Conecte com a gente

Tecnologia

Apple Watch ganha recursos aprimorados de saúde e boa forma

Publicado

em

A Apple anunciou a prévia do watchOS 6, que permite que os usuários do Apple Watch acompanhem melhor sua saúde e atividades físicas, além de oferecer novos mostradores dinâmicos e a App Store direto no relógio Apple Watch.

“O Apple Watch se tornou um aliado indispensável na vida dos nossos clientes, ajudando a ficarem conectados com as pessoas e informações que são importantes para eles e inspirando a manter a forma e a saúde no dia a dia”, explica Jeff Williams, diretor de operações da Apple.

“O watchOS 6 amplia nosso compromisso de ajudar os usuários a cuidar melhor da saúde e da forma física com ferramentas poderosas e personalizadas.”

Saúde e boa forma

Com o novo app Cycle Tracking, as mulheres podem registrar informações importantes relacionadas ao ciclo menstrual e ver uma previsão de quando vai ocorrer sua próxima menstruação e período fértil usando o Apple Watch.

O recurso de registro diário permite inserir rapidamente as informações sobre o ciclo menstrual, como última menstruação, sintomas, resultados de kits que preveem o período de ovulação e outros elementos para acompanhar a fertilidade. O novo recurso Cycle Tracking também está no iPhone com o iOS 13.

Com o app Cycle Tracking, as usuárias registram informações relacionadas ao ciclo menstrual e veem uma previsão do seu próximo período fértil e menstruação.

Com o app Cycle Tracking, as usuárias registram informações relacionadas ao ciclo menstrual e veem uma previsão do seu próximo período fértil e menstruação. As usuárias registram informações relacionadas ao ciclo menstrual e veem uma previsão do seu próximo período fértil e menstruação.

Manter a saúde auditiva gera um efeito positivo na qualidade de vida das pessoas. Estudos demonstram que a perda de audição está associada à diminuição da capacidade cognitiva.

Como o Apple Watch fica na posição ideal no pulso, o app Noise ajuda os usuários a medir os níveis sonoros de ambientes, como shows e eventos esportivos, que poderiam afetar a audição.

Quando os níveis sonoros mudam, o medidor de decibéis se movimenta em tempo real.

O relógio pode enviar uma notificação quando o nível chega a 90 decibéis, já que a audição passa a ser afetada depois de quatro horas de exposição por semana a esse nível de ruído, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

Os usuários adoram completar seus círculos de Atividade. Agora, a nova aba Trends do app Atividade no iPhone oferece uma visão de longo prazo do comportamento associado à atividade física para ajudar as pessoas a entender seu progresso.

A aba mostra em instantes se a tendência está aumentando ou diminuindo para as principais métricas, como calorias ativas, minutos de exercício, ritmo de caminhada, entre outros. Se os últimos 90 dias de atividade demonstrarem uma tendência de diminuição em relação aos últimos 365 dias, o app Atividade dará orientações para o usuário voltar a se exercitar como antes.

Pela primeira vez, o watchOS 6 traz a App Store direto no Apple Watch. Ficou fácil para os usuários instalarem apps de terceiros, procurarem apps usando a Siri, o Ditado ou Escrever à mão e visualizarem páginas de produto de apps na tela do relógio, direto do pulso.

Os desenvolvedores podem criar apps específicos para o Apple Watch, que funcionam no Apple Watch de maneira independente sem precisar de um app para iOS.

O watchOS 6 apresenta novos mostradores dinâmicos e opções que oferecem mais personalização e acesso aos apps, informações e contatos favoritos. Entre eles, estão os mostradores Modular Compact, Solar, Gradient e Numerals.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Sony renova linha de TVs XBR no país

Publicado

em

A Sony anuncia hoje a chegada de três novos modelos de TV da linha XBR ao mercado brasileiro. Os aparelhos das séries X955GX855G e X805G, que ampliam a linha AndroidTV da marca, possuem tela de LED com resolução 4Ke tecnologia exclusiva TRILUMINOS, uma evolução do Quantum Dot. Todos os televisores também são compatíveis com o formato de vídeo 4K HDR.

