na Salvador Restaurant Week, o Restaurante Portogaia é uma autêntica tasca portuguesa, localizada na Chácara Gourmet do Acupe de Brotas, com cardápio estrelado com os clássicos da culinária lusitana, em um ambiente sofisticado e charmoso. 

Continue Lendo

Mais lidas