Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Cinema

Crítica: “Homem-Aranha: Longe de Casa”

Um dos grandes motivos do sucesso mundial do personagem Homem-Aranha era que o seu alterego Peter Parker era um adolescente comum, tímido, inteligente, que precisava estudar para se formar e trabalhar para pagar suas contas. Pela primeira vez, no cinema, esse espírito é captado no ótimo “Homem-Aranha: Longe de Casa”.

Na nova aventura, Peter Parker (Tom Holland) vai tirar férias com seus colegas na Europa. Mas Nick Fury (Samuel L. Jackson) precisa que o Homem-Aranha fique alerta para enfrentar um novo perigo com a ajuda de Mysterio (Jake Gyllenhaal), um homem vindo de um universo paralelo.

Relutante em aceitar – já que ele se considera apenas “o amigão da vizinhança” e só pensa em conquistar MJ (Zendaya) – o super-herói vai ter que levar a frente os ensinamentos de seu tio: “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades”.

Finalizando a fase 3 do Universo Marvel, “Homem-Aranha: Longe de Casa” mostra também o que aconteceu com o mundo após o estalo dos dedos de Thanos, e o sumiço de metade da população mundial. Utilizando um telejornal escolar para explicar os eventos, o longa já mostra, de início, que será um típico filme de adolescente com uma aventura de super-herói.

Tom Holland se mostra o ator perfeito para interpretar Peter Parker/Homem-Aranha. Além de ter o perfil do personagem, o jovem é um ótimo ator, assim como Jake Gyllenhaal, uma excelente adição ao filme. Ele, que já foi cotado para interpretar Peter Parker em 2001, consegue extrair o máximo do personagem.

O diretor Jon Watts (de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) consegue manter o frescor da aventura e A saída de Nova York para belas cidades como Veneza e República Tcheca deu um ar internacional para o filme e favoreceu a fotografia.

Claro que “Homem-Aranha: Longe de Casa” não ia escapar de um problema comum aos filmes da Marvel: o excesso de piadinhas. Algumas são muito bem-vindas e bem sacadas, mas a maioria se estende mais do que o necessário.

Há também um problema de ritmo, principalmente no primeiro ato. O filme cresce a partir do segundo ato e de sua primeira virada, que não é tão supreendente assim, ainda mais quem conhece superficialmente os personagens.

E, assim como os filmes da Marvel, tem cenas pós-créditos. A primeira vai enlouquecer os fãs, já a segunda, mostra um possível rumo para a nova fase do Universo Marvel.

“Homem-Aranha: Longe de Casa” é uma aventura juvenil com frescor que capta a essência do personagem principal.

8 /10
Avaliação
Leitores (0 votos) 0
O que as pessoas dizem sobre o filme... Deixe sua avaliação
Sort by:

Be the first to leave a review.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe sua avaliação

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

Toda renda do jantar do Amor será revertida para a instituição

Música

Show será dia 7 de setembro na Concha Acústica

Gastronomia

Menu em 5 etapas será acompanhado de rótulos da vinícola italiana Castorani

Cinema

Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters) voltaram em 2021 com uma bela homenagem aos clássicos personagens, e a adição de um novo grupo. Com o sucesso, o...

Gastronomia

A competição no mercado de vinhos transcende o mero sabor e qualidade da bebida. Anualmente, vinícolas de todo o mundo se envolvem em uma...

Música

Espaço oferece ainda Feijoada do Mar para acompanhar

Literatura

Na próxima terça-feira (16), Sandra Teschner, fundadora do Instituto Happiness do Brasil e certificadora do programa de Chief Happiness Officers, estará na livraria Escariz,...

Perfil

Conheça a trajetória dessa baiana de sucesso