Inteligentes de verdade

Assim como as outras TVs da linha premium da companhia, os lançamentos trazem a plataforma Android TV, sistema operacional simples e intuitivo que, além de realizar buscas de conteúdo com mais agilidade, permite fazer pesquisas e acessar serviços do Google por comandos de voz.

“Equipadas com o Google Assistente, essas TVs realmente conversam com os usuários e ainda permitem tornar suas casas muito mais inteligentes, pois oferecem a possibilidade de controlar sistemas de automação e outros dispositivos compatíveis com o Google Home”, explica Walter Sinohara, Gerente de Marketing da Divisão de TVs da Sony Brasil.

Os novos modelos também já estão preparados para suportar os assistentes Amazon Alexa e Apple Toolkit, assim que forem lançados no mercado brasileiro.

X955G: uma nova forma de interagir com a TV

Modelo topo de linha, a X955G vem equipada com um exclusivo sistema de backlight chamado de X-tended Dynamic Range, que permite controlar individualmente cada um dos LEDS, oferecendo muito mais contraste. Além disso, graças ao X-Motion Clarity ela também oferece imagens em movimento muito mais nítidas e brilhantes.

A X955G apresenta ainda uma nova forma de interagir com a TV por comando de voz graças a função Hands-Free, que permite a interação com a TV sem a necessidade do controle remoto. Com essa tecnologia é possível, por exemplo, ligar a TV apenas solicitando esse comando – sem necessidade de uso do controle remoto – já que o aparelho possui microfone integrado. 

Outra novidade desse modelo é o Netflix Calibration Mode, um novo modo de calibração desenvolvido para trazer a melhor experiência dos conteúdos originais da plataforma de streaming. Com essa tecnologia, esse modelo reproduz com fidelidade à intenção dos criadores do conteúdo, sendo uma das TVs recomendadas pela Netflix. Além disso, essa TV também é indicada para proporcionar uma experiência gamer muito mais imersiva com consoles Playstation. O aparelho também vem equipado com o X1 Ultimate, único do mercado com 14 bits para cores, um segundo processador que atua como uma placa de vídeo dedicada a melhoria de imagens.

Este modelo também apresenta o novo controle remoto inteligente; repaginado, mais fino e agora com a capacidade de controlar outros aparelhos conectados à TV, como o receiver da TV por assinatura.

Além disso, A X955G conta com o inovador sistema Acoustic Multi-Audio, que oferece uma experiência de som muito mais imersiva graças à montagem diferenciada dos alto-falantes. Com a inclusão de dois tweeters na parte traseira do aparelho, são formadas 4 colunas de som que proporcionam maior dimensão de som, sincronizando com precisão o som e a imagem. Esse modelo também é compatível com o padrão Dolby ATMOS, garantindo assim uma solução completa para som surround. Disponível em 55, 65, 75 e 85 polegadas.

X855G: imagem e som de cinema

Disponível em 55 polegadas, a X855G apresenta design elegante e superfino na cor prata, além de contar com o sistema de organização de cabos dentro da base da TV.

Este modelo também conta com o exclusivo sistema Acoustic Multi-Audio compatível com Dolby ATMOS, o novo controle remoto inteligente, processador X1 4K HDR e display Triluminos, que juntos, além de outras tecnologias, garantem uma experiência de cinema em casa. Este modelo também integra a lista de TVs recomendadas pela Netflix.

X805G: Real 4K com Inteligência Artificial

A X805G chega ao país com display Triluminos, processamento 4K X-Reality PRO e o novo Android 8.0 Oreo, que já conta com a IA do Google Assistente em português – graças a essa integração, essa TV pode ser utilizada para controlar sistemas de automação e outros dispositivos compatíveis com o Google Home para tornar a casa muito mais inteligente. Disponível em 49, 55, 65 e 75 polegadas.

