Conecte com a gente

Gente

Escritório de Ana Paula e Ana Claudia Nonato fica em 1ª lugar na Bahia no Top100 Kaza

Publicado

em

Ana Paula e Ana Claudia Nonato da Dois A Arquitetura desafiam a crise e se destacam novamente como grandes líderes e empreendedoras femininas. Elas representarão a Bahia em 1ª lugar pela 5ª vez no Prêmio Top100 Kaza, que acontece em Punta Cana, em outubro. A premiação contempla os melhores escritórios de arquitetura e de design de interiores no Brasil, e os mais requisitados pelo consumidor final.

“Sermos laureadas mais uma vez pela maior premiação do nosso ramo é uma forma de sabermos que estamos indo no caminho certo e uma consequência do nosso esforço. Mas, o que me deixa imensamente feliz são as manifestações das pessoas que conhecem nossa história, isso me deixar fascinada. Paga muitos anos de trabalho e de estresse. Vejo claramente que o papel da mulher no empreendedorismo está sendo redesenhado. As empreendedoras estão conquistando cada vez mais espaço e ganhando impulso. Isso é muito bom! Não só para as mulheres, mas para a sociedade como um todo. O cenário de mulheres CEOs no Brasil ainda é pequeno, porém desejamos que esse panorama mude em um futuro próximo”, conta Ana Paula.

Mulheres de sucesso

Vindas de Maracás, uma cidade charmosa do interior Bahia, aos 17 anos, elas entraram em uma faculdade na capital baiana, para assim tornarem-se profissionais. Ana Paula logo iniciou a sua carreira profissional como estagiária em uma empresa de telecomunicações.

Trabalhou três meses no cargo até tornar-se trainee. Após um ano, tornou-se supervisora de uma equipe de 20 homens, a primeira mulher neste cargo na história daquela empresa. “Inicialmente a condição mulher não foi um problema para mim, talvez por ter sido criada por um homem que me fazia acreditar que eu poderia realizar tudo que eu quisesse, só precisava ser honesta e persistente. Então, toda vez que a minha condição feminina surgia como um empecilho, eu via apenas como aqueles obstáculos que meu avô me alertava“, conta.

Já Ana Claudia iniciou sua vida profissional em um importante escritório de arquitetura. “Sempre desejei ter meu próprio negócio e nunca tive o apoio das pessoas que mais considerava importante. Quando eu falava que queria aprender e desenvolver minha própria empresa, as pessoas não acreditavam na minha capacidade empreendedora. Todas essas dificuldades estão relacionadas à questão social e cultural. Apesar de termos escolaridade média maior, nós mulheres muitas vezes realizamos poucas capacitações em áreas gerenciais por não acreditarmos no nosso próprio potencial”, revela.

“Unidas há 10 anos neste mercado, enfrentamos várias dificuldades devido a nossa condição mulher, mas juntas vamos dando apoio uma a outra e melhorando assim nossa autoconfiança”, concluiu Ana Claudia.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Christianne Peleteiro comemora novo Centro de Convenções

Publicado

em

Christianne Peleteiro, sócia da loja de móveis e decoração Novo Projeto em Salvador, comemorou a abertura do novo Centro de Convenções da cidade.

A cearense, que recebeu o título de cidadã soteropolitana, no ano passado, em reconhecimento ao seu trabalho que movimentou o circuito de design e arquitetura da capital, gerando emprego e renda, estava entre os sortudos convidados que compareceram à festa de inauguração do empreendimento, ocorrida nesta quinta-feira, 23, à noite.

Continue Lendo

Gente

Com cardápio assinado por Patrícia Veiga, Bio Mundo inaugura loja no Salvador Shopping

Publicado

em

Na última quinta-feira, 23, quem passou pelo primeiro piso do Salvador Shopping viu o burburinho de longe. O grupo Melis, capitaneado pelos empresários Márcio Pinho, Leonardo Britto, Eduardo Britto, Rafael Martins e Leandro Maia, recebeu a imprensa e convidados para a inauguração da mais nova unidade da loja Bio Mundo. 

A noite contou com a presença dos atletas Popó Freitas e Claudia Pahim, de jornalistas e digitais influencers, entre eles, Carol Felippi, do superintendente do Salvador Shopping, José Luís Miranda, e dos nutricionistas Jonathan Merlo, Camila Marinho, Melina San Martin e Vanessa Brasileiro. 

A nutricionista e personal chef Patrícia Veiga assinou o cardápio da noite e provou que comida saudável e sabor marcante podem andar de mãos dadas. Dentre as iguarias, preparadas com produtos da loja, destacaram-se a Trouxinha de parma caprese com mix de queijos e o Tartar de salmão com musseline de limão siciliano e chips de batata-doce. Para adoçar a noite, Verrine de chocolate belga com whey e frutas vermelhas. 

Conhecida por ser a maior rede de produtos naturais do país, a Bio Mundo está no mercado desde 2015. A marca busca gerar saúde e trazer bem-estar à vida das pessoas através da alimentação.

Inauguração da Bio Mundo Salvador Shopping

Continue Lendo

Gente

Edu Casanova é homenageado pela Academia de Ciências e Letras do Estado de São Paulo

Publicado

em

O cantor e compositor Edu Casanova será homenageado pela Academia de Ciências, Letras e Artes do Estado de São Paulo. O cantor baiano tem se destacado como representante da cultura baiana e recentemente recebeu título de Embaixador da Música Baiana em Orlando (EUA) título dado pelo Focus Brasil Fundation, e agora esta homenagem da ACLASP.

A homenagem acontece no dia 28 de janeiro, às 17h, no Auditório Kobayashi na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O artista tem levado a cultura baiana para países como China, Estados Unidos e Alemanha. Também assume a Presidência do Instituto Cultural do Brasil ABD- EREMIM para inclusão, através da música, de crianças refugiadas.

Continue Lendo

Mais lidas