Conecte com a gente

Viagem

Festival de gastronomia em Orlando tem edição recorde de restaurantes

Publicado

em

Em sua 14ª edição, o Magical Dining Month leva para Orlando, entre os dias 23 de agosto a 30 de setembro, mais de 120 restaurantes de alta qualidade com um menu de três pratos a um preço fixo de US$35. O Hurb, agência nacional líder em viagens, separou uma lista de hotéis para você aproveitar esta oportunidade de experimentar um cardápio da “haute cuisine”,  com opções diversificadas da gastronomia, sem gastar uma fortuna por isso. O evento é realizado pelo Visit Orlando, órgão de turismo oficial da cidade, e a lista completa de estabelecimentos participantes está no site Visit Orlando’s Magical Dining, onde também é possível fazer reservas online.

O Magical Dining Month registrou na edição de 2019 um número recorde de restaurantes participantes, sendo 11 novos parceiros. Pelo segundo ano consecutivo, os clientes podem saborear pratos veganos, vegetarianos e sem glúten. “A diversidade das opções reflete a próspera cena culinária de Orlando, encontrada em todas as áreas de nosso destino, desde o centro de Orlando, Winter Park e além”, aponta o Presidente e CEO de Visit Orlando, George Aguel. Não só agradar os mais exigentes paladares, o festival também tem o propósito de beneficiar uma ou mais instituições de caridades locais, contribuindo com um dólar de cada refeição todos os anos. Ao todo, 12 organizações sem fins lucrativos que ajudam crianças carentes já se beneficiaram com o Magical Dining Month.

Onde Ficar

Orlando é o destino mais visitado dos Estados Unidos. O local, famoso por suas atrações turísticas como os oarques da Disney World e o Universal Resort, recebeu em 2018 75 milhões de turistas. Confira agora a seleção de hotéis que o Hurb separou para quem quer ir ao Magical Dining Month: 

Hampton Inn Orlando Near Universal Blv/International Dr

Blue Heron Beach Resort

Sheraton Vistana Villages Resort Villas

Universal’s Cabana Bay Beach Resort

Monumental Movieland Hotel

Disney’s Art of Animation Resort

Rosen Inn At Pointe Orlando

Seralago Hotel & Suites Main Gate East

Ramada Orlando Near Convention Center

Celebration Suites

Clarion Inn Lake Buena Vista, a Rosen Hotel

A cultura gastronômica nos hotéis brasileiros

E para quem não pode ir a Orlando neste período, o Hurb selecionou cinco acomodações no Brasil que possuem restaurantes sofisticados para você sentir o sabor da boa gastronomia. Além de viajar e viver novas experiências, você vai conhecer sabores que ficam presos na memória e restaurantes que criam verdadeiras obras de arte.

Pousada Morena

Já não bastasse ter uma vista privilegiada do arquipélago, a Pousada Morena, em Fernando de Noronha, conta com um restaurante de menu regional com um toque francês e sistema à la carte. Assinado pelo chef Jonatas Moreira, o cardápio do Restaurante da Pousada Morena tem como destaque o Peixe na Crosta da Castanha e o Atum Selado, pratos mais pedidos pelos clientes. Jonatas foi para a França com apenas 18 anos estudar no Institut Paul Bocuse, uma das maiores escolas de gastronomia do mundo, e hoje comanda outros dois restaurantes, o Afro-Baiano Akuaba e o Espaço Vera Moreira. Como diferencial, o restaurante da acomodação proporciona um Festival de Ceviche todas às sextas-feiras, muito disputado e referência na ilha, sendo necessário efetuar reserva.

Aberto ao Público: Sim

Horário de Funcionamento: Café da Manhã: 07h às 10h30

Almoço/Jantar: 12h às 22h

Carnaubinha Praia Resort

Ao Norte do Piauí, em Luís Correia, o Restaurante Baleeiro agrada os mais variados paladares com produtos das cozinhas regional e internacional. O estabelecimento fica no Carnaubinha Praia Resort, funciona com menu à la carte e conta com dois chefs. O Filé de Pescada ao Molho de Camarão e o Filé de Peixe à Carnaubinha são as apostas do Baleeiro, que também serve massas, carnes vermelhas e petiscos.