Continue Lendo

Tecnologia

Xiaomi inicia venda do smartphone Mi 9T no Brasil

Publicado

em

A Xiaomi, quarta maior fabricante de smartphones do mundo, inicia as vendas do aparelho Mi 9T no Brasil. A novidade se destaca pelo seu potente processador Qualcomm SnapdragonTM 730, Full Screen Display de 6,39 polegadas, câmera frontal pop-up de 20MP, além de configuração de câmera tripla traseira. O aparelho pode ser encontrado a partir desse sábado (10), na loja física da marca chinesa, localizada no Shopping Ibirapuera, em São Paulo.

O Mi 9T possui câmera principal de 48MP com um sensor IMX 582 da Sony, característica que contribui para a produção de fotos em alta resolução. Para retratos noturnos, o sensor da câmera suporta a fusão de quatro fotos para capturar mais detalhes em condições de pouca luz. O aparelho conta ainda com lente ultra grande angular de 13MP, com um campo de visão de 124,8 graus e uma lente telefoto de 8MP.

Outro diferencial do Mi 9T é a câmera selfie pop-up de 20MP, composta por tampa de vidro safira. Quando a câmera é levantada, exibe efeitos de iluminação, ideal para quem gosta de um aparelho com o visual mais futurista.

Com uma tela AMOLED, o aparelho segue o padrão da Xiaomi adotado para os modelos premium, em que a tela passa a sensação de cores vivas e vibrantes. Sem falar no aproveitamento de tela onde o display ocupa todo o espaço do smartphone. A otimização de tons de cinza em cores de baixo brilho, aliada à tecnologia de proteção ocular em escala de 256, proporciona uma experiência única de visualização imersiva.

O smartphone apresenta design exclusivo, com vidro curvo de quatro lados na parte traseira. A combinação de vidro 3D com o quadro extremamente estreito confere um manuseio mais confortável e prático. O dispositivo é equipado com a tecnologia de impressão digital na tela de 7ª geração. A otimização dupla de hardware e software melhora significativamente a taxa e a velocidade de reconhecimento de impressão digital.

E-sports

Com a proposta de oferecer uma experiência de jogo de nível elevado, o smartphone acompanha um novo Game Turbo 2.0 para uma experiência de jogo otimizada.

O aplicativo nativo da Xiaomi otimiza o processador para cada jogo específico rodado no aparelho, das configurações de rede aos gráficos.

Operação

A DL é a distribuidora oficial da Xiaomi, disponibilizando o suporte de pós-venda dos produtos, que oferece suporte técnico especializado, garantia válida em todo o Brasil e emissão de nota fiscal. A expectativa é que o produto chegue ao canal e-commerce em breve.

“O Mi 9T é um aparelho que contempla funcionalidades diferenciadas, design inovador e desempenho avançado, ou seja, um smartphone completo para o público brasileiro, cada vez mais exigente. Já temos registrado um resultado de vendas expressivo com a linha Mi 9 e a expectativa é que o modelo Mi 9T, em pouco tempo, se torne um dos aparelhos mais procurados pelos consumidores em nossos canais oficiais”, ressalta Luciano Barbosa, diretor de produtos da Xiaomi no Brasil.

Continue Lendo

Tecnologia

Conheça todas as tecnologias por trás das TVs da Sony

Publicado

em

Hoje em dia, não tem mais erro: o consumidor de tecnologia já sabe tudo o que precisa (e quer) em uma TV. Alta resolução com o 4K, organização de cabos para uma sala mais harmoniosa, conectividade para assistir às séries favoritas e um Bluetooth que possibilite o pareamento de aparelhos de som, ou acessórios como teclados e mouses, já são itens básicos.

Mas, o que pouca gente sabe é que as TVs da Sony, já disponíveis no Brasil, entregam todas essas tecnologias e muito mais.

Listamos abaixo alguns fatos relacionados à funcionalidade que reforça a marca Sony como pioneira no mercado de televisores:

O básico (muito) bem feito

Com consumidores cada vez mais exigentes e antenados no que há de melhor na tecnologia em todo o mundo, a Sony consegue entregar toda a sua qualidade em aparelhos que têm tudo aquilo que os consumidores mais procuram.

