Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Cinema

Crítica: “Homem-Aranha: Longe de Casa”

Um dos grandes motivos do sucesso mundial do personagem Homem-Aranha era que o seu alterego Peter Parker era um adolescente comum, tímido, inteligente, que precisava estudar para se formar e trabalhar para pagar suas contas. Pela primeira vez, no cinema, esse espírito é captado no ótimo “Homem-Aranha: Longe de Casa”.

Na nova aventura, Peter Parker (Tom Holland) vai tirar férias com seus colegas na Europa. Mas Nick Fury (Samuel L. Jackson) precisa que o Homem-Aranha fique alerta para enfrentar um novo perigo com a ajuda de Mysterio (Jake Gyllenhaal), um homem vindo de um universo paralelo.

Relutante em aceitar – já que ele se considera apenas “o amigão da vizinhança” e só pensa em conquistar MJ (Zendaya) – o super-herói vai ter que levar a frente os ensinamentos de seu tio: “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades”.

Finalizando a fase 3 do Universo Marvel, “Homem-Aranha: Longe de Casa” mostra também o que aconteceu com o mundo após o estalo dos dedos de Thanos, e o sumiço de metade da população mundial. Utilizando um telejornal escolar para explicar os eventos, o longa já mostra, de início, que será um típico filme de adolescente com uma aventura de super-herói.

Tom Holland se mostra o ator perfeito para interpretar Peter Parker/Homem-Aranha. Além de ter o perfil do personagem, o jovem é um ótimo ator, assim como Jake Gyllenhaal, uma excelente adição ao filme. Ele, que já foi cotado para interpretar Peter Parker em 2001, consegue extrair o máximo do personagem.

O diretor Jon Watts (de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) consegue manter o frescor da aventura e A saída de Nova York para belas cidades como Veneza e República Tcheca deu um ar internacional para o filme e favoreceu a fotografia.

Claro que “Homem-Aranha: Longe de Casa” não ia escapar de um problema comum aos filmes da Marvel: o excesso de piadinhas. Algumas são muito bem-vindas e bem sacadas, mas a maioria se estende mais do que o necessário.

Há também um problema de ritmo, principalmente no primeiro ato. O filme cresce a partir do segundo ato e de sua primeira virada, que não é tão supreendente assim, ainda mais quem conhece superficialmente os personagens.

E, assim como os filmes da Marvel, tem cenas pós-créditos. A primeira vai enlouquecer os fãs, já a segunda, mostra um possível rumo para a nova fase do Universo Marvel.

“Homem-Aranha: Longe de Casa” é uma aventura juvenil com frescor que capta a essência do personagem principal.

8 /10
Avaliação
Leitores (0 votos) 0
O que as pessoas dizem sobre o filme... Deixe sua avaliação
Sort by:

Be the first to leave a review.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe sua avaliação

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

Longa estreia nesta quinta-feira

Música

Apresentação será na Concha Acústica, em novembro

Moda

Desde 2013, a IWC Schaffhausen é “Parceria Oficial de Engenheria” da equipe Mercedes-AMG PETRONAS mais de 10 anos que a marca de alta relojoaria...

Música

Show acontece na sexta-feira

Gastronomia

Chefs criarão menu de entradinhas para noite especial no Rio Vermelho

Gastronomia

Novo empreendimento conta com menus assinados por grandes nomes da gastronomia nacional, com Fabi Agostini, Diego Lozano, Ian Spampatti e Márcio Silva

Moda

Marca apresenta coleção especialmente para viagens rumo às altas temperaturas