Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Viagem

Chegada do inverno movimenta a região Vale do Café, no Rio de Janeiro

A estação mais fria do ano é também a de maior agitação na região Vale do Café. Preenchendo todo o mês de julho, são 4 eventos: Festa das Luzes (até 14 de julho), Devorart (5 a 7 de julho), Festival Vale do Café (18 a 28 de julho) e Mais Vassouras (18 a 28 de julho).

Para iluminar os meses de maior escuridão no hemisfério sul, o Jardim Ecológico Uaná Etê, em Paulo de Frontin, RJ, realiza a Festa das Luzes da Mata Atlântica, que começou dia 20 de junho e se estende até dia 14 de julho. Obras de 12 designers de luz, com direção artística de Paulo César Medeiros, criam ambiente lúdico e de total interação com a natureza.

Além do show de luzes, apresentação de artistas consagrados como Cristina Braga e Ricardo Medeiros, Eduardo Dussek, Oswaldo Montenegro e Zeca Baleiro enriquecem a festa. Aos domingos, observação do sol a partir das 11h para toda a família.

Obras de designers ganham vida com luzes

O Mirante de Vassouras, RJ, será o será o local mais bonito e animado da cidade entre os dias 5 e 7 de julho. É nesse período que acontece o 4º Devorart, evento voltado à boa gastronomia de rua, cervejas especiais e música animada. Shows de rock, MPB e atividades para crianças vão do fim de tarde até a madrugada. O músico George Israel, com apresentação marcada para dia 05/07, sexta-feira, está entre as atrações.

A partir de 18 de julho a história e a música instrumental tomam conta da região, quando começa o 17º Festival Vale do Café, reunindo 12 fazendas históricas em 6 municípios. Apresentações gratuitas em Vassouras, Paty do Alferes e Rio das Flores reúnem nomes como Turíbio Santos, Maria Teresa Madeira, João Bani e Pedro Cantalice.

A 17ª edição do evento, que será uma homenagem aos compositores Villa-Lobos e Tom Jobim, recebe o público nas mais bonitas fazendas históricas para visitação e realização de grandes concertos. Na programação estão Rosana Lanzelotte, Victor Biglione, Wagner Tiso, Zé Paulo Becker e grupo Semente, entre outros.

Lanche colonial e visitação histórica guiada fazem parte da programação

Paralelamente ao Festival Vale do Café, a cidade de Vassouras recebe o Mais Vassouras entre 18 e 28 de julho, que aproveita a beleza arquitetônica da cidade em ampla programação cultural gratuita.

O evento terá apresentações musicais, concertos, exibição de curtas, corredor gastronômico, atividades para crianças e outras atrações, entre elas uma peça inédita inspirada no romance entre Eufrásia Teixeira Leite e Joaquim Nabuco.

Eufrásia é a grande benfeitora do município, foi pioneira em vários aspectos de sua vida, servindo até hoje como exemplo e inspiração de independência feminina. Após a peça, difícil não sair fã da Eufrásia.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

Longa já está nas salas de cinema

Literatura

Um mundo em guerra após a dominação da IA é o cenário futurista da obra Irmandade Duna, assinada por Brian Herbert, filho de Frank...

Música

A tradicional Lavagem do Bonfim, que neste ano acontece no dia 16 de janeiro, ganha uma comemoração especial. O “Viva Bonfim”, que será realizado...

Gente

Estrela de Ainda Estou Aqui, filme pelo qual foi ovacionado no Festival de Veneza, e de O Auto da Compadecida 2, um dos mais aguardados do ano pelo público...

Moda

Trancoso foi o cenário perfeito para o evento Melissa Frizzante, realizado no último fim de semana na Casa Quadrado. O espaço, que reflete toda...

Gastronomia

Sâo diversas opções de entrada, prato principal e sobremesa

Salvador

A Arena Fonte Nova celebrou uma noite inesquecível no último sábado (30), com o espetáculo conjunto de Caetano Veloso e Maria Bethânia. A apresentação,...

Música

Encontro é uma celebração aos mais de dez anos do quinteto que se prepara para um período de hiato