1. Real 4K

Além de opções Full HD, a Sony conta com TVs que trazem o Real 4K; onde os pixels são capazes de apresentar todas as cores, sem pixel branco, fazendo com que o consumidor possa aproveitar toda a nitidez que resolução 4K oferece. Com isso, a TV 4K Sony consegue entregar mais detalhes e nitidez, além de ter uma melhor calibração de cor.

2. Display Triluminos

Esse display, que é uma evolução de telas QLED, trabalha como um filtro de cores nas telas trazendo uma paleta de cores mais ampla, que analisa e reforça seletivamente as cores ao invés de apenas saturá-las, sendo possível assistir imagens muito mais coloridas e cheias de vida.

3. Smart TV

As fabricantes evoluíram e estão em constantes atualizações quando o assunto é Smart TV, já que essa é a nova característica mais desejada pelos consumidores desse tipo de aparelho. Além de possuir modelos Smart, a Sony foi a primeira empresa a trazer o AndroidTV para o Brasil – que conta com o sistema operacional mais utilizado do mundo e o maior número de aplicativos do mercado.

Essa evolução possibilita ainda que a AndroidTV Sony seja utilizada como centro de controle da casa conectada, desde que os outros dispositivos sejam compatíveis com o sistema e estejam conectados à TV via rede Wi-Fi e/ou cabeada. Com isso, é possível que a TV receba comandos, agora em português, para acender as luzes ou ligar o aspirador de pó – muito além de acessar conteúdos na memória da TV ou nos serviços de streaming. Além de simples e intuitiva, essa TV já traz diversas tecnologias como o Chromecast integrado, pesquisa por voz e a inteligência artificial do Google Assistente.

4. Conectividade

Atualmente, na era da conectividade, quanto mais opções as TVs tiverem, melhor, indo desde entradas HDMI até conexão Bluetooth. Além de entradas USBs, cabo ótico digital e Wi-Fi, que completam a lista, facilitando a conexão de smartphones, home theaters, soundbars e mini systems.

5. Gerenciamento de cabos

As TVs da Sony possuem em sua base um sistema inteligente onde é possível travar os cabos para evitar que os mesmos fiquem aparentes, auxiliando a deixar a sala mais arrumada.

O que só a Sony tem

Além de tudo isso, a marca japonesa conta com tecnologias exclusivas – e o melhor, que já podem ser encontradas no país:

Acoustic Surface

Exclusiva no mundo e em nossa tela OLED, a tecnologia Acoustic Surface permite à TV emitir som a partir da própria tela sem o uso de alto-falantes. Essa tecnologia, permite criar uma sensação de imersão muito mais real para os espectadores, tornando um simples ato de assistir um filme de ação ou mesmo acompanhar um show muito mais impactante. Isso porque, graças à essa tecnologia, é possível sentir exatamente de onde o som (em relação à imagem) está sendo gerado.

X-Protection PRO

O X-Protection PRO é apresentado em todas as TVs da Sony como um conjunto de soluções que elevam a durabilidade dos modelos e os protegem de uma série de fatores, como poeira, umidade, relâmpagos e surtos elétricos. Essa tecnologia permite ter televisores muito mais resistentes, ideais para ambientes como casas de praia, cozinha ou áreas externas – mais suscetíveis a intempéries do tempo ou descargas elétricas.

XDR – X-Tended Dynamic Range PRO

O XDR PRO é um sistema de iluminação desenvolvido pela Sony que controla individualmente cada um dos LEDs do Backlight, oferecendo o máximo de brilho sem distorcer os tons mais escuros.

X-Motion Clarity

X-Motion Clarity permite à TV controlar a intensidade e a frequência dos LEDs de forma independente, aumentando o brilho e a simulação apenas na região necessária. Com isso, garante nitidez em movimento, sem prejudicar o brilho da imagem.

Processador X1 Extreme (14 bits)

Único processador de 14 bits com 16 vezes mais cores do que o padrão HDR, é capaz de detectar centenas de objetos e cores de forma inteligente para entregar mais nitidez em imagens realistas.

Continue Lendo

Mais lidas