Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gastronomia

Restaurante Manga reabre com nova decoração e menu degustação

Restaurante Manga

Após uma pequena pausa para reforma, o Manga – restaurante que propõe um encontro entre técnicas contemporâneas, respeito aos alimentos e liberdade de criação – já está de volta às suas atividades.

Da breve visita à segunda casa do casal, no Sul da Alemanha, os chefs Katrin e Dante Bassi, ela alemã e ele brasileiro, trouxeram algumas surpresas para compor o menu degustação de reabertura. “Uma delas é a essência de flor de sabugueiro (“edelflower em inglês ou Hollunder em alemão) que fizemos. Colhemos as flores em pleno sol, quando estão mais aromáticas, e extraímos sua essência numa calda de açúcar. Estamos animados em combinar este sabor típico do hemisfério norte com os produtos tropicais daqui da boa terra”, conta Katrin Bassi.

Os chefs Katrin e Dante Bassi trouxeram novidades

Dentre outros ingredientes que vieram na mala das férias, e que entrará no menu deste mês, as trufas negras de verão, do Norte da Itália. Os chefs consideram um privilégio voltar a trabalhar com esse produto, ainda que por um curto período. “A ideia é não se restringir apenas aos ingredientes baianos, mas focar no que tem de bom e fresco perto de nós”, enfatiza o chef Dante.

Além do terraço com vista para o mar, que ainda está em reforma, o bar do Manga, localizado no térreo, também passou por uma repaginação. Novos móveis estão distribuídos nesse ambiente descolado e informal, onde o publico, entre conversas e burburinhos, degusta as opções do menu exclusivo, com foco em charcuteria.

Salão principal do Manga – Fotos: Eduardo Freire

Além da carta de coquetéis assinada pelo renomado bartender paulista, Jean Ponce, o cliente tem à disposição opções de chopes e cervejas artesanais fabricadas na Bahia, e uma carta de vinhos.

Novidades do menu de reabertura

O menu do Manga conta com criações autorais que refletem as experiências dos chefs Katrin e Dante Bassi em restaurantes de renome como o Daniel (Nova York),  Schauenstein Schloss (Suiça), e o D.O.M (SP). Dentro da proposta da criatividade e respeito à sazonalidade, a cozinha do Manga usufrui do que há de melhor em se tratando de produtos, sejam locais, nacionais ou importados.

Uma das grandes surpresas desse mês, é o peixe frito, do dia, servido inteiro e pendurado. O chef Dante afirma que idealizaram esse prato há mais de um ano, mas devido à logística complexa da sua preparação, só criaram coragem para servi-lo agora.

Nabo orgânico com mel, ervas, curry e flores; o peixe frito do dia, que é servido pendurado

Outras iguarias também merecem destaque no menu de reabertura, a exemplo das lagostas entregues diariamente, na porta do restaurante, pelo senhor Raimundo, mais conhecido como Mundinho. Os clientes terão a oportunidade de degusta-las fresquíssimas.

As lagostas são entregues diariamente e viram este prato maravilhoso

Nabo orgânico, curry, mel, ervas e flores. Parte mais refrescante da primeira etapa do novo menu. Chips de lula e camarão: prato da segunda etapa do menu. Outro prato da segunda etapa do menu: o Flammkuchen de alcachofra, tutano e aceto balsâmico D.O.P envelhecido por 12 anos.

Chips de lula e camarão

Legumes na moranga. Um dos pratos da segunda etapa inspirado no cozido baiano. Na base há um royal de abóbora que é coberto por alguns vegetais cozidos num caldo de carne defumada (quiabo, cenoura, batata doce, banana da terra), coração de frango e o caldo concentrado do cozimento dos legumes. O prato é finalizado com raspas de macadâmia e folhas de cenoura.

Legumes na moranga

O alho negro também faz parte do novo menu. “As cabeças de alho são mantidas a 60°C durante 24 dias. Ao contrário do que se pensa, não sofrem fermentação. Elas passam pelos processos de caramelização e reação Maillard – equivalente à caramelização nas proteínas”, explica Dante. Chá de alho negro e semmetknuddel.

Na primeira etapa do menu, trazemos à mesa um bule desse “chá” que é feito com alho negro e alho tostado para os comensais se servirem. Na xícara do chá estão os semmetknuddel, que são bolinhas de pão que foram hidratadas com leite e ovo, e temperado com alguma ervas.

Os nibs de cupuaçu, cujas sementes passam pelo mesmo processo das sementes de cacau, guarnecem o cannolino de cupuaçu com mousse de fígado de galinha. Ambos são produzidos na casa.

SERVIÇO

Restaurante Manga

Endereço: Rua Professora Almerinda Dultra, 40, Rio Vermelho – Salvador.

Referência: em frente à Igreja de Nossa Senhora de Santana 

Valores:

Menu completo VII Etapas: R$ 220,00 (por pessoa)

Menu IV Etapas: R$ 120,00 (por pessoa) – Servido apenas nas quartas e quintas

Funcionamento:

Segunda e terça: fechado

Quarta e quinta: das 19 às 23h (restaurante)

Sexta e Sábado (noite): das 19h às 23h (restaurante) | das 19h às 00h (bar)

Domingo (almoço): das 12h30 à 16h

Reservas: 71 3506-2744 | 71 991431310 | 71 991442068 (Whatsapp)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

Trajetórias de vida das homenageadas na 15ª edição do Prêmio Barra Mulher ficam no espaço Barra Gourmet até o final de março

Gastronomia

Vinícola UVVA está localizada na Chapada Diamantina há 2 anos e já coleciona diversos prêmios

Gente

O cirurgião dentista especializado em Harmonização Facial, Dr. Henrique Cysneiros, está celebrando o sucesso da primeira Imersão Internacional realizada em Portugal, o Vision Portugal....

Música

A Orquestra Sinfônica da Bahia faz o seu tradicional Concerto de Páscoa no próximo dia 28 de março (quinta-feira), às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro...

Beleza

A Creamy, conhecida por seus dermocosméticos de alta performance, está expandindo para haircare com o lançamento do Leave-in Peptide Repair Hair Treatment. Este produto,...

Música

Banda se apresenta em maio, na Concha Acústica

Beleza

A Prada lançou seis novas fragrâncias na coleção Les Infusions, destacando-se por serem intensas, sofisticadas e envolventes. Desenvolvidas pela mestre perfumista Daniela Andrier com...

Gente

À frente da Happy Tour, empresária leva centenas de jovens para Orlando, Nova York e Dubai