Conecte com a gente

Moda & Beleza

Festival Bahia Plus chega à Salvador

Publicado

em

O primeiro festival de Plus Size está chegando à Bahia. O Bahia Plus promove discussões sobre a Moda Plus Size de uma maneira leve e descontraída, responsável e agregadora.

O evento acontecerá entre os dias 24 a 28 de setembro, sempre das 9h às 19h. O local não podia ser outro que não um dos lugares mais charmosos da cidade: o Bairro do Comércio; mais especificamente, no Porto Salvador. A programação conta com desfiles, oficinas, workshops e bate papos, além de uma área gastronômica e atrações musicais.

A intenção do evento é e visibilizar a moda Plus Size em Salvador, como modelo válido e crescente. Serão promovidos debates discutindo preconceito e empoderamento acerca do tema. O festival tem como objetivo celebrar a diversidade e o respeito ao corpo de cada um, sem obrigar que todos se espremam em um único padrão de beleza. Para isso, estarão presentes no festival diversas marcas de roupas e calçados voltados para o Plus Size, dando mais evidência a esse nicho de negócio.


Cynthia Paixão
, uma das idealizadoras do festival, explica a importância de valorizar os corpos em suas diferentes formas: “Estamos vivendo em um mundo que está prezando cada dia mais pelo amor próprio e a aceitação. Diversas mulheres vêm se tornando símbolo de empoderamento e amor ao próprio corpo, inspirando assim outras mulheres, principalmente as das novas gerações”.

Do ponto de vista econômico, ela aponta que o plus size está longe de ser um mau investimento: “A moda plus size encontrava-se presente no mercado a algum tempo, porém de maneira sutil e mantida numa espécie de zona de conforto. “A quantidade de potenciais clientes das roupas GG é, ao mesmo tempo, oportunidade e desafio, já que atuar nesse nicho exige uma compreensão sobre o público, suas necessidades, anseios, percepções e comportamentos; o Festival vem revelar grandes marcas e criadores da moda Plus reunindo-se em um só lugar, fomentando o empreendedorismo do nosso estado.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moda

Salvatore Ferragamo apresenta o Gancini 2.0

Publicado

em

A Salvatore Ferragamo tem o orgulho de revelar a segunda campanha digital dedicada ao nosso ícone: o Gancini. O diretor criativo Paul Andrew criou uma oferta abrangente de sapatos, roupas e acessórios, para homens e mulheres, com o monograma Gancini.

Foto: Divulgação

Para marcar o lançamento da coleção, a Salvatore Ferragamo mais uma vez recrutou o influencer Bryanboy para criar uma campanha digital. Nesta temporada, ele escalou sete amigos enquanto explorava a noção do que é ser icônico. Usando novas expressões do nosso ícone, o Gancini, e compartilhando suas considerações sobre o que significa icônico estão: Linda Tol, Tamu McPherson, Xenia Adonts, Carlo Sestini, Chris Burt-Allan, Tina Leung e Yoyo Cao. A campanha foi filmada em Milão.

Foto: Divulgação

Paul Andrew disse: “O Gancini é um belo símbolo com uma autêntica conexão com a Ferragamo – é baseado numa peça trabalhada em metal nos portões do Palazzo da empresa em Florença. O Gancini é um ícone para nós, um símbolo que articula e liga os valores da Salvatore Ferragamo”.

Continue Lendo

Beleza

L’Occitane en Provence apresenta a nova Água de Limpeza Suave Rosto e Corpo Karité Bebê

Publicado

em

Após o lançamento da linha de cuidados infantis Karité Bebê, com produtos de perfumaria e cuidados com a pele e cabelos de crianças a partir de 3 meses de idade, desenvolvida à base da rica manteiga de karité, a L’Occitane en Provence apresenta um novo produto para complementar a rotina de cuidados, a Água de Limpeza Suave Rosto e Corpo Karité Bebê.

Pensando na praticidade e na rotina de cuidados do bebê, a marca francesa de cosméticos apresenta uma água de limpeza suave e sem enxágue para ser usada no corpo e no rosto. Contendo 96% de ingredientes de origem natural, sem parabenos, corantes e fenoxietanol, a Água de Limpeza Suave Rosto e Corpo Karité Bto

ebê possui fórmula sem enxágue, limpa delicadamente a pele, removendo resíduos e deixando-a levemente perfumada, com sensação de maciez e frescor imediato*. Pode ser usado para limpar a pele após as refeições, entre banhos em dias quentes e em diversas outras ocasiões. O lançamento também está disponível na versão 75ml, ideal para levar na bolsa do bebê.

Assim como toda a linha Karité Bebê, a Água de Limpeza Suave Rosto e Corpo foi testada sob controle dermatológico e avaliada por pediatra.

O lançamento já está disponível nas lojas físicas e e-commerce da marca.

*Teste em uso com acompanhamento pediátrico.

Continue Lendo

Moda

Lenita lança coleção Resort 2020

Publicado

em

A primeira coleção do ano da Lenita, marca referência em sofisticação e modernidade no mercado da moda, já está disponível. Intitulada Resort 2020, a linha apresenta peças que transmitem toda a essência da marca, com um mood fresh e elegante, além de serem desenvolvidas especialmente para as temporadas de férias e viagens.

A Lenita, que em Salvador está localizada no Pátio Santa Luzia, no Horto Florestal, traz na coleção peças com aspectos mais naturais e rústicos, apresentando tecidos encorpados e com um leve toque de transparência. As texturas são outro ponto forte desta coleção, trazendo tecidos como linho, crepe de linho e algodão.

A estampa tropical também está presente, sendo combinada com os tecidos chiffons e georgete. O verde militar e os tons terrosos são cores de destaques da coleção Resort 2020, que ainda conta com peças de tons neutros. Outra aposta da marca é o jeans, que chega como uma prévia do que vai surgir nas tendências de inverno deste ano.

Alinhada com um visual moderno e limpo, a coleção Resort 2020 traz para o público da marca opções como calças midi volumosas, blusas e vestidos com bordados geométricos, além de peças com shapes amplos, sempre com tendências e referências atuais de moda.

Continue Lendo

Mais lidas