Conecte com a gente

Gastronomia

Bella Napoli cria prato para colecionadores dos Restaurantes da Boa Lembrança

Publicado

em

Membro da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança desde 2016, o Bella Napoli já disponibilizou para a sua clientela o novo prato da série 2019. Este ano, os clientes que escolherem o Ravióli de Abóbora com Gorgonzola e Funghi ao Pesto, apelidado de Tutti Buona Gente, levam para casa o prato decorativo da Boa Lembrança. 

O prato é o troféu de todo colecionador e é feito em louça de alta qualidade, resistente, produzido especialmente para ser pendurado e exposto como uma peça de arte. Cada prato possui um desenho original e exclusivo, sempre muito alegre, de cores vibrantes e tom bem-humorado, e todo ano é renovado pelos restaurantes que integram a associação.

Desde que foi fundada, em 1994, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, a associação já atraiu milhares de restaurantes associados em todo o país e soma mais de um milhão e duzentos mil pratos já distribuídos nas casas membros do Brasil. Ele é o principal produto da entidade e tem sua importância ao cumprir uma missão: por meio de sua representação figurativa deixar na memória do consumidor uma experiência gastronômica única.

Kelly Pinheiro é digital influencer e conhece, como ninguém, o universo de moda e estilo. Contato: kellypinheiro@bahiasocialvip.com.br

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Ex-Masterchef Nivea Rigaud assina almoço no PeritusBar

Publicado

em

Dia de descanso, lazer e distração, pelo menos para maior parte das pessoas, o domingo continua sendo perfeito para reunir a família ou os amigos e provar delícias culinárias. Os baianos adoram se reunir em volta de uma mesa para conversar e, de preferência, sem se preocupar com as ‘panelas no fogo’. Por isso, pode cair muito bem, nessas ocasiões, propor um bom restaurante para o almoço.

A partir do dia 29 de setembro os soteropolitanos poderão levar a família e amigos para almoçar aos domingos e passar um dia agradável no Peritus Bar (Pituba), na inauguração do buffet dominical, com o cardápio assinado pela chef Nivea Rigaud, que retornou a Salvador para preparar e coordenar os pratos que serão servidos no Peritus bar aos domingos.

No menu serão servidos pratos típicos da comida mineira, com o toque da culinária baiana. Como uma boa Rabada (com pirão), o Tutú a Mineira (com bisteca), o Feijão Tropeiro (um clássico) e a grande aposta da chef Nivea, que é a Galinhada Caipira.

“O preparo da galinhada caipira é uma verdadeira coreografia feita principalmente para os adeptos do slow food. São três dias de preparo, vale muito apena, porque a concentração de sabores é incrível! A partir dos ossos, do dorso, uma bela marinada, cozinhamos lentamente ate que a carne firme da galinha caipira se solte dos ossos e por fim cozinhamos o arroz com esse caldo concentrado e finalizamos com quiabo e abóbora cabotiá, hum… Vale muita a pena!” garante a chef baiana e também criadora dos cardápios de petiscos do Perítus Bar, Nivea Rigaud.

A criação do cardápio do Peritus surgiu a partir do briefing que foi enviado por Leonardo Prates (mineiro e proprietário do estabelecimento) à Baiana de Salvador, graduada em propaganda e marketing e autodidata na gastronomia, a chef Nivea Rigaud.

“A ideia inicial sempre foi unir as culturas de Minas e Bahia trazendo as raízes das duas regiões através de petiscos com toque sofisticado” ainda segundo Nivea “A ideia é abraçar o cliente oferecendo uma apresentação tão afetiva quanto a comida. Aos soteropolitanos e visitantes da cidade eu diria: Vá ao Peritus e receba esse carinho!”.

Nivea Rigaud descobriu a sua paixão pela cozinha em 2010 quando morou na Alemanha e passou a cozinhar para grupos de amigos. Ao retornar ao Brasil em 2012 foi morar em São Paulo e em 2015 uma das amigas a inscreveu no programa “Masterchef Brasil ll” onde foi chamada e iniciou em uma seleção de 300 mil pessoas e chegou aos 30 finalistas.

Trabalhou em algumas cozinhas entre elas a do hotel 5 estrelas Grand Mercure no Rio de Janeiro no período das Olimpíadas, atendendo a delegações de diversos países, sendo responsável pelo Garde Manger. Atualmente realiza eventos sociais e corporativos, presta assessoria em eventos, consultoria alimentar a restaurantes, ministra workshops e é participante do programa Santa Receita da TV Aparecida (SP).

Continue Lendo

Gastronomia

Dogma lança cerveja inspirada em suco havaiano de maracujá, goiaba e laranja

Publicado

em

A cervejaria Dogma resolveu buscar inspiração no Havaí para lançar sua nova cerveja, a Huaka´I Po.

A bebida pertence ao estilo Sour (cervejas que costumam ter acidez provenientes de bactérias lácticas, acéticas ou outros microrganismos), e leva quantidades absurdas de frutas inspiradas no POG, um suco havaiano que leva maracujá, goiaba e laranja.

Para quem é fã de cervejas com teor alcoólico baixo, a Huaka´I Po é uma ótima opção, já que possui apenas 2%.

Continue Lendo

Gastronomia

Healthy promove jantar de primavera com menu vegano e tradicional

Publicado

em

O Healthy por Victoria Cintra, no Ondina Apart Hotel, dá as boas-vindas à Primavera no próximo dia 26 de setembro com um jantar especial, às 21h, promovido com dois menus diferentes, sendo um deles para clientes veganos.

Além da sócia Victoria Cintra, a chef Karine Poggio e a confeiteira Vanessa Damasio assinam os cardápios cheios de sabor, que serão oferecidos a R$ 150. O cliente que optar por harmonizar o jantar, pode solicitar a ajuda da sommelier Patrícia Penha, que estará presente com vinhos exclusivos a R$ 25 (a taça).

Entre as delícias do Menu Degustação Primavera, estão a Tostada de Salmão Curado, Molho Dijon e Dill e a Lagosta, Bisque e Pupunha em Tinta de Lula. Para os veganos, o Ravióli de Pupunha, Abóbora e Azeite de Sálvia e a Pannacotta de Coco com Maracujá estão entre os destaques.

Menu Degustação Primavera

Healthy Por Victoria Cintra

26 de setembro, 21h

– Menu Tradicional

Entradas:

Salada de Flores, Queijo de Cabra, Sementes e Ervas

Tostada de Salmão Curado, Molho Dijon e Dill

Pratos Principais:

Atum Selado em Crosta de Pimentas, Redução de Hibisco e Creme de Ervilhas com Abacate

Lagosta, Bisque e Pupunha em Tinta de Lula

Cordeiro Prensado, Couve Flor em Duas Texturas e Molho de Vinho

Sobremesas:

Cheesecake de Limão Siciliano com Manjericão

– Menu Vegano:

Entradas:

Salada de Flores, Chevre Vegano, Sementes e Ervas

Tostada de Cogumelos Grelhados, Abacate e Dill

Pratos Principais:

Ravióli de Pupunha, Abóbora e Azeite de Sálvia

Falafel, Curry Verde e Abóbora Assada

Falso Carbonara de Pupunha, Creme de Castanhas, Cogumelos e Tofu Defumado

Sobremesa:

Pannacotta de Coco com Maracujá

Continue Lendo

Mais lidas