Conecte com a gente

Viagem

Airbnb lança categoria de imóveis de luxo

Publicado

em

O Airbnb acaba de lançar o Airbnb Luxe, categoria que oferece acesso a propriedades únicas e espetaculares, com designers de viagens exclusivos por trás da organização de experiências e serviços personalizados, tornando cada estadia verdadeiramente mágica.

Com imóveis que são destinos por si só, os viajantes podem ficar em lugares incríveis, incluindo casas premiadas na Nova Zelândia e África do Sul, castelos na França e vilas históricas de tirar o fôlego na Toscana.

Os fãs da literatura podem procurar inspiração à beira-mar na luxuosa The Fleming Villa, na vila jamaicana, onde Ian Fleming se inspirou escrever para seus famosos romances. Outros podem preferir total privacidade e exclusividade reservando uma ilha inteira com seu próprio fuso horário autodeclarado, no incrível atol privado na Polinésia Francesa, Nukutepipi, curado por Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil e do Lune Rouge.

Atol privado na Polinésia Francesa está disponível na plataforma

O Airbnb Luxe se baseia na profunda experiência em viagens de luxo que o Airbnb ganhou com a aquisição da Luxury Retreats, em 2017. Esta nova categoria acaba de ser lançada com mais de 2 mil casas escolhidas a dedo em todo o mundo.

Seleção exigente

Cada uma delas passou por uma avaliação rigorosa em mais de 300 critérios para atender aos padrões de design e função. Isso inclui critérios de design elevados em uma variedade de elementos, desde materiais e acabamentos premium e características raras e únicas, a espaços que acomodam grupos, com arquitetura altamente funcional, equipamentos com nível de chef e a quantidade adequada de banheiros correspondentes a cada quarto.

Cada reserva do Airbnb Luxe dá acesso a um designer de viagens dedicado e altamente treinado, que garantirá que a estadia seja adaptada às necessidades exclusivas do viajante em todas as etapas do processo.

Depois de reservar uma hospedagem o especialista garante check-in sem esforço, coordenar experiências e atividades personalizadas locais e organizar uma ampla gama de serviços, desde cuidados com crianças, chefs particulares, até massagem terapêutica na casa — ou, para as sessões de personal trainer dedicadas em sua própria academia.

“Os viajantes de luxo de hoje estão desejando mais do que apenas acomodações de alta qualidade; eles buscam experiências que os deixem se sentindo mais conectados uns aos outros e ao seu destino”, afirma Brian Chesky, cofundador CEO e chefe de comunidade do Airbnb.

“Com o Airbnb Luxe, estamos aplicando a mesma abordagem que usamos desde que lançamos o Airbnb há mais de 11 anos — agora criando momentos mágicos de viagem locais, autênticos, em lugares incríveis para ficar — para reinventar a forma como as pessoas pensam e experimentam viagens de luxo.”

Luxo urbano

Além de palácios e chalés, o Airbnb Luxe também abrirá as portas para acomodações espetaculares nas cidades, uma nova área de foco para nós. Aproveitando as acomodações já disponíveis em destinos como Londres — seja um oásis de Kensington ou uma cobertura em Sloane Square em Los Angeles — como esta propriedade rural francesa, adicionaremos propriedades incríveis em pelo menos mais 12 cidades este ano, incluindo Milão, Paris e Austin.

O lançamento do Airbnb Luxe também ajuda a atender à crescente demanda dos hóspedes do Airbnb por propriedades e experiências de luxo. Em 2018, o número de reservas do Airbnb para anúncios no valor de pelo menos US$ 1 mil por noite cresceu mais de 60%.

O aumento do interesse em viagens de luxo no Airbnb é consistente com tendências mais amplas: analistas acreditam que o mercado de viagens de luxo vale mais de US$ 200 bilhões e está pronto para ficar ainda maior nos próximos anos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Viagem

Sauípe Premium Brisa é nomeado como um dos 10 melhores resorts do Brasil

Publicado

em

O Sauípe Premium Brisa, localizado na Costa do Sauípe (BA), recebeu o prêmio Melhores Destinos 2019, sendo eleito um dos melhores resorts do país. O reconhecimento foi entregue à AVIVA, detentora dos destinos Rio Quente e Costa do Sauípe e também do parque aquático Hot Park, pelo Melhores Destinos, portal conhecido por oferecer aos viajantes dicas sobre hotéis, companhias aéreas, além de sugestões de roteiros em diversos destinos.

Como critério, a revista realizou uma enquete para os leitores em seu site, que levaram em conta a hospitalidade, custo-benefício, estrutura, conforto, opções de lazer e alimentação na hora de escolher os melhores hotéis do país. Inaugurado em outubro deste ano, o Sauípe Premium Brisa proporciona um novo conceito de hotel na Costa do Sauípe, oferecendo aos turistas o prazer de aproveitar mais que uma experiência completa all inclusive e de entretenimento, forte característica dos empreendimentos administrados pela Aviva. 

