Conecte com a gente

Expressão VIP

Semana Design Salvador vem aí

Publicado

em

Anderson Falcão, designer, idealizador e curador do arrojado projeto Semana Design Salvador (SDS). O evento ganha lançamento no próximo dia 26 deste mês, no espaço Colabore, no Parque da Cidade, no Itaigara, mas já tem data definida para acontecer: de 17 a 20 de outubro, no Parque da Cidade e em alguns pontos da capital baiana.

Com realização da AF Design Total e Gabiroba Cultural, a Semana do Design Salvador, a ideia do projeto é inserir Salvador no cenário dos grandes eventos de Design como acontece em algumas cidades brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro, e também no exterior, como Milão e Londres. Arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, empreendedorismo e inovação tecnológica estarão embutidos no contexto da SDS. Ótimo!

Anfitriã de peso

Sheila Jacinto, uma das sócias da Dieb Import, já está cuidando de todos os detalhes para receber na sede da importadora e distribuidora de bebidas, na Avenida Luiz Tarquínio, em Vilas do Atlântico, um time de empresárias – de Salvador e Lauro de Freitas -, do poderoso grupo Divas de Villas. O encontro acontece na sede da Dieb, na próxima quinta-feira, dia 1º de agosto, às 19h. Durante o evento, o Master Sommelier Pedro Luz marcará presença e pilotará uma degustação de vinhos orientada.  “Estamos apostando nessa noite. Eu faço parte do Divas de Villas e ideia é unir as forças e fomentar os negócios”, revela Jacinto. Promete!

Boteco da Nalva bombou

Em Praia do Forte, os acontecimentos não param. Nesse último domingo, 21, a chef e empresária Nalva de Oliveira, do Taverna Paradiso, restaurante localizado na vila de pescadores do Litoral Norte baiano, comemorou seu aniversário em clima de “Boteco da Nalva”. O agito foi marcado pela presença de muitos amigos especiais, com música, bebidinhas e comidinhas espertas. Dentre os amigos, os empresários e donos do Cortejo do Forte, André Zenkner e Fernando Monteiro. Dez!

4×4

No 4x 4 da coluna Expressão Vip, está o jovem e talentoso chef Lucas Presas, dono do Restaurante Di Lucca – com três unidades: na Pituba, Barra e Rio Vermelho -, que ama o que faz e, que, traçou sua trajetória do setor automotivo a gastronomia, sua grande fonte de empreendedorismo e inspiração sempre. Agora, confira um pouco mais sobre o chef, autor de todas as receitas do Di Lucca:

Você é italiano? O que fez você a entrar no universo da gastronomia?

Não sou italiano. Sou filho de espanhol e brasileiro. Sou movido pela paixão, pela gastronomia. Para ser mais preciso pela culinária italiana.

Boa comida e preço justo dá certo, assim como você costuma praticar em seu restaurante?

Acredito que seja um modelo que dá certo, pois a cada dia que passa com nossos custos mais altos as pessoas tendem a procurar a qualidade com menor preço.

Com cardápio autoral, dá para eleger o hit da casa?

Temos muitos, mas arrisco dizer que seria o Pesto Di Gamberi, Camarões salteados com nosso talharim artesanal al pesto. Mas afirmaria que o grande hit seja a experiência gastronômica italiana. Todos os pratos tem uma identidade prória.

Você acabou de inaugurar um terceiro endereço do Di Di Lucca. Como é empreender nessa crise?

Na crise ou fora da crise nunca é fácil. Estamos em uma economia que mesmo ela crescente, a carga de custos para empresários é sempre alta. Acredito que não estamos na crise e sim vivemos em crise. Crises tributárias,trabalhistas, é custo para todos os lados, termina que temos que ser bem justo, sempre controlando e sempre à frente do negócio. Empreender no cenário do nosso país, principalmente na Bahia, onde a carga tributária é mais alta, é sempre um malabarismo.

