Conecte com a gente

Gente

Dois A faz mistério sobre quem será homenageado em seu ambiente na Casas Conceito

Publicado

em

Tá chegando a hora da abertura da segunda edição da Casas Conceito! O evento ocorre entre os dias 17 de agosto e 29 de setembro, na Bahia Marina, localizada na Avenida Contorno, em Salvador.

Sempre presentes em grandes eventos de arquitetura e interiores com ambientes inspirados em grandes personalidades, o escritório baiano Dois A de Ana Paula e Ana Claudia Nonato novamente participará da mostra com um ambiente inovador em tributo a uma grande estrela. Os admiradores do trabalho das Ana’s estão curiosos para finalmente saber quem será o brasileiro (a) consagrado (a), que vai inspirar o ambiente.

“Já prestamos tributos a Gilberto Gil, Ana Maria Braga, Claudia Leitte, João Gilberto e Emanuelle Araújo. Neste ano, o nosso homenageado (a) é um grande fenômeno e com um talento invejável. O ambiente trará muito da sua identidade e personalidade única”, conta em tom de suspense, Ana Claudia. Além de se inspirar nessa presença ilustre, as irmãs terão a missão de abordar o tema A (mar) no conceito do espaço, mostrando soluções e ideias modernas do universo da arquitetura, do paisagismo, do design e da decoração.

A Casas Conceito 2019 trará 29 ambientes à beira-mar, reunindo um grupo de mais de 30 conceituados profissionais, que apresentam um lifestyle característico da região como também diversas atividades na área de moda, gastronomia, turismo e entretenimento.

Projeto

O projeto da Dois A na Casas Conceito tem como ideia principal buscar o equilíbrio entre a personalidade do (a) artista inspirador (a) com a natureza, usando tecnologias e linhas essenciais da arquitetura para criar um lar aconchegante e contemporâneo. No espaço serão utilizados grandes painéis de vidro, que permitirão a entrada de luz natural no ambiente assim como se tornarão um grande quadro pensado para valorizar a maravilhosa vista mar.

“Com pouco mais de um mês para execução da obra, procuramos desenvolver um projeto que buscasse por menos excesso e mais essência. O espaço foi pensado como sendo um palco, afinal ele é inspirado em um (a) grande artista. Um palco para as relações com as pessoas que convivemos e amamos, assim como com a natureza que invade”, conta Ana Paula.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Gringo Cardia assina curadoria da Exposição “Eliana Kertész – Fartura e Abundância”

Publicado

em

O artista multimídia Gringo Cardia é o curador da Exposição “Eliana Kertész – Fartura e Abundância”, que estreia no dia 17 de dezembro e fica em cartaz até março de 2020 no Palacete das Artes.

A mostra reunirá original da artista, cadernos, rascunhos, depoimentos, fotografias e réplicas gigantes que poderão ser manipuladas e fotografadas pelos visitantes. A interatividade é uma das marcas de Gringo, que também assina a Casa do Carnaval e o Memorial A Casa do Rio Vermelho.

Continue Lendo

Gente

Casa 245 reuniu convidados para noite de vinhos na CASACOR

Publicado

em

Aconteceu na noite desta terça-feira, 3, na CASACOR Bahia, uma noite de vinhos promovida pela Casa 245, loja de móveis da empresária Lívia de Figueiredo, que está prestes a abrir um espaço em Salvador. O evento, reuniu apenas convidados e aconteceu no Lounge Recanto, idealizado pela arquiteta Tatiana Melo.

Além de degustação de 4 rótulos, ocorreu um workshop com o sommelier Walfran Lima, formado pela Napa Valley Wine Academy e com WSET 3. A Casa 245 está prevista para inaugurar no início de 2020, no Caminho das Árvores; o empreendimento, no entanto, já conta com uma presença destacada em seis espaços da atual edição da CasaCor Bahia: os ambientes de Laís Galvão, Tatiana Melo, Beatriz Cruz, Rogério Menezes, Sidney Quintela e Stephanie Mattos fazem uso do mobiliário da Casa 245.

Continue Lendo

Gente

Simple Organic inaugurou sua primeira franquia baiana no Shopping da Bahia

Publicado

em

Em clima de coquetel, a Simple Organic – marca de cosméticos e maquiagens sustentáveis, naturais, orgânicos, veganos, cruelty-free, e genderless, certificada pela Ecocert e PETA– desembarcou em grande estilo, na Alameda das Grifes do Shopping da Bahia, na noite dessa terça-feira, 3, no terceiro piso do empreendimento.

Os anfitriões da primeira franquia na Bahia, os empresários Renato Vilela e as irmãs Mariana e Juliane Facó, receberam convidados e também o grande público que passava pelo local, potencializando as vendas dos produtos na noite de abertura do quiosque.

Quem também marcou presença por lá foi a gerente de franquias da marca, Vanessa Koppe. Com trilha sonora a cargo do saxofonista Levine, drinks da Concept Bar e comidinhas veganas da Nanna Veg, a Simple Organic que é Petfrindly, chegou prometendo democratizar o acesso à beleza natural na capital baiana.

Um dos plus da marca de beleza natural e vegana, está no fato de contar com a logística reversa, no qual os consumidores poderão retornar embalagens vazias dos produtos da Simple Organic para reciclagem, neutralizando 100% do impacto gerado com as embalagens da marca e fortalecendo o DNA sustentável e responsável da brand. Como parte da ação, os clientes que devolverem embalagens vazias também poderão garantir um cupom de desconto para a próxima compra.

Continue Lendo

Mais lidas