Entre os principais diferenciais do hotel estão a piscina de borda infinita e serviços exclusivos, além de quartos amplos e confortáveis. Com um restaurante e dois bares, sendo um localizado no lobby e outro na piscina, o Sauípe Premium Brisa oferece buffet all inclusive para café da manhã, almoço e jantar, além de petiscos na piscina, lanche da tarde e ceia. Nele, os hóspedes têm acesso as melhores marcas, além de cortes nobres e um serviço de atendimento diferenciado. 

Continue Lendo

Viagem

Começou a temporada das tartarugas no Txai Resorts

Publicado

em

O Txai Itacaré, membro do restrito grupo de hotéis Relais&Châteaux, está na paradisíaca praia de Itacarezinho, ao sul da Bahia. Em meio a 100 hectares de Mata Atlântica nativa, 38 charmosos bangalôs contam com deck de madeira suspenso, revelando a exclusividade do premiado resort. A gastronomia, arquitetura e até o aclamado SPA Shamash Healing são convites para um verdadeiro mergulho na cultura e beleza local.

Entre os projetos realizados pelo resort está o Txaitaruga, que em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC-BA) e com o TAMAR permite a adoção de um ninho de tartarugas por hóspedes e não hóspedes. Sim, é possível, por exemplo, presentear alguém querido com um ninho. Há certificado de adoção e todos os detalhes sobre as tartaruguinhas. Informações sobre o desenvolvimento dos ovos e o nascimento são enviadas ao adotante, além de fotos muito fofas.

O projeto nasceu junto com o resort e tem como missão a preservação de tartarugas marinhas que estão ameaçadas de extinção e desovam na região. Durante todo o ano, uma equipe de profissionais capacitados realiza o monitoramento das praias, cuidando dos ninhos e contribuindo para a manutenção das espécies. Desde 2004, mais de 60 mil tartaruguinhas foram amparadas. Um detalhe interessante é que durante a noite grande parte do Txai Itacaré fica no escuro para ajudar na desova.

O Instituto Companheiros do Txai ajuda a preservar os recursos naturais da região para as futuras gerações com essa e outras ações socioambientais voltadas ao desenvolvimento consciente da comunidade.

Continue Lendo

Viagem

Conheça 5 pratos incríveis com bacalhau para provar no Centro de Portugal

Publicado

em

O bacalhau é um peixe tipicamente português, estando presente na gastronomia do país inteiro. Mas é no Centro de Portugal que ele ganha seu lugar de honra, principalmente em Ílhavo, cidade que construiu um museu dedicado à sua história e que fica a 100 quilômetros de Porto.

O Museu Marítimo de Ílhavo conta como o peixe foi importante em uma época em que os portugueses passavam por escassez de alimentos. Como o bacalhau passa por um processo de salga e secura, ele durava mais tempo e chegava aos recantos mais longínquos do interior do país. Por isso e pelo fato de a pesca nos mares frios do norte ser perigosa na época, os pescadores de bacalhau eram verdadeiros heróis nacionais.

Com o bacalhau em abundância e outras carnes em falta, não é de se espantar que os portugueses tenham explorado a criatividade e criado centenas de pratos diferentes com o peixe. Listamos abaixo cinco deles para provar no Centro de Portugal, charmosa região que abrange cidades como Coimbra, Aveiro, Viseu e Fátima.

Bacalhau à Lafões

Uma versão do bacalhau empanado e assado em postas, com batatas, ovos cozidos, alho, cebola e, é claro, muito azeite. O melhor lugar para provar esta iguaria é Viseu ou alguma das cidades próximas, já que foi ali que ela surgiu.

Arroz de bacalhau

Este maravilhoso refogado de arroz, bacalhau, azeite, cebola e tomate é um prato cremoso e de dar água na boca. O resultado é absolutamente imperdível!

Caldeirada de Bacalhau

As caldeiradas são tradicionais em Portugal. Nada mais são que um ensopado que leva pão entre os ingredientes. A de bacalhau encanta pelos temperos e sabores, e leva o lombo do peixe, batata, tomate, pimentão, cebola, alho, louro e coentro – e não usa pão no preparo. As caldeiradas de peixe são uma especialidade da cidade de Aveiro.

Bacalhau à Lagareiro

O bacalhau à Lagareiro é cozido no leite e depois assado com azeite, assim como as batatas que são servidas junto.

Bacalhau gratinado

Não há como errar com um peixe delicioso coberto por um molho branco e que fica melhor ainda no forno. Há diversas maneiras de gratinar o bacalhau e todas elas são excelentes. Versões recheadas com batata doce e pão ou espinafres e queijo estão entre as favoritas.

Continue Lendo

Mais lidas