O cantor Caetano Veloso vai ser homenageado pelos artistas Jussara Silveira, Lan Lanh, Rodrigo Faria e Chico Oliveira, que celebram o disco “Joia”, do compositor baiano, com show sexta, 2 de agosto, e sábado, 3, às 20h30, no Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia. O couvert custa R$ 70 e pode ser comprado no site.
Joia é um show poético-musical em homenagem ao disco homônimo do filho de Dona Canô, lançado em 1975, que nunca chegou a ser interpretado em palco, nem mesmo pelo próprio autor. O projeto foi idealizado pelo produtor cultural e cantor Rodrigo Faria e pelo roteirista musical Tyrone Medeiros.
Joia vai reunir no mesmo palco diferentes gerações da música brasileira. Além de Rodrigo Faria (voz), participam a cantora Jussara Silveira (voz), a percussionista baiana Lan Lanh e o violonista Chico Oliveira.
“Caetano tem umas canções que são pérolas escondidas no mar turvo da música brasileira. Eu quis trazer à tona algumas delas para brilhar, para reafirmar a importância que ele tem para o Brasil. Joia é um disco preciso, claro, definido. É necessário para o Brasil atual, esse Brasil da indefinição”, afirma Rodrigo Faria, que completa “estou muito feliz de ter Jussara, Lan, Chico, André e Tyrone comigo nessa”.