Almoço dos pais

Nesse Dia dos Pais, o chef Lucius Gaudenzi, proprietário do Restaurante Du Chef, na Barra, aquecerá as caçarolas do Wish Hotel da Bahia, no Restaurante Genaro de Carvalho, onde assina o cardápio saboroso para celebrar a data. O almoço vai rolar a partir das 12h30, com muito samba de partido alto, degustação de cervejas artesanais da Cervejaria Amada e ainda a transmissão do jogo do Bahia e Palmeiras em um telão. Combinação perfeita!

Audiência e competência

Silvana Freire, jornalista e apresentadora do programa Bom Dia Sábado da Rede Bahia, está galgando uma carreira promissora na emissora e tem vivido uma dupla missão na casa. A profissional, que está substituindo as férias de Jéssica Senra no telejornal Bahia Meio Dia, o qual já foi apresentadora, além de conhecer as nuances do jornal, está arrasando e conduzido muito bem o programa e, ainda pilota o programa matinal aos sábados. Ora pela simpatia, ora pela credibilidade da jornalista, fato é que, por fontes mais próximas, a presença de Silvana Freire no Bahia Meio Dia tem rendido bons frutos no quesito audiência. Bom, isso é ótimo, para dar a volta por cima de uma audiência que passou por uma certa instabilidade na TV Bahia. Fica, Freire! Nota 1000!

Bolos fakes

Glaucia Lopes, a dona dos bolos “cenográficos” – cheios de opções para ocasiões diversas para celebrações -, através de sua empresa @confake, no Rio Vermelho, vem chamando a atenção na hora de garantir à mesa de aniversários suas linda criações ao estilo “fake”. Esse tipo de bolo é econômico, prático e durável, embelezando a festa por muito tempo, enquanto que, o bolo de verdade é servido quando necessário, em fatias deliciosas. Dez!

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Expressão VIP

Yatch Clube da Bahia lança Réveillon “Kirimurê”

Publicado

em

De frente para o mar da Baía de Todos os Santos, fonte (feliz!) de inspiração da melhor virada de ano de Salvador, o Réveillon 2019/2020 do Yacht Clube da Bahia, teve almoço de lançamento, nessa quarta, 21, em grande estilo, no Restaurante Veleiro, reunindo imprensa, convidados, autoridades do YCB e as estrelas da noite do ano novo. Sob o tema e nome de Kirimurê, que, para quem não sabe, era o antigo nome da Baía de Todos os Santos, chamada pelos tupinambás, que significa “grande mar interior”, a festa vai reunir os artistas Pierre Onassis, que abre a programação da noite, às 23h30, saudando a chegada de 2020, seguido dos cantores Magary e Adelmo Casé.

Um dos plus das apresentações, dirigidas por Jonga Cunha, está no formato de shows ininterruptos, sem intervalos, garantindo mais agito e diversão, durante cinco horas (até às 4h30) de show e ainda um DJ. “Uma justa homenagem à Baía de Todos os Santos. Vamos fazer um réveillon mais sustentável, em clima de festa e decoração temática”, afirmou Alberto Porciúncula, Diretor Social do Yacht. O buffet da virada de ano será assinado pelo competente chef Fernando Cerqueira (foto acima), que já está desenhando o cardápio com muitos frutos do mar. Os convites já começaram a ser vendidos a partir de hoje e o sistema da festa é open bar whisky, espumante, vodka, cerveja, refrigerante e água) e food. Foi dez! Agora, a contagem é regressiva para a grande noite do dia 31 de dezembro, com direito a queima de fogos multicoloridos. Quem viver, verá!

Babette e Ana Maria Braga

Há dois anos atrás, em 2017, a apresentadora Ana Maria Braga, do programa Mais Você, ficou apaixonada pela linha de produtos Babette, do empresário baiano Daniel Frota, que até chegou a usar um dos produtos, a farinha de copioba, em uma de suas receitas em seu programa matinal, em 2018. Fato é que a Babette – que vem se aperfeiçoando cada vez mais, em sua estrutura, produtos e tecnologias -, firma parceria com Ana Maria Braga, oficializada em junho deste ano, tendo a farinha de mandioca copioba como primeiro produto Babette assinado pela apresentadora. Para o ano de 2020, a ideia é apostar em uma nova linha inteira Babette de receitas da Ana Maria Braga. O produto será lançado no mercado brasileiro em outubro e pode ser encontrado nas lojas próprias Babette; no site: www.babette.com.br e nas grandes redes de mercados como: Perim, GBarbosa, Walmart, Rede Mix, Hiper Ideal e Almacem Pepe. Bacana!

