Depois de uma temporada bem sucedida de quatros shows do Santo de Casa em Salvador, Mariene de Castro retorna à capital baiana e se apresenta sábado, 25, às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.
A proposta é transformar a Concha Acústica em um reduto de samba nesta noite, no projeto que leva o nome “Samba na Concha”. Os ingressos estão à venda nas bilheterias do Teatro Castro Alves e nos SACs dos shoppings Barra e Bela Vista, além do site www.ingressorapido.com.br.
“Salvador é a minha cidade, cantar aqui sempre vai me trazer uma emoção especial. E a Concha Acústica é um palco sagrado. Poder levar o samba para aquele espaço, em uma noite dedicada ao samba, para o público baiano, é emoção sem fim”, declara a cantora.
Na ocasião Mariene apresenta os principais hits da carreira, além de clássicos do samba nacional. O show especial mistura elementos apresentados nos shows “Santo de Casa” e “Roda a Baiana” – novo projeto da artista que lotou o Circo Voador, Rio de Janeiro, neste mês, e que chega a Casa Natura, em São Paulo no dia 31 de maio. “Ilha de Maré”, “Falsa Baiana”, “Amuleto de Sorte”, “A Pureza da Flor”, “Oxossi” e “Conto de Areia” são canções que vão marcar presença no repertório da noite. Mariene prepara ainda para a ocasião uma homenagem à sambista Beth Carvalho, que morreu em abril no Rio de Janeiro.
Mariene despontou no cenário musical brasileiro identificada como uma força da natureza. Roque Ferreira – conterrâneo e um dos compositores preferidos dela – intuiu certa vez que Mariene nunca subia ao palco sozinha: alguma força superior entrava com ela em cena e impregnava sua música. Mariene consegue unir no repertório diferentes matizes do gênero, lançando luz em sambas de roda pouco conhecidos, além de dar nova roupagem a clássicos do ritmo.