Aberto ao Público: Sim

Horário de Funcionamento: Todos os dias. 07h às 22h

Kûara Hotel

Com cozinha contemporânea, o Restaurante do Kûara Hotel, em Porto Seguro, também oferece um menu à la carte e é comandado pelo chef mineiro Renato Piru. A Lagosta Grelhada com Espaguete de Ervas é o carro-chefe do Kûara, que também possui uma carta de vinhos com cerca de 100 rótulos, selecionados por uma equipe de sommeliers seguindo a tendência internacional. “Nossa gastronomia é rica em especiarias nativas, marcada por aromas exóticos e aquela pitada baiana”, aponta Edy Bino, Gerente Comercial da hospedagem.

Aberto ao Público: Sim

Horário de Funcionamento: Todos os dias. 11h30 às 23h

Belmond Copacabana Palace

Na zona sul carioca, onde já se hospedaram diversas celebridades, o Belmond Copacabana Palace abriga uma culinária autêntica. O Restaurante Hotel Cipriani, premiado com Estrela Michelin (uma das classificações mais importantes do mundo gastronômico), apresenta um cardápio italiano do chef Aniello Cassese com criações autorais modernas e inovadoras. O Mee, também premiado com Estrela Michelin e único pan-asiático a receber o prêmio, é comandado pelo chef Itamar Araújo. Entre receitas quentes e frias, passando pela cozinha de vários países como Camboja, China, Singapura e Tailândia, o Mee é um restaurante para apreciadores da alta gastronomia e também da arte. O menu Omakase Itamae, inspirado nos sushi-bares japoneses, é preparado na frente do cliente com produtos frescos e até vivos. O terceiro e último restaurante do hotel, o Pérgula, serve pratos inspirados no Mediterrâneo. Com uma decoração tropical-chique, o menu à la carte oferece desde o mais simples risoto de tomate ao requintado salmão em crosta de chia do chef Filipe Rizzato.

Aberto ao Público: Sim

Horário de Funcionamento:

Cipriani – Almoço: Segunda a Sábado – 12h30 às 15h

Jantar: Segunda a Sábado – 19h às 00h

Mee – Domingo à quarta-feira – 19h às 00h / Quinta a Sábado – 19h à 01h

Pérgula – Café da Manhã: Segunda à sexta – 06h30 às 10h30/ Sábados, domingos e feriados – 07h às 11h

Almoço: 12h30 às 15h

Jantar: 19h às 01h

Brunch aos domingos: 13h às 16h

Zagaia Eco Resort

Com uma gastronomia diferenciada, o Restaurante Zagaia, no Zagaia Eco Resort, em Bonito, serve jantares temáticos de várias regiões do Brasil e também do exterior em forma de buffet. Sob os comandos do chef Daniel Ventura, o Zagaia trabalha com um sistema de cocção denominado Cook Chill e Cook Freeze que zera as possibilidades de contaminação do alimento. Daiane Melo, Gerente Comercial do resort, conta que a Piraputanga sem espinha assada em baixa temperatura é o prato preferido dos visitantes. O restaurante combina especialidades da cozinha regional com o melhor da cozinha internacional e, além dos pratos principais, serve doces caseiros a base de Guavira e Bocaiuva, frutas típicas do serrado mato-grossense.

Aberto ao Público: Somente quando o resort não está lotado ou tendo eventos.

Horário de Funcionamento: Jantar-  19h30 às 21h30

Hurb, agência online de viagens líder nacional, oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Viagem

Chega em Bariloche o La Carta, o maior evento gastronômico da Patagônia

Publicado

em

De 7 a 14 de outubro, acontece em Bariloche o maior evento gastronômico da Patagônia. Batizado de “Bariloche A La Carta”, o evento propõe aos visitantes conhecerem a cidade através da sua alta gastronomia, combinando as paisagens únicas com os sabores da Patagônia Argentina.

Durante uma semana a organização oferece promoções para os hotéis que aderem ao programa 3X2, o Circuito Gastronômico que conta com 20% de desconto em todos os restaurantes parceiros. Participam do evento cerca de 60 expositores, 80 estabelecimentos, 16 hotéis e 320 pratos assinados por chefs locais e renomados.

A feira gastronômica Bariloche A La Carta tem um espaço com 2.500 m2 com os melhores produtos da Patagônia Argentina. São vinhos, cervejas artesanais, produtos únicos da região e produtores do Vale do Rio Negro.