Balada Sá Marina

Poderosa e querida, Néa Vasconcelos, a dona do pedaço chamado Salão Sá Marina, está em festa e não para de cuidar dos mínimos detalhes de mais uma edição do evento Meeting Sá Marina, que marca as duas décadas do salão de beleza. O agito acontece no dia 4 de setembro, quarta-feira, às 19h, no endereço da Rua das Dálias, na Pituba, somente para convidados. Inspirada na música “Sá Marina” do cantor Wilson Simonal, o staff do Sá Marina vai em busca dessa musa exaltada na voz do artista, através de 12 tons de cabelos em mulheres diferentes com a pegada da Bahia, encenada em uma grande exposição. Nos créditos do coquetel, a trilha sonora será embalada pelo DJ Fabão, o buffet é do Peritos Bar, que apresentará seu novo cardápio, bebidinhas da Neros Cubos Bar, bem-casados de Fátima, Sublime no décor, L’Oreal com colorações, Talento Vinhos e por aí vai…

Feijoada

Um dos espaços mais bacanas do Rio Vermelho, marcado por grandes agitos, o NN Décor – do gente boa Nino Nogueira –  vai voltar a ferver na Rua da Paciência. No dia do feriado da Independência do Brasil, sábado, 7 de setembro, vai rolar uma feijoada, em clima de balada durante a tarde, a partir das 14h, com buffet de feijoada, bebidas não alcóolicas e bebidas alcoólicas serão comercializadas à parte. Na trilha sonora, quem vai comandar a pista é o DJ Oliver Jack, que prepara um set de música (bem) brasileira para não deixar ninguém parado. Quem vai ficar de fora?

Parceria de sucesso

Suzana Mamede, Kika Mamede e Ângela Carvalho, da Happy Tour, somam 35 anos de pura parceria e há 13 anos são parceiras fiéis de Romero Ribeiro, da Gang Entretenimento. O frutos dessa empreitada de sucesso, com resultados positivos, são muitos. Dentre eles, ser a agência líder de vendas em viagens para Disney e a principal organizadora de gincanas de Salvador, além das seis top festas organizadas pela Happy Tour no roteiro disputado de 20 dias por Nova York e Orlando. Pois é. Só para se ter uma ideia, em julho deste ano, mais de 600 estudantes da capital baiana viveram experiências incríveis e únicas. Mas, experts no assunto, o quarteto já está de olho no próximo embarque, em junho de 2010. Até lá!

Um ano do #BDS

Sua estreia foi em 25 de agosto de 2018 e, de lá para cá, o programa jornalístico matinal da TV Bahia, o Bom Dia Sábado, apresentado pela jornalista Silvana Freire, dobra a audiência e completa um ano no ar, com programa especial e exclusivo, nesse sábado, 24, às 8h30, com muitas novidades. Nesse dia, Silvana apresentará o jornal, com toda a externa com vista para a Baía de Todos os Santos e ao vivo das principais cidades no estado, com a participação das cinco afiliadas da Rede Bahia. O programa, que teve sua última edição, com saldo de dez pontos no ibope, só tende a crescer, afinal, as pautas são boas e a credibilidade e o crescimento de Silvana Freire refletem muito bem o clima da boa audiência. Dez!

Visita temperada

Quem marcou presença durante a terceira edição do Tempero Bahia – Festival Cultural e Gastronômico, foi o ator baiano Antônio Pitanga, que, durante sua estadia na capital baiana, foi conferir a programação do evento, no Passeio Público de Salvador, nesse último fim de semana. Por lá, Pitanga circulou pelo espaço Comidinhas da Bahia e se deliciou com uma Moqueca de Camarão, do amigo e chef Beto Pimentel, que levou seu Paraíso Tropical para o local, com diversas iguarias. Na foto, com o ator, a filha do chef, Carla Pimentel, que cuidou da linha de frente do espaço do restaurante durante os dois dias do evento.

