Conecte com a gente

Decoração

Veja quem passou pelo talk sobre design na Breton Salvador

Publicado

em

Um talk dinâmico sobre design autoral aconteceu na Breton, no Caminho das Árvores, nesta quinta-feira (18) reunindo convidados, comandado pelos designers Giacomo Tomazzi e Murilo Weitz. O evento, idealizado pelos franqueados Jô Abreu e Jean Felix, e, pelo gerente geral Marcio Sobral, reuniu arquitetos e decoradores da Bahia, em um momento de troca de conhecimento e conteúdo.

A coleção Bossa Nossa, é uma das que integram a nova campanha da Breton, Desejos de Família, foi criada pela necessidade fundamental de se sentir parte, de compartilhar, de estar próximo a quem se ama. Seja jogado no sofá, conversando ao redor da mesa ou na varanda, à espera do próximo pôr do sol.

A coleção visa fortalecer a brasilidade, revisitando a década de 60, percorrendo sua arquitetura superior, sua estética urbanista, sua suave Bossa Nova e todos os grandes arquitetos que fizeram o Brasil brilhar e ser reverenciado em todo mundo.

Veja quem passou pelo talk (clique para ampliar)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Decoração

Luciana Paraíso assina a Vitrine Sakura na Mostra Concept da Novo Projeto

Publicado

em

Atuando em grandes projetos, a arquiteta Luciana Paraíso foi convidada para assinar a vitrine da Mostra Concept da Novo Projeto Bahia. A mostra acontece a partir do dia 26 de setembro e fica em cartaz por tempo indeterminado, aberta ao público de acordo com o funcionamento da Loja. No dia 25, acontecerá um coquetel para convidados a partir das 16h na Loja.

O nome escolhido para a vitrine, é para simbolizar o início da Primavera, onde Sakura em japonês quer dizer Flor de Cerejeira. Significa beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança.

O início da floração das cerejeiras marca o fim do inverno e a chegada da primavera. São aguardadas com ansiedade pelos japoneses, que organizam em todo o país diversas festividades em torno do “Hanami” (ato de contemplação das cerejeiras em flor que deixam a paisagem deslumbrante).

Os samurais, os guerreiros japoneses, eram grandes apreciadores da flor de cerejeira. A flor é associada à efemeridade da existência humana e ao lema dos samurais: viver o presente sem medo. Assim, a flor de cerejeira está também associada ao código do samurai, o Bushido.

A cerejeira fica pouco tempo florida, por isso suas flores representam a fragilidade da vida, cuja maior lição é aproveitar intensamente cada momento, pois o tempo passa rápido e a vida é curta. Como a flor da cerejeira é levada pelo vento em pouco tempo, a nossa vida também pode terminar abruptamente.

Luciana Paraiso é graduada em Arquitetura e Urbanismo e Pós-graduada em Design de Interiores e Lighting design. Durante a sua formação participou de diversos cursos de especialização dentro e fora do país. Iniciou as suas atividades profissionais desenvolvendo projetos de ambientação, onde atua com grande destaque.

Expandiu o seu campo de atuação, acumulando realizações na área de edificações residenciais, prédios comerciais, iluminação e outros. A busca do equilíbrio entre racionalidade, sofisticação e bom-gosto, constituem as principais características do seu traço profissional.

Continue Lendo

Decoração

Ambiente da Dois A Arquitetura na Casas Conceito traz a Praia da Gamboa como inspiração

Publicado

em

A Praia da Gamboa foi a inspiração das sócias-diretoras da Dois A Arquitetura e Interiores, Ana Paula e Ana Claudia Nonato, na mostra Casas Conceito, com visitação aberta ao público até o dia 29 de setembro.

Pensando na forte conexão do DJ Alok, com o mar e envolvimento com trabalhos sociais em comunidades, o ambiente recebeu o nome de um das mais belas vistas da Baía de Todos os Santos.  Para retratar toda a beleza da Gamboa, o espaço traz registros exclusivos sob o olhar do fotógrafo Derlei Correia. São imagens coloridas, que traz a comunidade de um ângulo diferente.

“Escolhemos a Gamboa porque é riquíssima culturalmente, além da imponente pujança natural, cores, diversidade e sabores, que vem atraindo baianos e turistas para o local. Toda essa riqueza histórica está presente em no nosso ambiente”, diz Ana Ana Paula.

“É um lugar histórico e lindo demais, por qualquer viela da comunidade, por qualquer fresta tem a vista para o lindo mar, além de possuir uma arquitetura única. Recepcionamos o público com lugar encantador e comunidade acolhedora”, complementa Ana Claudia.

Foto: Gabriela Daltron

Continue Lendo

Decoração

Pavimenti amplia espaço físico e apresenta nova área para produtos inéditos

Publicado

em

A Loja Pavimenti está dobrando de tamanho. Em breve a empresa abre um novo espaço, de modo que comporte produtos exclusivos, como madeira, mármores e cimentícios, de uma forma elegante e ainda mais atraente.

A intenção da nova loja é promover mais aconchego tanto para os clientes quanto para os profissionais, ao mesmo tempo em que destaca produtos diferenciados e inovações tecnológicas, a exemplo das pedras cortadas em jato d’água, sendo uma das poucas marcas no Brasil que tem os equipamentos para aplicação da técnica.

Outras peças que chamam atenção no no espaço são as da marca Kohler, empresa de renome mundial e maior fabricante de louças e metais do mundo. Embora já revendida no Brasil, a Kohler chega à Bahia através da Pavimenti. Em seu catálogo, estão presente itens para todos os ambientes da casa, como os banheiros, lavabos e cozinhas.

Muitos destes produtos podem ser conferidos nas Casas Conceito, iniciativa que reúne o melhor da decoração e do paisagismo soteropolitano. Presente na Bahia Marina até 29 de setembro, a mostra conta com peças da Pavimenti em 22 dos 29 ambientes disponíveis.

“Estamos sempre atentos às tendências do mercado e a divulgação de nossa marca, seja indo para eventos como a Casas Conceito, ou melhorando nosso próprio ambiente. A Pavimenti tem por tradição, ser pioneira e inovar sempre. A ideia é criar o desejo aos nossos revestimentos e produtos. Ofertando ao profissional diversas opções e modelos, que tornem o projeto do cliente personalizado e com identidade marcante.” explica Adriana Osterne, sócia da Pavimenti.

Continue Lendo

Mais lidas