Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Viagem

Celebrity Flora é um grande marco da indústria de cruzeiros marítimos

Após um período de construção de dois anos, a Celebrity Cruises lança oficialmente o revolucionário Celebrity Flora, um mega iate de luxo com 100 suítes prontas para conectar os hóspedes às Ilhas Galápagos como nunca antes.

O navio foi introduzido à premiada frota com uma cerimônia focada em sustentabilidade, onde executivos, consultores de viagens e jornalistas se uniram à madrinha do navio, a defensora do meio ambiente e ex-presidente internacional da World Wildlife Fundation, Yolanda Kakabadse, que batizou o navio. Uma parceria com a EarthEcho International, organização sem fins lucrativos fundada por Philippe Cousteau. Jr., foi anunciada na data e busca inspirar os jovens a lutar agora por um futuro sustentável.

Batizado da embarcação reuniu diversos convidados

“Vez ou outra, um navio singular surge na indústria e muda as coisas, e o Celebrity Flora é este navio”, comenta Richard D. Fain, presidente e diretor executivo da Royal Caribbean Cruises Ltd. “As Ilhas Galápagos são um destino verdadeiramente único e mereciam um navio sustentável em seu núcleo. Hoje foi um dia importante, com uma madrinha muito especial”. Fain acrescenta que “Yolanda Kakabadse tem sido uma força moral para a sustentabilidade no Equador e em todo o mundo, e estamos honrados em ter sua inspiração neste momento”.

“Nossos hóspedes nunca viram um destino como as belas Ilhas Galápagos, e as ilhas nunca viram um navio como o Celebrity Flora, combinando perfeitamente luxo com sustentabilidade”, diz Lisa Lutoff-Perlo, presidente e CEO da Celebrity Cruises. “O navio foi projetado para mostrar este destino incrível, dando aos nossos hóspedes momentos inesquecíveis e, ressaltando a importância crítica de proteger os frágeis ecossistemas do nosso planeta.”

“A Celebrity Cruises navega pelas Ilhas Galápagos desde 2004, e a partir de agora, o Celebrity Flora passa a compartilhar o destino com os navios Xpedition e Xplorartion, oferecendo aos hóspedes experiências elevadas a um novo patamar. Já estamos com reservas para os brasileiros que desejam conhecer as maravilhas das ilhas, com ampliação de nossa oferta e superação das expectativas”, comenta Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, empresa especialista em cruzeiros e distribuidora exclusiva da companhia no país.

Navio sustentável

Tanto Fain quanto Lutoff-Perlo, bem como Kakabadse, fizeram comentários entusiasmados sobre a sustentabilidade do navio, o design de ponta e o compromisso da companhia com essa região. Acompanhando esses temas, a tradicional quebra de garrafas foi desencadeada por um corte de fita feita da fibra de banana verde e trabalhada à mão por um coletivo de artesãs locais conhecidas como Manos Magicas, enquanto o hino nacional equatoriano foi cantado por dois pequenos estudantes do país.

Cabines são aconchegantes

O Celebrity Flora é um dos navios mais eficientes em termos energéticos, com uma redução de 15% no consumo de combustível e menos emissões atmosféricas, graças à introdução de um avançado sistema de propulsão.

Com sua tecnologia sem âncora, que mantém a posição do navio ao mesmo tempo em que protege o sistema sensível do fundo do mar, ele é projetado especificamente para explorar Galápagos. O conceito de design voltado para a paisagem externa oferece aos hóspedes uma visão de 360 graus das ilhas. As acomodações luxuosas das suítes proporcionam conforto aos hóspedes, assim como serviços personalizados.

O navio também traz com exclusividade a primeira Experiência Glamping, junção de camping com glamour, para o mar em Galápagos, além de novos restaurantes, uma plataforma de observação de estrelas a céu aberto, seminários ecológicos liderados por especialistas e iates Novurania, tenders inovadores utilizados para transporte rápido dos hóspedes nas paradas, que criam um ambiente marítimo perfeito durante a experiência mar-terra.

Exploração e pesquisa

Com o lançamento deste navio, a Celebrity teve a oportunidade de combinar exploração e pesquisa, tornando o Celebrity Flora o primeiro navio em Galápagos a ter equipamentos de pesquisa oceanográfica de ponta, conhecidos como Oceanscope.

O sistema rastreará e mapeará a região enquanto mede as temperaturas da superfície do mar e coleta dados para a previsão de pesquisa de El Niño e La Niña. Todas as descobertas coletadas pelo Celebrity Flora se transformarão em dados de código aberto – acessíveis globalmente para pesquisa -, uma novidade para cientistas de todo o mundo e para qualquer pessoa interessada pelo tema.

Será possível fazer expedições em Galápagos

O navio possui estações de filtragem de água nos quartos e a capacidade de reutilizar a condensação do ar condicionado para fornecer água para as instalações de lavanderia a bordo. Equipamentos de osmose reversa serão usados para que o navio possa processar água do mar em água doce para suprir 100% de suas necessidades. Além disso, qualquer material reciclável, reutilizável ou doado será parte de um sistema rigoroso de gerenciamento de resíduos.

Itinerários

O Celebrity Flora terá itinerários pelas Ilhas Galápagos durante o ano todo a partir de 30 de Junho de 2019, com uma seleção de pacotes de 10, 11 e 16 noites, que incluem expedições pré ou pós-cruzeiro e dois itinerários de sete noites, com opções de roteiro externo partindo de Baltra e Daphne Island, Galápagos, passando por Gardner Bay e Punta Suarez, Espanola – Cormorant Point e Bahia Post Office, Floreana – Punta Moreno e Urvina Bay, Isabela – Punta Espinoza, Fernandina – Punta Vicente Roca, Isabela – South Plaza, Dragon Hill e Puerto Ayora, Santa Cruz, e retornando para Baltra, Galápagos.

Já a opção para o roteiro interno faz – Baltra e Daphne Island, Galápagos – Puerto Egas, Santiago – Rabida, Galápagos – Elizabeth Bay e Caleta Tagus, Isabela – Sullivan Bay e Bartolome Island, Santiago – Las Bachas, Santa Cruz – North Seymour, Galápagos – P. Baquerizo – San Cristobal – Puerto Ayora, Santa Cruz, retornando para Baltra, Galápagos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

Toda renda do jantar do Amor será revertida para a instituição

Gastronomia

Menu em 5 etapas será acompanhado de rótulos da vinícola italiana Castorani

Cinema

Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters) voltaram em 2021 com uma bela homenagem aos clássicos personagens, e a adição de um novo grupo. Com o sucesso, o...

Gastronomia

A competição no mercado de vinhos transcende o mero sabor e qualidade da bebida. Anualmente, vinícolas de todo o mundo se envolvem em uma...

Música

Espaço oferece ainda Feijoada do Mar para acompanhar

Perfil

Conheça a trajetória dessa baiana de sucesso

Literatura

Na próxima terça-feira (16), Sandra Teschner, fundadora do Instituto Happiness do Brasil e certificadora do programa de Chief Happiness Officers, estará na livraria Escariz,...

Streaming

O cinema gosta de contar histórias que lembram a importância do jornalismo. Em geral são narrativas focadas no jornalismo investigativo como Todos os Homens...