Continue Lendo

Expressão VIP

Workshop com chef espanhol

Publicado

em

À convite da Associação Cultural Caballeros de Santiago, o chef espanhol André Arzuá Tizón desembarca na capital baiana no próximo mês, para pilotar um saboroso workshop de culinária Galega, de 16 a 21 de setembro, na Unijorge, campus Paralela.

Tizón trará para Salvador os sabores únicos das Paellas, tortilhas, peixes e mariscos. O workshop, realizado pela entidade em parceria com a Xunta de Galícia e apoio da Unijorge e Grande Hotel da Barra, é destinado para os profissionais, estudantes e simpatizantes da gastronomia.

O renomado chef deu seus primeiros passos logo muito cedo quando vendia fruta com a mãe a vó em feira e mercados, e sua relação com os produtos de sua terra deram a régua e o compasso para sua carreira, com dois livros publicados, Cozinha I e II, com diversas receitas Galegas. Informações nos números (71) 3334.4342 / 9 9975-0599

Nova unidade

Super requisitado quando os assuntos são os poderosos implantes hormonais e longevidade saudável, o médico nutrólogo e especialista em longevidade saudável, Dr. Aldo Grisi, inaugura nova clínica em Salvador.

Desta vez, no Edifício CEO Empresarial, na Avenida Tancredo Neves, no dia 12 de setembro, onde promete dobrar seus atendimentos, assim como acontece em Feira de Santana e Itabuna, na Bahia, uma vez por mês, e também em São Paulo, majoritariamente. Chip da beleza em alta!

Cozinha masculina na Casas Conceito

Que os homens estão mais ligados em gastronomia, isso é fato, mas se depender da designer de interiores Nágila Andrade, o espaço Praia de Bodrun – um paraíso no Mar Egeu da Turquia, a cozinha masculina será funcional e elegante, prometendo chamar a atenção e olhares, durante a segunda edição da charmosa mostra de decoração e arquitetura Casas Conceito.

O ambiente da profissional, com cenário belíssimo da Baía de Todos os Santos, fica em cartaz para visitação de 17 de agosto a 29 de setembro. “A cozinha masculina, marcada por cores escuras, traduz o cômodo de uma casa hipoteticamente habitada por um chef chique que gosta de receber amigos, curte a arte de cozinhar e aprecia obras de arte”, revela Andrade. O máximo!

Coquetéis multicoloridos

Um bom filho a casa retorna. Foi isso eu aconteceu com o chef e barman Adeílson Lisboa, que está de volta, a todo vapor, no restaurante Vila Gourmet, que funciona no Hotel Via dos Corais. Bastante conhecido por nativos e turistas, oa pelo carisma, ora pela fama de fazer verdadeiros drinques em obras de arte, nos coquetéis temáticos, principalmente quando os enfeites em formatos de animais (como as tartarugas do Projeto Tamar) e plantas, lindos de serem vistos, remetem ao clima paradisíaco do balneário de Praia do Forte. Bom, quem estiver na vila de Praia do Forte, vale a pena garantir os coquetéis multicoloridos e temáticos de Adeílson Lisboa. Os melhores e mais bonitos!

Novos rótulos

O lançamento dos novos rótulos do Hotel Fasano, em horário de almoço, contou com a presença do jornalista Giácomo Mancini, verdadeiro apreciador do universo dos vinhos. Mancini posou na foto com o sommelier Thiago Frota e o chef Lomanto Oliveira, que assinou o menu do meio dia. Dez!

Celebração na Casa de Oxumarê

Nesse sábado, 17, o clima será de festa na Casa de Oxumarê. Festa que começa cedo, às 8h, celebrando a ecologia, preservação ambiental e a espiritualidade no Candomblé, ações desenvolvidas pela entidade entre os anos de 2018/2019.

