Conecte com a gente

Viagem

Porto Seguro ganha novas atrações e se torna o “paraíso teen”

Publicado

em

Porto Seguro se caracterizou nas últimas décadas por receber milhares de jovens de todo o Brasil e do mundo para a comemoração do rito da viagem de formatura.

A cidade ao sul da Bahia, que conta com praias que chamam a atenção pelas belezas naturais e com estrutura de famosos complexos de entretenimento que concentram alguns dos maiores shows do Estado, ganha uma nova proposta para os formandos, com atrações exclusivas oferecidas pela Forma Turismo, a maior operadora de viagens estudantis do mundo.

Com o conceito de atender a todos os estilos e preferências dos jovens, a operadora inseriu na programação diversas atividades e atrações diferenciadas que serão concentradas nas arenas Forma Beach Stage e Forma Music Park, localizados na Cabana Beat Beach e Arena Axé Moi, respectivamente. Os jovens terão a disposição espaços temáticos definidos em parcerias com grandes atletas/influenciadores.

Além do agito, Porto Seguro também tem belas praias para os teens

Destaque para a Arena Gamer, em que os formandos terão a oportunidade de desafiar os amigos em competições nos principais jogos eletrônicos do momento, além de interagirem com influenciadores digitais da área de games.

Para quem gosta de se aventurar em cima das quatro rodinhas do skate ou é entusiasta pela cultura street, a Arena Forma Music Park será ideal. O espaço terá a presença de atletas da modalidade olímpica, que arriscarão algumas manobras juntamente com os jovens em uma pista montada especialmente para a ação. Além disso, uma quadra de basquete será disponibilizada para os jovens jogarem.

Durante toda a temporada, os passageiros também poderão interagir com mais 40 grandes influenciadores diferentes, oito por semana, que participarão das festas e atividades promovidas durante a viagem. Destaque para Jade Seba, Léo Piccon, João Guilherme, Lucas Selfie, Gabi Lopes, Becca Pires e Bibi Tatto.

Agitação

Atenta às preferências musicais entre os jovens, a Forma Turismo terá grandes atrações que prometem agitar o público. O evento vai reunir os três maiores produtores de funk do Brasil: Dennis Dj, Yuri Martins e FP do Trem Bala.

Dennis DJ vai comandar uma das festas

O grupo Turma do Pagode também será um dos grandes destaques da programação, em apresentações que ocorrerão durante as tardes. Para quem curte eletrônica, o produtor e DJ brasileiro Vintage Culture, referência mundial no gênero, comandará as pickups em algumas das noites da viagem. Os irmãos Lucas e Hugo Sanches, do Chemical Surf, são expoentes da nova geração da música eletrônica no Brasil e também agitarão as festas em Porto Seguro.

Os produtores e DJs WC no Bet e Pedro Sampaio trarão o melhor do hip hop durante a temporada, misturando pop e funk. O axé da Banda Eva também será um dos destaques da programação, com os sucessos da banda baiana que atravessam gerações.

Outras atrações

Em formato de festival, nos espaços em que ocorrerão os shows e atividades, os formandos poderão se aventurar em uma tirolesa e roda-gigante instaladas especialmente para a ocasião. A temporada contará ainda com a participação de 12 artistas circenses, que circularão nos eventos e promoverão algumas interações.

“Para definição do novo formato do programa de Porto Seguro, levamos em consideração as diferentes culturas e tribos que estarão participando da viagem. Quando se trata do público jovem, atualmente, há uma infinidade de opções e alternativas. Não basta ser sucesso, mas também pensamos muito no que de fato poderia tornar a experiência ainda mais encantadora e garantir que a viagem seja a melhor da vida deles”, reforça Gustavo Bueno, diretor de marketing e eventos da Forma Turismo.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Viagem

Sauípe Premium Brisa é nomeado como um dos 10 melhores resorts do Brasil

Publicado

em

O Sauípe Premium Brisa, localizado na Costa do Sauípe (BA), recebeu o prêmio Melhores Destinos 2019, sendo eleito um dos melhores resorts do país. O reconhecimento foi entregue à AVIVA, detentora dos destinos Rio Quente e Costa do Sauípe e também do parque aquático Hot Park, pelo Melhores Destinos, portal conhecido por oferecer aos viajantes dicas sobre hotéis, companhias aéreas, além de sugestões de roteiros em diversos destinos.

Como critério, a revista realizou uma enquete para os leitores em seu site, que levaram em conta a hospitalidade, custo-benefício, estrutura, conforto, opções de lazer e alimentação na hora de escolher os melhores hotéis do país. Inaugurado em outubro deste ano, o Sauípe Premium Brisa proporciona um novo conceito de hotel na Costa do Sauípe, oferecendo aos turistas o prazer de aproveitar mais que uma experiência completa all inclusive e de entretenimento, forte característica dos empreendimentos administrados pela Aviva. 

