A cantora Clariana Fróes vai homenagear Amy Winehouse na festa Toca Disco, que tem como atração os vinis DJ Igor Carv no tributo a Michel Jackson, Raul Seixas, Bob Marley e outras estrelas dos tempos dos long-plays.
A festa acontece sexta-feira, 26, a partir das 23 horas, no Portela Café – Rua Itabuna, 304, no Rio Vermelho. Além do tributo a Amy Winehouse, com releituras de suas músicas na voz de Clariana Fróes, a proposta da Toca Disco é também resgatar o clima das festinhas Hi-fy, celebrando com os hits que embalaram as pistas a partir dos anos 70 até a última década.
Em plena era digital, a mídia analógica do vinil vem não só resistindo as novas tecnologias, mas ganhando uma sobrevida significativa em quase 70 anos de criação. E para difundir esta cultura herdada do mundo fonográfico, a festa Toca Discos vai fazer os long-plays girarem na vitrola, quer dizer, nas pick-ups. Para isso, o DJ Igor Carv vem garimpando LPs, com registros atuais e de momentos que marcaram a história da música.
Nos últimos anos, estimulados pela magia criada na utilização da vitrola e a um mercado cada vez mais aberto ao resgate do vinil, artistas contemporâneos estão também utilizando deste formato para lançarem seus trabalhos. Os resultados são exemplares modernos de “bolachões”, que utilizam novas tecnologias para registrarem músicas em vinil.
A festa surge na necessidade de unir a demanda de produção atual com a paixão de retirar seus velhos discos do armário. Uma proposta para celebrar e compartilhar na vitrola, músicas clássicas e contemporâneas gravadas em vinis.
A cada edição, a Toca Disco vai homenagear, com um set especial, um artista que se destacou na indústria do vinil. Este tributo também ganha performance de bandas e artistas covers no palco.