Mantendo a tradição de quase duas décadas, em acontecer no terceiro sábado do mês de agosto, o antropólogo e ogã do Ilê Axé, Ordep Serra, comemorará o tema, ao lado a arquiteta urbanista, Débora Nunes e o engenheiro químico, Emerson Sales, ambos ambientalistas, fundadores e dirigentes da ESI – Escola de Sustentabilidade Integral – para falar sobre conscientização ecológica e dar dicas de como os convidados e a comunidade podem conservar o meio ambiente.

Babá Pecê, babarólixa do terreiro, por exemplo, é um defensor das causas em prol do meio ambiente e estará presente no evento. Salve os orixás!

Âncora do Hiperconectados

A bela e jovem jornalista baiana, Camila Quintela, no auge de seus 30 anos, e com mais de 124 mil seguidores no Instagram, assume o cargo de âncora do Hiperconectados, novo programa (e aposta) do Grupo Bandeirantes. O lançamento, em clima de première, será no próximo dia 22, às 20h, no Cine Imperial do Shopping Center Lapa, para 170 convidados, onde será exibido o primeiro episódio da atração.

Modernidade e tendências dos dias atuais em assuntos e conteúdo de beleza, gastronomia, turismo, humor, empreendedorismo, baianidade e muito mais vão tomar conta do Hiperconectados, que tem um #dreamteam de influenciadores do eixo Bahia e Sergipe. A estreia está marcada para o dia 23 de agosto, um dia após o lançamento, nas redes oficiais da Band Bahia @bandbahia. Promete!

Noite de premiação

Ainda repercute o buxixo da terceira edição do Alagoas Feita a Mão – Troféu Aninha Monteiro, que homenageou os principais nomes de colunistas e personalidades do país e também artesãos. Sim, festeira que só ela, Aninha Monteiro, a jornalista e colunista social poderosa de Alagoas, badalou ao lado de Amaury Jr, durante sua festa, na casa de festas e eventos Exthases, em Maceió. Por lá, além de um time de colunistas de vários estados do Brasil, a primeira-dama do Estado, Renata Calheiros, estava entre as mais animadas. Cheers!

Continue Lendo

Expressão VIP

Bacalhau do Ginno

Publicado

em

Ginno Larry, promoter e querido por todos os lados, já está cuidando de todos os detalhes da décima edição do Bacalhau do Ginno – prato com receita exclusiva e familiar de sua avó -, que será a estrela principal do horário do jantar, que acontece no dia 15 de agosto, quinta-feira, no Restaurante Pedra do Mar, na Avenida Oceânica, no Rio Vermelho.

O que a coluna ficou sabendo é que devido à alta procura, o promoter resolveu dividir o almoço em dois horários, sem aperto para ninguém. Toda a renda arrecadada com o almoço será revertida para a Instituição Guerreiros da Paz. “Tudo será feito com pitadas de amor e solidariedade”, contou o promoter. As reservas podem ser feitas através do número 98883-9111.Dez! 

Quem vem…

A poderosa e linda Isabelle Drummond desembarca em solo baiano. A atriz é presença confirmada na festa exclusiva de reinauguração da loja Arezzo, no Shopping Barra, com a presença também do presidente do grupo Arezzo, Alexandre Birman, para apresentar o novo conceito de layout de suas lojas.

O agito está marcado para o dia 15 de agosto, quinta-feira, a partir das 17h30, no Piso L3. No coquetel, vai rolar bebidinhas, comidinhas, doces e picolés da Sorvete Real para refrescar. O evento será uma summer party que as franqueadas Raquel e Mariane Regueira vão promover para lançar oficialmente a coleção verão 2020. Para convidados, ok? 

Esculturas em aço, no Agosto das Artes

Com sua saga inesgotável em trabalhar com esculturas em aço, base de seu trabalho, o artista plástico Erikson Britto, curador da mostra Agosto das Artes, ao lado de Reinaldo Giarola e Doc Expõe, que está promovendo a terceira edição da exposição, com arte e gestão cultural, participa do Agosto das Artes com duas esculturas.