Entre os principais diferenciais do hotel estão a piscina de borda infinita e serviços exclusivos, além de quartos amplos e confortáveis. Com um restaurante e dois bares, sendo um localizado no lobby e outro na piscina, o Sauípe Premium Brisa oferece buffet all inclusive para café da manhã, almoço e jantar, além de petiscos na piscina, lanche da tarde e ceia. Nele, os hóspedes têm acesso as melhores marcas, além de cortes nobres e um serviço de atendimento diferenciado. 

Continue Lendo

Viagem

Começou a temporada das tartarugas no Txai Resorts

Publicado

em

O Txai Itacaré, membro do restrito grupo de hotéis Relais&Châteaux, está na paradisíaca praia de Itacarezinho, ao sul da Bahia. Em meio a 100 hectares de Mata Atlântica nativa, 38 charmosos bangalôs contam com deck de madeira suspenso, revelando a exclusividade do premiado resort. A gastronomia, arquitetura e até o aclamado SPA Shamash Healing são convites para um verdadeiro mergulho na cultura e beleza local.

Entre os projetos realizados pelo resort está o Txaitaruga, que em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC-BA) e com o TAMAR permite a adoção de um ninho de tartarugas por hóspedes e não hóspedes. Sim, é possível, por exemplo, presentear alguém querido com um ninho. Há certificado de adoção e todos os detalhes sobre as tartaruguinhas. Informações sobre o desenvolvimento dos ovos e o nascimento são enviadas ao adotante, além de fotos muito fofas.

O projeto nasceu junto com o resort e tem como missão a preservação de tartarugas marinhas que estão ameaçadas de extinção e desovam na região. Durante todo o ano, uma equipe de profissionais capacitados realiza o monitoramento das praias, cuidando dos ninhos e contribuindo para a manutenção das espécies. Desde 2004, mais de 60 mil tartaruguinhas foram amparadas. Um detalhe interessante é que durante a noite grande parte do Txai Itacaré fica no escuro para ajudar na desova.

O Instituto Companheiros do Txai ajuda a preservar os recursos naturais da região para as futuras gerações com essa e outras ações socioambientais voltadas ao desenvolvimento consciente da comunidade.

Continue Lendo

Viagem

Conheça 5 pratos incríveis com bacalhau para provar no Centro de Portugal

Publicado

em

O bacalhau é um peixe tipicamente português, estando presente na gastronomia do país inteiro. Mas é no Centro de Portugal que ele ganha seu lugar de honra, principalmente em Ílhavo, cidade que construiu um museu dedicado à sua história e que fica a 100 quilômetros de Porto.

O Museu Marítimo de Ílhavo conta como o peixe foi importante em uma época em que os portugueses passavam por escassez de alimentos. Como o bacalhau passa por um processo de salga e secura, ele durava mais tempo e chegava aos recantos mais longínquos do interior do país. Por isso e pelo fato de a pesca nos mares frios do norte ser perigosa na época, os pescadores de bacalhau eram verdadeiros heróis nacionais.

Com o bacalhau em abundância e outras carnes em falta, não é de se espantar que os portugueses tenham explorado a criatividade e criado centenas de pratos diferentes com o peixe. Listamos abaixo cinco deles para provar no Centro de Portugal, charmosa região que abrange cidades como Coimbra, Aveiro, Viseu e Fátima.

Bacalhau à Lafões

Uma versão do bacalhau empanado e assado em postas, com batatas, ovos cozidos, alho, cebola e, é claro, muito azeite. O melhor lugar para provar esta iguaria é Viseu ou alguma das cidades próximas, já que foi ali que ela surgiu.

Arroz de bacalhau

Este maravilhoso refogado de arroz, bacalhau, azeite, cebola e tomate é um prato cremoso e de dar água na boca. O resultado é absolutamente imperdível!

Caldeirada de Bacalhau

As caldeiradas são tradicionais em Portugal. Nada mais são que um ensopado que leva pão entre os ingredientes. A de bacalhau encanta pelos temperos e sabores, e leva o lombo do peixe, batata, tomate, pimentão, cebola, alho, louro e coentro – e não usa pão no preparo. As caldeiradas de peixe são uma especialidade da cidade de Aveiro.

Bacalhau à Lagareiro

O bacalhau à Lagareiro é cozido no leite e depois assado com azeite, assim como as batatas que são servidas junto.

Bacalhau gratinado

Não há como errar com um peixe delicioso coberto por um molho branco e que fica melhor ainda no forno. Há diversas maneiras de gratinar o bacalhau e todas elas são excelentes. Versões recheadas com batata doce e pão ou espinafres e queijo estão entre as favoritas.

Continue Lendo

Mais lidas