Conecte com a gente

Gente

Escritório de Ana Paula e Ana Claudia Nonato fica em 1ª lugar na Bahia no Top100 Kaza

Publicado

em

Ana Paula e Ana Claudia Nonato da Dois A Arquitetura desafiam a crise e se destacam novamente como grandes líderes e empreendedoras femininas. Elas representarão a Bahia em 1ª lugar pela 5ª vez no Prêmio Top100 Kaza, que acontece em Punta Cana, em outubro. A premiação contempla os melhores escritórios de arquitetura e de design de interiores no Brasil, e os mais requisitados pelo consumidor final.

“Sermos laureadas mais uma vez pela maior premiação do nosso ramo é uma forma de sabermos que estamos indo no caminho certo e uma consequência do nosso esforço. Mas, o que me deixa imensamente feliz são as manifestações das pessoas que conhecem nossa história, isso me deixar fascinada. Paga muitos anos de trabalho e de estresse. Vejo claramente que o papel da mulher no empreendedorismo está sendo redesenhado. As empreendedoras estão conquistando cada vez mais espaço e ganhando impulso. Isso é muito bom! Não só para as mulheres, mas para a sociedade como um todo. O cenário de mulheres CEOs no Brasil ainda é pequeno, porém desejamos que esse panorama mude em um futuro próximo”, conta Ana Paula.

Mulheres de sucesso

Vindas de Maracás, uma cidade charmosa do interior Bahia, aos 17 anos, elas entraram em uma faculdade na capital baiana, para assim tornarem-se profissionais. Ana Paula logo iniciou a sua carreira profissional como estagiária em uma empresa de telecomunicações.

Trabalhou três meses no cargo até tornar-se trainee. Após um ano, tornou-se supervisora de uma equipe de 20 homens, a primeira mulher neste cargo na história daquela empresa. “Inicialmente a condição mulher não foi um problema para mim, talvez por ter sido criada por um homem que me fazia acreditar que eu poderia realizar tudo que eu quisesse, só precisava ser honesta e persistente. Então, toda vez que a minha condição feminina surgia como um empecilho, eu via apenas como aqueles obstáculos que meu avô me alertava“, conta.

Já Ana Claudia iniciou sua vida profissional em um importante escritório de arquitetura. “Sempre desejei ter meu próprio negócio e nunca tive o apoio das pessoas que mais considerava importante. Quando eu falava que queria aprender e desenvolver minha própria empresa, as pessoas não acreditavam na minha capacidade empreendedora. Todas essas dificuldades estão relacionadas à questão social e cultural. Apesar de termos escolaridade média maior, nós mulheres muitas vezes realizamos poucas capacitações em áreas gerenciais por não acreditarmos no nosso próprio potencial”, revela.

“Unidas há 10 anos neste mercado, enfrentamos várias dificuldades devido a nossa condição mulher, mas juntas vamos dando apoio uma a outra e melhorando assim nossa autoconfiança”, concluiu Ana Claudia.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Designer e fotógrafo Melo Bastos tem obras expostas na novela Bom Sucesso

Publicado

em

O que o apartamento de Silvana Nolasco, personagem de Ingrid Guimarães, e a casa de Eugenia, vivida por Helena Fernandes tem em comum na novela das sete da rede Globo? Ambos cenários contam com obras de Melo Bastos, que tem seu trabalho pautado por três elementos: luz, fotografia e poesia.

O trabalho de Melo chegou à Globo pelas mãos da empresária e decoradora Lucy Bomfim, que fez curadoria para quase todos os ambientes da novela. “Ele tem um trabalho espetacular. Em 2018, coloquei uma fotografia dele em um ambiente que fizemos parceria com nossas peças na Casa Cor. O resultado foi maravilhoso”, salienta Lucy.

Professor de Direito Tributário e servidor público, ele começou a fotografar por hobby e não parou mais. “Me descobri apaixonado pelos contornos que a luz produz ao interagir com a natureza e seus elementos. Encontrei – na fotografia – a paz que sempre busquei”, destaca Melo Bastos.

Cinco obras de Melo Bastos fazem parte dos cenários da novela: uma na casa de Eugênia, duas na casa de Silvana Nolanco e duas no Restaurante Via Faro.

Continue Lendo

Gente

Ortodontista Julia Torres representa a Bahia no Invisalign Academy

Publicado

em

Pioneira na Bahia a trabalhar com os alinhadores ortodônticos da Invisalign, a ortodontista Julia Torres embarcará para São Paulo, nesta quinta (22), a convite da marca americana, para o curso “Invisalign Academy”.

Representando a Spazio Oral, considerada uma clínica Boutique da marca na capital baiana, Julia investe e domina há anos a técnica dos alinhadores e se reunirá com um grupo seleto de diretores, além de dentistas de diversas partes do país, para imersão e capacitação na área.

O evento acontecerá na sede da Invisalign, que é hoje a marca tendência nos tratamentos de correção dos dentes. Mais discretos e confortáveis, os alinhadores removíveis corrigem os dentes de forma progressiva, rápida e eficiente com resultados visíveis desde a primeira aplicação.

Continue Lendo

Gente

Coquetel de 40 anos da Trudys movimentou Shopping Barra

Publicado

em

Na noite da última terça-feira, 20, a alemã Wiltrud Schmalzl, empresária e criadora da Trudys – marca especializada em semi jóias – recebeu amigos, parceiros e clientes, no coquetel realizado na loja do Shopping Barra, em celebração à data especial.

Seus filhos, Bárbara Schmalzl, designer responsável pela concepção e criação das peças, e Martin Schmalzl, proprietário das duas lojas de Salvador, também marcaram presença no evento. Recebidos ao som do violonista Jorge Borges, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer a evolução da marca, através de um grande mural exposto no local. A eles também foi apresentada a coleção Primavera Verão 2019/2020, lançada recentemente, chamada Beau Temps.

Dentre os que prestigiaram a noite de comemoração: as designers Antonella Betoni e Bianca Cabral, a representante da marca, Gau Cunha, as influencers baianas, Maria Clara Lauton e Lelê Santhana, Margarida Rezende, Cláudia Bahia, Daniela Nuvens, Dolores Vieira, Nea Lopes, Edezia Nazareth, Angela Araújo, Marli Oliveira, Marcus Lima, Bianca Moreno, Duda Caires e Luzina Mota.

Stands de demonstração das marcas parceiras L’Occitane au Brésil , Nutri Granel e Belo Rústico, estavam à disposição dos convidados.

Trudys – 40 anos – Clique na imagem para ampliar (Fotos: Tati Freitas)

Continue Lendo

Mais lidas