Sua obra pode ser conferida em um dos salões (com muita arte, pintura e fotografia e ainda uma exposição do artista Calazans Neto) do Palacete das Artes e Britto traz peças de sua série batizada de Carne, Corpo e Cidade. “Minha obra tem uma linguagem de apontar caminhos pela própria forma que são as setas, por exemplo. Peças individuais que giram em torno do próprio eixo”, diz o artista.

A série é fruto de um trabalho de pesquisa na Universidade Federal da Bahia. A mostra, que começou no dia 1º de agosto, segue, em cartaz, até o dia 15 de setembro, garantindo mais de quarenta dias de pura arte aos olhos e alma. Se ligue!

Festa da Baleia Jubarte

Rosa Brandão e Firmo Azevedo, empresários e proprietários do hotel Via dos Corais, em Praia do Forte, se preparam para receber a Quarta Festa da Baleia Jubarte de Praia do Forte, nos dias 16 e 17 de agosto, em seu hotel. A celebração marca a temporada das baleias nas águas do Litoral Sul do Estado e ainda as três décadas do Projeto Baleia Jubarte.

Está prevista uma série e atividades nas áreas da cultura, esporte e meio ambiente pela vila, aquecendo o circuito hoteleiro e o comércio da região. Um dos plus fica por conta do lançamento da cerveja artesanal Baleia Jubarte e a trilha sonora será embalada pelo guitarrista baiano Armandinho Macedo & a Baleia Elétrica, acompanhado por Michaela Harrison. Promete!

Ela merece

Por ser uma das primeiras franqueadas da perfumaria no Nordeste e liderar mais de 3 mil pessoas, entre funcionários e revendedores de O Boticário, em 19 municípios do sudoeste da baiano, Dalci Maria Meira de Andrade, natural de Vitória da Conquista, está em festa.

A trajetória (de sucesso!) da empresária ao longo de quarenta anos chamou a atenção e conquistou a comissão julgadora do Comerciante do Ano 2019, da Fecomércio-BA. Agora, colhendo os frutos, Dalci tem muito o eu festejar. Foi eleita a primeira mulher a receber o título de Comerciante do Ano e a Medalha Visconde de Cairu. A solenidade está agendada para o dia 28 deste mês, ás 20h, na Casa do Comércio. Merecido!

São Paulo chamando

De malas afivelas com destino a São Paulo, a design de interiores Carol Borges Marques, embarca no dia 20 de agosto. O motivo? A bela marcará presença na semana de Design de São Paulo, a DW, Design Weekend, onde participará do Conad 2019, que é um Congresso internacional de design de interiores e da HIGH Design. Na volta para Salvador, muitas novidades para usar, aplicar e abusar com seus clientes!

Tivoli Tropical

O 34º aniversário do Tivoli Eco Resort (e porque não uma das festas mais aguardadas!) será embalado pelo evento Tivoli Tropical, de 23 a 25 de agosto, na unidade de Praia do Forte. Por lá, terá show de Thiago Arancam no dia 23, mas no dia 24, não faltarão atrações e novidades, como um desfile de moda, pool party com DJ do Café De La Musique e show da banda Eva. Fim de semana de puro agito!

Rota do Vinho

Pedro Luz, sommelier do melhores, presença garantida no segundo dia do evento Rota do Vinho Senac, no Restaurante Senac Casa do Comércio, no dia 17, sábado, falando sobre os Vinhos de Portugal, a partir das 16h. Rota do Vinho Senac acontece nos dias 16 e 17, com uma programação marcada por palestras, aulas show e degustações, com valor de entrada de R$40.

Também fazem parte do acontecimento, o sommelier e instrutor do Senac Waldison Santos, o diretor da Fredericci Queijos, Silvio Federicci, enólogo Ricardo Henrique, Guido Mariano. Vale lembrar que Waldilson Santos, Guido Mariano e Pedro Luz comandarão uma mesa redonda sobre “Dialogando com os Vinhos”, no encerramento do evento, que custa R$40.  Dez!

Continue Lendo

Mais lidas