Os ingressos para o show Silva canta Marisa, no dia 9 de junho, no Teatro Castro Alves já estão esgotados. A apresentação única é uma bonita e honesta homenagem do cantor capixaba a Marisa Monte e um mergulho na história da canção brasileira. O show é baseado no álbum indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.
Silva, que admira Marisa Monte desde seus 12 anos de idade, iniciou o projeto ao ser convidado a participar do programa “Versões”, do Canal Bis, em que um artista apresenta suas próprias interpretações de músicas que marcaram a carreira de seus ídolos.
E foi aí que começou o contato entre os dois. “Escolhi interpretar as canções da Marisa porque sou muito fã e sempre a admirei, desde criança. Ela ficou sabendo do programa e me escreveu um e-mail agradecendo pela escolha e dizendo que me acompanhava desde o começo da carreira”, conta Silva. A troca de e-mails foi o início de uma parceria entre os cantores.
Transitando por tempos, escolas, gêneros e estéticas bem diferentes e explorando timbres e sonoridades, Silva oferece novas cores a clássicos como Ainda Lembro, Beija Eu, Não Vá Embora e Infinito Particular. Além de apresentar a canção Noturna, parceria de Silva e seu irmão Lucas Silva com Marisa, indicada ao Grammy Latino de Melhor Canção em Língua Portuguesa.
Silva sobe ao palco acompanhado de Rodolfo Simor (guitarra), Hugo Coutinho (bateria e programações) e Jackson Pinheiro (baixo).