Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Viagem

Hotel de Maceió estimula turismo sustentável com responsabilidade socioambiental

Não é segredo que preço, conforto, localização são questões que podem decidir uma viagem, mas o que muitas pessoas ainda não sabem é que a sustentabilidade, hoje, é o fator que mais decide viagens para brasileiros, é o que que aponta  o relatório anual de viagens sustentáveis da Booking.com.

O estudo mostra que, para o brasileiro, esse fator é mais importante do que para muitos viajantes de países de primeiro mundo. E mais, 92% dos brasileiros querem se hospedar, pelo menos uma vez, numa acomodação ecológica.

Ainda de acordo com o estudo, de cada 10 brasileiros, 8 acreditam que as pessoas devem mudar seus hábitos agora e fazer escolhas mais sustentáveis de viagem se quiserem preservar o planeta para as futuras gerações. E trazendo um pouco mais para perto, o relatório afirma que 75% dos viajantes brasileiros declaram que agora em 2019 se sentem mais determinados a fazer escolhas sustentáveis de viagens do que há um ano.

É fato que a pesquisa da Booking.com só comprova a tendência que tem se tornado cada vez mais uma realidade presente. Como é o caso do Flix Hotel, em Maceió. Inaugurado em março, o empreendimento foi construído para, além de atender necessidades e desejos, ser ecologicamente correto. E sua preocupação vai além da coleta seletiva do lixo.

Levando a sério a premissa de que o turismo transforma lugares e também a forma de como alguém vê o mundo, o Flix assumiu a responsabilidade socioambiental já em sua construção, quando reutilizou a sobra da madeira para a construção de um painel ripado que fica na recepção.

Sustentabilidade

O hotel é um empreendimento que respeita o meio ambiente e, por isso, segue moldes ecológicos sustentáveis. Algumas das ações que coloca em prática em prol do turismo sustentável podem ser vistas no sistema de ar-condicionado, com a utilização de gás ecológico, que reduz o consumo de energia. Do ar-condicionado também é reaproveitada a água, que é reutilizada nas bacias sanitárias dos banheiros. A água captada da chuva também é reutilizada para lavagem das áreas externas e garagem.

O Flix Hotel usa coletores de energia solar para o aquecimento de água e, consequentemente, reduz o consumo de energia. A iluminação, por sua vez, é 100% em Led, onde a principal vantagem é a eficiência energética e a vida do produto.

O empreendimento conta com iluminação natural durante o dia, não havendo a necessidade da utilização de energia elétrica nas áreas comuns. Utiliza também Gerador Full a Gás, que apresenta alta eficiência, grande confiabilidade e baixas emissões atmosféricas. É mais silencioso e menos poluente.

O elevador de serviço do hotel não é utilizado para o transporte da roupa suja nem de lixo. O Flix possui dois dutos, um para lixo e outro para roupa suja, e ambos já direcionam o lixo para uma lixeira maior no subsolo, e a roupa suja para triagem das peças, economizando energia e tempo.

Fora a parte estrutural, o hotel faz mais pelo meio ambiente.  É apoiador do movimento Coletivo Praia Limpa, que realiza, anualmente, ação coletiva de limpeza nas praias. E conta com uma equipe treinada e consciente da importância das estratégias de responsabilidade ambiental tanto no ambiente corporativo quanto em suas residências.

“As pessoas estão mais conscientes e querem que as empresas também façam sua parte. A verdade é que quem não se adequa fica para trás. E o Flix foi construído para ser inovador, para ser o melhor, para inspirar os hóspedes com nosso exemplo, então nada mais coerente do que ser um hotel responsável com o meio ambiente. Assim, todo mundo ganha: hotel e clientes”, conta o diretor geral Thayro Cavalcante. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

Trajetórias de vida das homenageadas na 15ª edição do Prêmio Barra Mulher ficam no espaço Barra Gourmet até o final de março

Gastronomia

Vinícola UVVA está localizada na Chapada Diamantina há 2 anos e já coleciona diversos prêmios

Gente

O cirurgião dentista especializado em Harmonização Facial, Dr. Henrique Cysneiros, está celebrando o sucesso da primeira Imersão Internacional realizada em Portugal, o Vision Portugal....

Música

A Orquestra Sinfônica da Bahia faz o seu tradicional Concerto de Páscoa no próximo dia 28 de março (quinta-feira), às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro...

Beleza

A Creamy, conhecida por seus dermocosméticos de alta performance, está expandindo para haircare com o lançamento do Leave-in Peptide Repair Hair Treatment. Este produto,...

Música

Banda se apresenta no Centro de Convenções Salvador no próximo sábado

Música

Banda se apresenta em maio, na Concha Acústica

Beleza

A Prada lançou seis novas fragrâncias na coleção Les Infusions, destacando-se por serem intensas, sofisticadas e envolventes. Desenvolvidas pela mestre perfumista Daniela Andrier com...