Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gastronomia

Fasano Salvador participa do maior circuito gastronômico do país

Com o tema “Bahia e sua cozinha sustentável: terra, tecnologia e cultura”, chega a Salvador o Mesa Ao Vivo, o maior circuito de gastronomia do Brasil, promovido pela publicação Prazeres da Mesa, realizado nos dias 23 a 25 de julho.

No dia 23/07, o Restaurante Fasano Salvador sediará pela primeira pela o Jantar Magno, acontecimento em que o chef anfitrião Lomanto Oliveira (Fasano – BA) receberá os chefs Geovane Carneiro (D.O.M – SP), Rodrigo Oliveira (Balaio e Mocotó – SP) e José Barattino (Eataly, Homa e Due Grani – SP) para executar um menu exclusivamente elaborado para a ocasião, em cinco etapas.

O chef baiano Lomanto Oliveira, com larga experiência nas casas do Grupo Fasano de São Paulo e Rio de Janeiro, assinará a opção de prato principal com peixe, apresentando o Robalo em crosta de castanha de caju com legumes braseados, e a sobremesa, um Semifreddo de chocolate ao leite com coco e sorbet tropical.

O chef Rodrigo Oliveira ficará responsável pela entrada, tendo como ingredientes o peixe beijupirá com leite de umbu e coco fresco. Para apresentar a opção vegetariana do prato principal, o chef José Baratino criou um Fagottini de beterraba, laranja e parmiggiano. O chef Geovane Carneiro ficará responsável pelo prato principal com base em carne, um Cupim com purê de mandioquinha e toffee, e baunilha do cerrado.

Já no dia 25/07, Lomanto Oliveira comandará a aula “Tradição e cultura: a valorização do palmito e do umbu-cajá na culinária italiana”, no Hotel Mercure, com a apresentação de dois pratos.

O primeiro, uma Torteli recheada com palmito e molho de camarão, que reúne o conceito de sustentabilidade da Bahia com referências da culinária tradicional italiana, tendo o palmito como protagonista. Em seguida, ele ensinará o preparo de um Tortino de chocolate com calda de umbu-cajá, que leva óleo de licuri na elaboração da mousse, harmonizando acidez ao doce típico italiano. Revisitando suas raízes como chef patissier e valorizando a produção local de cacau.

Serviço:

Reservas pelos contatos: eventos.ssa@fasano.com.br ou 71-22016384.Valor: R$ 270 (jantar em cinco tempos, harmonização de vinhos e serviço).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gastronomia

Apreciadores da iguaria tem até o dia 30 de abril para aproveitar

Gente

A advogada e líder do movimento “Por Amor à Advocacia” Ana Patrícia Dantas Leão comandou um encontro para enaltecer a profissão e as mulheres,...

Gente

Trajetórias de vida das homenageadas na 15ª edição do Prêmio Barra Mulher ficam no espaço Barra Gourmet até o final de março

Gastronomia

Vinícola UVVA está localizada na Chapada Diamantina há 2 anos e já coleciona diversos prêmios

Gente

O cirurgião dentista especializado em Harmonização Facial, Dr. Henrique Cysneiros, está celebrando o sucesso da primeira Imersão Internacional realizada em Portugal, o Vision Portugal....

Música

Banda se apresenta no Centro de Convenções Salvador no próximo sábado

Beleza

A Creamy, conhecida por seus dermocosméticos de alta performance, está expandindo para haircare com o lançamento do Leave-in Peptide Repair Hair Treatment. Este produto,...

Música

Banda se apresenta em maio, na Concha Acústica