As pop ups trazem cenas exclusivas onde os chefs mais importantes da Argentina cozinham com os chefs locais, harmonizando menus com os melhores produtos da Patagônia.

Durante a semana acontece o “Os Cordeiros de BALC”, um dia especial onde os visitantes podem experimentar requintados pratos de cordeiro da Patagônia. Além disso, oferece degustações gratuítas de cervejas artesanais, vinhos e chás da Patagônia.

Continue Lendo

Viagem

Hotel Fasano é considerado um dos 100 lugares mais incríveis do mundo pela revista Time

Publicado

em

A revista Time colocou o Hotel Fasano, localizado em Salvador, como um dos 100 lugares mais incríveis do mundo para se conhecer. Segundo a revista, publicada nesta quinta-feira, 22, “o primeiro hotel de luxo de Salvador adiciona brilho ao Centro Histórico da cidade”.

A Time também ressaltou a piscina da cobertura, que tem vista para a Baía de Todos-os-Santos, e o restaurante que possui um bar banhado a níquel, “iluminado por equipamentos vintage”.

Segundo Malu Neves, diretora de marketing e comunicação do Grupo Fasano, Salvador possui uma das orlas marítimas mais bonitas do mundo, além de uma enorme riqueza cultura. “Desde sua idealização, o Hotel Fasano Salvador é um projeto com desejo de valorizar o Centro Histórico de Salvador e a beleza natural desta cidade, dentro de um conceito que une a expertise em gastronomia e hotelaria da marca Fasano. Estamos contentes com esse reconhecimento da mídia internacional como o primeiro Fasano do Nordeste dentre os cem lugares mais incríveis do mundo para se conhecer.”, afirmou.

Continue Lendo

Viagem

Descubra os encantos do Arquipélago das Berlengas, em Portugal

Publicado

em

A menos de 100 quilômetros de Lisboa fica um importante destino litorâneo de Portugal: Peniche. A cidade conta com inúmeras praias ótimas, que atraem não apenas banhistas que aproveitam o sol, a areia e o mar, mas principalmente surfistas, já que as ondas por ali são propícias para o esporte. Mas, a partir de Peniche, é possível chegar a um destino ainda mais incrível do país, o Arquipélago das Berlengas.

Basta um passeio de trinta minutos de barco para chegar à principal ilha, a Berlenga Grande, e a paisagem é tão deslumbrante que mal se vê o tempo passar, ainda mais quando o dia está ensolarado.

Influenciadas pelos climas Mediterrâneo e Atlântico, as Berlengas têm fauna e flora únicas no mundo, o que levou o arquipélago a ser transformado em uma Reserva Natural. Por isso, ele é um refúgio muito exclusivo e tranquilo da costa portuguesa, com um limite de visitantes diários. Além disso, as visitas são realizadas apenas entre maio e setembro, nos meses mais quentes do ano.

Embora seja a maior ilha do arquipélago, a Berlenga Grande é, na verdade, pequena, com 1.500 metros de comprimento e 800 de largura. Basicamente, é possível dar uma volta nela caminhando em cerca de uma hora. Mas há muito o que ver e fazer por lá, a começar pela praia de areia dourada, onde vale a pena passar o dia aproveitando o sol e o mar muito verde e cristalino.

A reserva é um ótimo lugar para o mergulho, já que a vida marinha é extremamente rica, com diversas espécies de peixes multicoloridos. Além disso, há vários navios naufragados nos arredores da ilha, que garantem um cenário incrível para a prática.

Outra atividade popular é a exploração das grutas que existem por lá, que são acessíveis pelo mar. A mais famosa é chamada de Furado Grande, e ela atravessa praticamente toda a ilha. A Cova do Sonho também é muito amada pelos turistas, assim como Furado Pequeno, que só pode ser visitada quando a maré está baixa.

Também é possível fazer trilhas pela ilha ou passeios de barco para observar golfinhos e baleias, que nadam livremente nesta região.

Duas construções chamam a atenção no destino. A primeira é o Forte de São João Baptista, construído para defender o território português de ataques inimigos no século 17. Sua estrutura imponente rodeada pelo mar de cor vívida é uma belíssima vista. A segunda é o Farol das Berlengas, que tem 29 metros de altura. Foi construído em 1840 e funciona até hoje, mas desde 2001 utiliza apenas energia solar.

Continue Lendo

Mais lidas