Conecte com a gente

Decoração

Veja quem passou pelo talk sobre design na Breton Salvador

Publicado

em

Um talk dinâmico sobre design autoral aconteceu na Breton, no Caminho das Árvores, nesta quinta-feira (18) reunindo convidados, comandado pelos designers Giacomo Tomazzi e Murilo Weitz. O evento, idealizado pelos franqueados Jô Abreu e Jean Felix, e, pelo gerente geral Marcio Sobral, reuniu arquitetos e decoradores da Bahia, em um momento de troca de conhecimento e conteúdo.

A coleção Bossa Nossa, é uma das que integram a nova campanha da Breton, Desejos de Família, foi criada pela necessidade fundamental de se sentir parte, de compartilhar, de estar próximo a quem se ama. Seja jogado no sofá, conversando ao redor da mesa ou na varanda, à espera do próximo pôr do sol.

A coleção visa fortalecer a brasilidade, revisitando a década de 60, percorrendo sua arquitetura superior, sua estética urbanista, sua suave Bossa Nova e todos os grandes arquitetos que fizeram o Brasil brilhar e ser reverenciado em todo mundo.

Veja quem passou pelo talk (clique para ampliar)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Decoração

CASACOR Bahia Verão 2020 estreia unindo luxo, design e exclusividade na Ilha dos Frades

Publicado

em

Bahia Experience. Esse é o conceito que inspirou o novo projeto desenvolvido pelos empresários Carlos e Jussara Amorim para o Verão 2020. Assim nasce a CASACOR Bahia Verão, um evento exclusivo, com a assinatura da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, que acontecerá em três edições para convidados exclusivos na estação mais bonita do ano.

O local de estréia não poderia ter sido melhor: a estonteante Ilha dos Frades e o complexo de lazer do Cerimonial Loreto foram transformados num espaço para curtir o lifestyle de verão que une arquitetura, decoração, arte, design e lazer.

Fotos: Gabriel Alencar

“A CASACOR Bahia Verão 2020 é uma aposta na força da marca que é sinônimo de qualidade e luxo. Queremos reunir convidados para desfrutar a programação exclusiva oferecida pelos nossos patrocinadores com o visual espetacular da Ilha dos Frades. Vamos celebrar o verão baiano no melhor estilo CASACOR”, explica Carlos Amorim, diretor da mostra na Bahia.

A experiência dos convidados começa no Fera Palace Hotel, em Salvador, com o embarque nas vans ITMOV em direção a Madre de Deus, onde é feito o traslado marítimo para Ilha dos Frades. Quem preferir pode seguir diretamente da Bahia Marina com traslado próprio.

Na chegada, quatro ambientes assinados por talentos da arquitetura local poderão ser conhecidos:

a)      Lounge das Carlotas – espaço assinado pelos arquitetos Carol Gaspar e Cauã Witzke que mescla móveis e objetos das Lojas Breton e Saccaro, além de peças da Alban Galeria de Arte;

b)     Recanto das Goiabeiras – espaço assinado pela arquiteta Tatiana Campos Melo com móveis e objetos da loja CASA 245;

c)      Casarão do Barão de Loreto e Restaurante das Mangueiras – dois espaços assinados pelo arquiteto Wesley Lemos, onde móveis e peças da loja Breton e da Alban Galeria de Arte são misturados à decoração original.

Além dos espaços assinados pelos arquitetos, os convidados poderão aproveitar as ativações de marcas parceiras e as delícias preparadas por Angelucci Figueiredo, chef do restaurante da Preta.

O evento acontecerá durante o mês de fevereiro, sempre às terças-feiras, nos dias 04, 11 e 18. Em cada edição, cerca de 50 convidados especiais vão aproveitar a experiência única de um dia de verão na Bahia.

A CASACOR Bahia Verão 2020 tem patrocínio da Breton, Saccaro, ITMOV, Salvador Shopping e apoio da Fundação Bahia VIVA e Alban Galeria de Arte.

Continue Lendo

Decoração

Móveis da Casa 245 se destacam no ambiente de Tatiana Melo na Casacor Verão Bahia

Publicado

em

Os móveis da Casa 245, loja de móveis da empresária Lívia de Figueiredo, estão marcando presença no Lounge assinado pela arquiteta Tatiana Melo na CasaCor Verão Bahia, um dos principais ambientes da mostra que ocorre durante o mês de fevereiro, na Ilha dos Frades.

Uma curadoria precisa de Tatiana elegeu um mobiliário baixo, leve e que traz transparência para o Lounge, de modo a harmonizar com o entorno insular e proporcionar o máximo de conforto: “O paisagismo também participou da construção do espaço, além de investirmos no projeto luminotécnico, fazendo com que os tecidos, as texturas e a iluminação sejam aconchegantes”, nos disse.

Além disso, o Lounge também se destaca pela presença de obras de arte como um painel de Jenner Augusto e esculturas de Mário Cravo, proporcionando uma correspondência integral com o mobiliário contemporâneo da Casa 245.

Continue Lendo

Decoração

Móveis da Breton são destaque na mostra CasaCor Verão Bahia

Publicado

em

Os móveis da Breton, loja localizada no Caminho das Árvores, em Salvador, estão participando com destaque da mostra CasaCor Verão Bahia, que acontece na Ilha dos Frades, durante o mês de fevereiro. Reconhecida pelo design único e produção personalizada do mobiliário, a Breton marca presença em ambientes como os de Wesley Lemos e do escritório GWArquitetos, comandado por Carol Gaspar e Cauã Witzke.

“É importante para a Breton a participação em eventos conceituais, como esse, fazendo uma parceria fantástica com profissionais que têm seu trabalho reconhecido na Bahia. Abraçamos mostras como essa, porque eles elevam ainda mais o nível de visibilidade da marca no segmento de arquitetura e decoração”, diz Márcio Sobral, gerente da Breton Salvador. 

Carol, uma das responsáveis pelo Lounge das Carlotas, um dos principais espaços da mostra, destacou o conforto e praticidade do mobiliário, que pode ser usado tanto na parte interna quanto na externa da ambientação praia chic que ela deu ao espaço: “Fizemos uma composição tradicional, conjugando sofá e poltrona para criar um Lounge bem receptivo, com a cara da Bahia. E para isso o mobiliário – prático de limpar e totalmente confortável, com tecidos como o linho, que não aquecem, é fundamental.”

Os móveis da Breton também se destacam na composição com uma paleta de cores planejada – entre o mostarda e o terracota, além de criarem uma justa posição harmônica com obras de arte como as das pintoras Maria Lynch e Célia Euvaldo.

Continue Lendo

Mais lidas