Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Viagem

Campos do Jordão tem atrativos para todos os gostos

Conhecida como a Suíça brasileira, Campos do Jordão é um dos principais destinos do país. Independentemente da estação do ano, a cidade mais alta do Brasil também é a mais charmosa. A arquitetura típica e o frio característico aumentam a sensação de proximidade das mais belas paisagens da Europa.

Capivari é o principal endereço. Nele também estão dezenas de bares e restaurantes, que proporcionam verdadeiras viagens às principais cozinhas do mundo sem precisar de passaporte. Lojas e grifes famosas e malharias tradicionais com fábricas próprias também marcam presença no bairro.

Capivari tem bares, lojas de grife e é um dos principais pontos da cidade

Ponto turístico e boa gastronomia

Ainda assim, Campos do Jordão vai além do Capivari. O Sans Souci é a prova disso. Trata-se de um bistrô que hoje se transformou em uma das atrações mais frequentadas da cidade e que fica a dois quilômetros do centro turístico.

Logo na entrada do Sans Souci, as árvores agasalhadas com cachecóis já chamam a atenção. Do lado de dentro outra surpresa: os pés das cadeiras são todos vestidos com meias de lã.

O som ambiente com clássicos franceses aumenta o clima de aconchego. Há ainda um piano à disposição para quem quiser exibir seu talento. Tudo isso acompanhado por pratos autorais que valorizam os produtos da Serra da Mantiqueira. Mas se preferir, você pode apenas tomar um café ou degustar as delícias da confeitaria.

Sans Souci reúne ambiente aconchegante com boa culinária

Uma viagem ao campo

Logo após a entrada da cidade, começa uma estradinha de terra típica da zona rural para a Fazendinha Toriba. São mais de 200 aves, entre patos, marrecos, galinhas da Angola, codornas, pavão, peru, entre outras. Livres dos viveiros, elas se reproduzem tanto que até não dão conta de chocar todos os ovos. Os “abandonados” vão parar numa chocadeira, onde são aquecidos artificialmente até o nascimento de mais pintinhos.

Fazendinha Toriba tem diversos animais soltos para encantar o público

Além dos animais, a Fazendinha também conta com uma horta orgânica onde são plantadas vários tipos de hortaliças, como alface, rúcula, agrião, salsinha, cebolinha, coentro, espinafre e cebola. Tem também cenoura e beterraba, alho-poró e frutas vermelhas como amoras, framboesa e morango. Tudo é cultivado sem agrotóxicos. Existe ainda uma estufa onde são produzidas mudas de petúnia, gerânio, brinco de princesa, amor perfeito, begônia, entre outras espécies de flores.

A fazendinha Toriba fica pertinho do hotel Toriba. Leve a família inteira, principalmente as crianças! Elas vão adorar a interação com os animais.

Caras de Malte

Oito homens aficionados por cerveja resolveram se instalar em Campos do Jordão devido à água da cidade. Assim surgiu a micro cervejaria Caras de Malte, localizada a caminho do Horto Florestal. Sob a supervisão de um sommelier é possível visitar a fábrica e acompanhar de perto todo o processo de produção da cerveja.

Sete tipos da bebida são produzidas no local. O processo é natural, sem o uso de aditivos ou conservantes, proporcionando maior qualidade e sabor. Há ainda um restaurante com uma lareira no salão e um convidativo deck com vários aquecedores. Um espaço exclusivo com vários brinquedos entretém os pequenos.

Vila Inglesa: sinônimo de tranquilidade

Quem quer contato direto com a natureza sem abrir mão do conforto e da comodidade precisa conhecer o hotel Vila Inglesa. Mesmo sem se hospedar, é possível desfrutar dos serviços cinco estrelas e apreciar uma das mais belas paisagens de Campos do Jordão. O prédio da década de 1950 é uma atração à parte.

Hotel Vila Inglesa tem arquitetura da década de 50

No bar da torre cervejas artesanais, incluindo a Caras de Malte, podem ser degustadas. Há ainda oito rótulos de cachaças também feitas à mão. Tudo isso ao som de Jazz ou MPB. As apresentações de música ao vivo acontecem sempre aos sábados. Nos dias ensolarados, a dica é fazer seus pedidos nas mesas que ficam dispostas no jardim. Uma paisagem diferenciada em um ambiente natural que pode ser visitado diariamente das 10h às 23h.

Essas são apenas algumas das inúmeras opções de passeios que Campos do Jordão propicia. Todos os caminhos levam até a cidade, principalmente durante os meses de inverno. Prova disso foram as mais de 200 mil pessoas que passaram pela cidade durante o feriado de Corpus Christi.

Mas na estância existem roteiros diversificados que fogem do burburinho de Capivari. Sim, é possível ter tranquilidade durante a alta temporada. Lembre-se que a chamada Suíça Brasileira só detém o melhor clima do mundo graças ao ecossistema que a torna única.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

Trajetórias de vida das homenageadas na 15ª edição do Prêmio Barra Mulher ficam no espaço Barra Gourmet até o final de março

Gastronomia

Vinícola UVVA está localizada na Chapada Diamantina há 2 anos e já coleciona diversos prêmios

Gente

O cirurgião dentista especializado em Harmonização Facial, Dr. Henrique Cysneiros, está celebrando o sucesso da primeira Imersão Internacional realizada em Portugal, o Vision Portugal....

Música

A Orquestra Sinfônica da Bahia faz o seu tradicional Concerto de Páscoa no próximo dia 28 de março (quinta-feira), às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro...

Beleza

A Creamy, conhecida por seus dermocosméticos de alta performance, está expandindo para haircare com o lançamento do Leave-in Peptide Repair Hair Treatment. Este produto,...

Música

Banda se apresenta no Centro de Convenções Salvador no próximo sábado

Música

Banda se apresenta em maio, na Concha Acústica

Beleza

A Prada lançou seis novas fragrâncias na coleção Les Infusions, destacando-se por serem intensas, sofisticadas e envolventes. Desenvolvidas pela mestre perfumista Daniela Andrier com...